Madre Sólo Hay Dos 1x03 – Dinámicas Familiares

“Eu só queria que a Valentina sorrisse para mim”

O EPISÓDIO MAIS EMOCIONANTE ATÉ AQUI. “Madre Sólo Hay Dos” continua um encanto: nos conquistou com seu carisma, com suas protagonistas interessantes e com o equilíbrio perfeito entre diversão e emoção… Mariana e Ana, agora morando juntas, estão tentando fazer funcionar a situação de “ambas serem mães das duas crianças”, e o mais legal da série é ver como um vai ajudando o outro a crescer, de um jeito ou de outro. Ana é alguém que precisa aprender a ser menos rígida, por exemplo, e Mariana é um doce ao ensiná-la, dentro do possível; Mariana, por sua vez, precisa resolver as situações que tem com Pablo e decidir se pretende deixá-lo ver Regina ou não, mas, tendo em vista que ele tem essa vontade, será que ela não precisa deixar que ele o faça? O episódio é leve, descontraído e novamente entrega cenas muito bonitas!

Ana é durona – sempre foi, até porque ela acha que é assim que deve ser. Isso, no entanto, não a aproxima de Valentina como ela gostaria, e é doloroso para ela assistir à maneira como todo mundo parece conseguir arrancar gargalhadas da bebê, enquanto ela só chora quando está no colo da mãe… mesmo que ela não vá assumir isso em voz alta. De todo modo, ela faz de tudo para se aproximar de Valentina, inclusive a levando para um daqueles lugares onde mães brincam e cantam com seus bebês, um Funboree ou algo assim, e acontece que a experiência é um verdadeiro desastre… e nem mesmo as suas desculpas de que é uma mulher muito ocupada e dedica à filha o tempo que pode parece funcionar, porque todas as mulheres que estão ali também são mulheres que trabalham fora de casa e parecem não ter problemas em fazer os filhos sorrirem.

Mariana, por sua vez, está lidando com Pablo, e foi legal conhecer um pouco mais da história deles… no fim do episódio passado, ele apareceu na casa de Ana totalmente bêbado, no meio da madrugada, ameaçando denunciar Mariana por “alienação parental” caso ela não o deixasse ver o bebê, e duas coisas importam aqui: a) ele tem o direito de ver a filha; b) ele não tinha a intenção de realmente levar o caso à justiça, ele só queria assustá-la um pouco. O passado dos dois é explorado em breves flashbacks que nos mostram dois momentos do casal… um deles quando ela já estava grávida de cinco meses e então ele disse, morrendo de medo, que “não estava preparado para ter um filho naquele momento”, e então ela foi embora brava; o outro é lá do começo da gravidez, quando ela contou para ele que estava grávida e ele ficou felicíssimo, como se fosse a melhor notícia do mundo…

Resumindo, Pablo e Mariana são jovens, imaturos e não acho que ele tenha agido da maneira correta caindo na pilha dos amigos e se afastando quando ela mais precisava dele, mas tampouco acredito que ele seja uma pessoa má que não tenha o direito de ver Regina, por isso Mariana precisa repensar suas decisões. A história se desenvolve com muito bom-humor, com direito a uma advogada que Ana consegue para Mariana e o melhor amigo de Pablo, que está se formando em Direito e assume o caso como se ele tivesse alguma ideia do que está fazendo, mas claramente não está capacitado para isso… no fim, acho que Pablo e Mariana acabam sendo muito fofos, e eu gosto da parceria que pode nascer entre eles – não como namorados, porque ela está com Elena agora e ele foi um babaca naquela ocasião, mas como pais de Regina, e ele parece realmente querer ser parte da vida de Regina, e tem esse direito…

Em paralelo, Ana também vai aos poucos se abrindo e é muito bonito ver o seu crescimento. Depois da desastrosa primeira visita ao Funboree, Ana leva Mariana e Regina da segunda vez, e as coisas são piores ainda, porque Ana está muito preocupada com o que as outras pessoas pensam a respeito dela e trata Mariana como se ela fosse “uma babá”. É um grande passo daqui até o fim do episódio, no qual ela reconhece que precisa mudar algumas coisas em seu comportamento, mas não por causa das outras pessoas, por causa dela mesma, e apresenta Mariana como “a outra mãe da sua filha” e Regina como “sua outra filha”. Uma cena realmente emocionante… e Mariana foi uma fofa fazendo Valentina rir e deixando Ana acreditar que tinha sido ela! Agora que as duas estão entendendo que ambas são mães e que as duas bebês são suas filhas, as coisas devem mudar.

E eu estou muito feliz com essa família que nasceu!

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários