Amy, a Menina da Mochila Azul – A infância de Minerva

O coração de Romina.

Amy ganhou uma missão… e eu acho que agora, apesar de todo o sofrimento cruel que é infligido à garota durante sua estadia em San Felipe, eu acho que a história vai ficar um pouco mais legal por lá – Amy é maltratada, torturada, explorada e constantemente confinada no sótão do castigo… são tantas vezes que é até difícil de lembrar qual é o motivo que a levou para lá daquela vez. E, quando está sozinha passando a noite naquele lugar escuro e macabro, Amy escuta o chamado do “fantasma descarnado da torre” – a voz, no entanto, é de uma garotinha a chamando para brincar. Amy foi rapidamente ensinada a ter medo do tal fantasma, por isso é comum que ela queira que ele a deixe em paz, mas Coral aparece para Amy para lhe dizer que ela não precisa ter medo, e que ela está ali em San Felipe porque ela tem uma missão importante a cumprir.

A voz do fantasma volta a chamar Amy, pedindo que ela se aproxime, dizendo que “chegou o momento de se conhecerem”, e Amy só resolve ceder ao chamado ao lembrar-se de Coral lhe dizendo que “em seu maior medo está sua maior força”. Então, ela conhece o tal “fantasma descarnado”, que não é um fantasma propriamente dito… é uma garotinha louca para se reunir com outra parte dela mesma, que há muitos anos espera alguém tão valente quanto Amy para ajudá-la. Amy ainda está ressabiada, claro, mas a garotinha pede que ela não tenha medo e diz que nunca lhe faria mal, e então conta que não é um fantasma, como todos acreditam, mas a infância de uma garota que lhe foi tirada. Agora, tudo o que ela quer é poder voltar para o seu corpo, o corpo de uma adulta amargurada e infeliz, para poder voltar a ser livre e a ser feliz… e ela precisa da ajuda de Amy.

A garota explica a Amy que não é má e que tudo o que ela ouviu a seu respeito são mentiras que a Carlota inventou para assustar a todos, e então ela conta sua história a Amy… voltamos a um momento em que essa mulher ainda era criança, até que ela foi levada para San Felipe com a sua boneca inseparável. Era uma boneca feliz, com um sorriso bonito, até que Carlota a pegasse e, em um momento cruel que provavelmente envolve bruxaria, ela tirasse o coração da boneca… a boneca, sem coração e com uma expressão infeliz no rosto, é devolvida para a garotinha chorosa presa no sótão dos castigos e, naquele momento, a menina perdeu a sua infância e, com ela, os seus bons sentimentos. A garota explica a Amy que, a partir daquele momento, ela se tornou uma mulher amargurada e sozinha, e ela, a “fantasma”, é a sua infância, vivendo ali, presa…

“¿Y quién es esta mujer?”

“Minerva”

Gostei muito de como a novela rapidamente já nos contou que a garota de quem a infância fora roubada é a Minerva, porque isso não é um grande segredo, mas às vezes as novelas gostam de fazer um mistério desnecessário… Amy já começa a olhar Minerva com outros olhos, e agora ela entende sua missão: ela tem que encontrar o coração da boneca, Romina, e, assim, devolverá a Minerva a sua infância e os seus sentimentos… quando ela conseguir fazer isso, ela recuperará a sua memória e tudo de mal que lhe aconteceu será apagado. Encontrar o coração de Romina, no entanto, não será nada fácil. De qualquer maneira, Amy aceita a sua missão, abraça a boneca, e podemos ver como isso já é importante para Minerva… por alguns momentos, parece que Minerva está sentindo o cuidado e o carinho de Amy, e ela chega até a olhar para o sol pela janela e sorrir.

A fala muda, fica mais calma, ela sabe achar o sol bonito e fala sobre levar as crianças para fora para que possam aproveitar o dia… Carlota não gosta nada dessas “mudanças” em Minerva. Enquanto está um pouco diferente (não que isso vá durar, porque Minerva logo é trazida ao seu jeito de sempre – isso só mudará quando Amy encontrar o coração da boneca), Minerva até se preocupa com Amy, vai ao sótão para ver como ela está, decidida a não deixar que nada lhe aconteça… também é quando ela está meio “abobada” que ela escuta Carlota falar sobre encontrar o filho que Octávio Betancourt procura, o garoto com a marca nas costas, por isso Minerva ainda não consegue associar essa história com a marca que ela viu em Amy no dia em que a trouxe a San Felipe – mas é só uma questão de tempo até que toda a mentira de Leonora venha à tona.

E vai ser legal se a Minerva também tiver algo a ver com isso!

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários