Madre Sólo Hay Dos 1x06 – Dating

Confusões de um relacionamento…

Quem disse que relacionamentos são fáceis? Ou que é fácil lidar com o sentimento das pessoas? “Madre Sólo Hay Dos” traz um episódio divertido em que as confusões românticas são dignas de uma novela mexicana – e eu adorei cada segundo! Pablo continua completamente apaixonado por Mariana, enquanto ela está fazendo perfil em um site de relacionamento, em busca de “sexo casual”; Ceci, por sua vez, está caidinha por Pablo (quem pode julgá-la?), e agora ele está passando muito mais tempo na casa, então parece que esse crush não vai embora tão cedo; Ana, por outro lado, acabou de tirar uma semana de férias, e está tentando passar mais tempo de qualidade com Juan Carlos, sem lá muito sucesso; e Juan Carlos continua enrolado com Tere que, por sua vez, está pensando em dar uma chance a Anuar, que continua apaixonado por ela.

Wow.

QUANTA COISA!

O episódio começa com Ana recebendo uma proposta de promoção que eu ainda não sei onde vai chegar – sinceramente, eu acho que ela não vai aceitar, e não por causa do Juan Carlos, que não merece que ela tome nenhuma decisão pensando nele, mas nas crianças… depois da chegada de Mariana, muita coisa mudou na vida de Ana e ela está se tornando uma pessoa mais carinhosa, mais presente, e eu não sei se, no fim, a “felicidade” dela estará mesmo em uma promoção que a tornará uma executiva ainda maior do que ela é, mas a deixará por meses longe dos seus filhos e da sua família… vamos esperar mais pela decisão de Ana, mas acho que eu vou apoiá-la, independente de qual seja, porque ela tem motivos tanto para aceitar quanto para recusar a promoção. Para poder pensar a respeito de qual decisão tomar, Ana pede uma semana de folga.

E é uma semana que ela tenta se aproximar de Juan Carlos e fazer com ele coisas que ela acha que casais devem fazer, como ir a uma aula de cozinha, uma aula de dança ou coisa assim – e são coisas que funcionam para Maria Pía e Alonso, mas que não precisam necessariamente funcionar para Juan Carlos e Ana… na verdade, não funcionaria de todo modo porque é evidente que eles não estão mais apaixonados um pelo outro, mas, de qualquer maneira, não precisaria funcionar, porque não existe apenas uma maneira de ser um casal feliz… mas enfim. Eu me diverti com as caras de Ana na aula de culinária, e com os passos de Juan Carlos na aula de dança, mas as cenas mais bonitas ficam para quando Ana está com Mariana, e cada vez mais parece que existe alguma coisa nascendo entre elas… talvez tenha seja até mais de Ana nesse momento em específico.

Mariana, por sua vez, até está pensando em sair, em conhecer pessoas, em FAZER SEXO. Quer dizer, faz tempo que ela não transa, e a gente sente falta – então, ela acaba aceitando a ajuda de Ceci para criar um perfil em um aplicativo de namoro, mas as coisas não saem muito como ela estava pensando, e nem mesmo o que era para ser apenas sexo casual dá certo, e ela acaba voltando para casa se sentindo ainda mais mal do que estava antes… e quem é que está ali para dar toda a força para ela e dizer o quanto ela é perfeita? Ana, é claro. Mariana também se envolve brevemente na história dos pais, já que Anuar acaba confessando para ela que ainda está apaixonado por Tere, e embora ela prometa não dizer nada para a mãe, ela acaba abrindo a boca, e não sei qual vai ser o resultado disso, mas achei fofo o Anuar e a Tere conversando bem no fim do episódio!

Por fim, temos o Pablo, que estava uma graça durante todo esse episódio. Eu acho o Javier Ponce muito bonito, e ele fica adorável quando está brincando com Regina… mas ele caminha entre plots, sendo o crush de Ceci, por exemplo, ou dando conselhos a Rodrigo, que está tentando conquistar uma garota que, na verdade, só está se aproveitando dele e de mais alguns nerds da escola. Com Mariana, ele age como se estivesse tudo bem que ela esteja em um aplicativo de namoro, mas a verdade é que todos nós sabemos que ele ainda gosta dela… e é claro que isso vai gerar toda uma confusão eventualmente! Numa mistura de plots, Pablo fala com Ceci e ela acha que ele está usando uma das táticas que ensinou a Rodrigo, e então acaba o beijando, mas ele explica que ela se confundiu, e a garota fica arrasada. Depois que Pablo volta para casa, Mariana o procura em busca de “sexo casual”.

Funcionaria… se ele não continuasse apaixonado por ela!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários