Kamen Rider Saber, Chapter 27 – Sorrow, Turn It Into a Smile

“Você não está sozinho”

UMA NOVA FORMA PARA O KAMEN RIDER SABER. Há alguns episódios, conhecemos a forma Primitive Dragon para o Saber, e ela é uma forma poderosa, mas descontrolada – Touma perdia a razão toda vez que a utilizava. Agora, Touma pode estar prestes a descobrir como “controlar” essa forma, entendendo, finalmente, quem é o garoto que ele está vendo dentro dela e como pode ajudá-lo. Esse episódio não é uma sequência direta de toda a trama que o retorno de Kento trouxe a “Kamen Rider Saber” no episódio passado, mas é um episódio interessante que não apenas apresenta uma nova forma para o Kamen Rider principal da temporada, como também reforça a personalidade de Touma e um dos temas mais importantes discutidos até aqui: a amizade. Assim como ele precisa explicar para o garoto dentro do Primitive Dragon que ele não está sozinho, Touma precisa entender que tampouco está.

Toda vez que se transforma no Primitive Dragon, um pouco alheio a tudo o que está acontecendo do lado de fora, Touma encontra um garotinho misterioso que parece triste, mas nunca conseguiu conversar com ele, entender o que está acontecendo e, quem sabe, ajudá-lo. E é isso o que ele está determinado a fazer agora, utilizando uma sala de treinamento da Sword of Logos, para não correr o risco de ferir ninguém. Então, Touma se transforma repetidamente no Saber Primitive Dragon, tentando falar com o garoto, e é uma sequência muito boa – tão impressionante quanto a de Kento vendo os futuros no episódio passado? Não, mas ainda assim muito boa! E Touma finalmente consegue tirar alguma coisa do garoto, embora ele ainda não consiga entender o que ele quer dizer quando pergunta para Touma “onde está todo mundo” ou algo assim.

Quando Touma sai do seu “treinamento”, ainda sem muito sucesso, ele descobre que um Megiddo está atacando a cidade e que Yuri e Ogami saíram para enfrentá-lo, e ele faz o mesmo, vendo na rua um garotinho assustado chamando pela mãe – e percebe que ele é parecido com o menino que está dentro do Primitive Dragon: sozinho e assustado, procurando por alguém. Assim, a batalha principal, típica de “Kamen Rider”, se desenvolve normalmente enquanto Touma, transformado em Primitive Dragon, tem a sua própria missão a cumprir. É legal vê-lo parado no meio da batalha, ver o Rintaro (depois de tudo!) aparecendo para defendê-lo de um ataque de Legeiel, enquanto Touma consegue alcançar o garoto em forma de dragão e abraçá-lo. O garoto conta, então, a história de como os humanos e dragões viviam em harmonia no passado, até que os dragões fossem caçados e destruídos…

…e, então, ele ficou sozinho.

Touma consegue, assim, explicar para ele que ele não está sozinho, e o garoto se transforma ao perceber isso, e é aí que toda aquela raiva, irracionalidade e descontrole do Primitive Dragon desaparecem, e Touma se liberta dessa “prisão” ganhando, inclusive, uma nova forma: ELEMENTAL PRIMITIVE DRAGON. É uma forma muito bonita (muito mais bonita que a Primitive Dragon) e muito poderosa, e é incrível vê-la em batalha, destruindo aquele que se sente indestrutível, o Legeiel. Legeiel, um dos cinco primeiros humanos que foram ao Mundo das Maravilhas, usou um processo proibido para criar uma nova página de um livro e ficar ainda mais poderoso e, por isso, quando Touma o vence na forma Elemental Primitive Dragon, ele já não pode salvá-lo, o que quer dizer que o primeiro dos grandes vilões de “Kamen Rider Saber” é oficialmente destruído nesse episódio.

Ao fim da batalha, temos algumas coisas interessantes para o futuro de “Kamen Rider Saber”, como o fato de, em uma espécie de dimensão paralela, Touma encontrar Tassel pela primeira vez – Tassel o agradece por ter salvado a alma daquele garoto, algo que ninguém tinha conseguido. E Tassel fala alguma coisa sobre como as coisas vão ficar mais difíceis agora, e como ele precisa encontrar Luna urgentemente, então pode ser que estejamos próximos desse reencontro, e eu não sei o que isso fará com a temporada… além disso, Touma também percebeu/aprendeu outras coisas com toda essa história, que é o fato de que, assim como o garoto Primitive Dragon, ele também não está sozinho, e ele tem seus amigos ao seu redor: Ogami, Yuri, Mei, Daishinji… quem sabe até Rintaro, que parece ter tomado uma decisão. Será o início de uma nova fase em “Saber”?

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários