Drake & Josh – Primeira Temporada

“I’ll always be pickin’ you up when you’re down”

Drake & Josh tem a MENOR primeira temporada que eu conheço! Com apenas 6 episódios de aproximadamente 24 minutos, que foram exibidos entre 11 de Janeiro e 22 de Fevereiro de 2004, a temporada ficou no ar por pouco mais de um mês – poderia ter sido facilmente unida à segunda temporada, de 14 episódios, totalizando apenas uma de 20. Mas isso não tem a ver com o número de episódios, ou com a pausa entre temporadas (que foi bem curta, na verdade, porque a segunda temporada estreou em 14 de Março do mesmo ano), mas com a produção. Nem em relação a trama nem nada assim, aparentemente, porque não existe nenhuma diferença gritante no tipo de histórias que estão sendo contadas nos primeiros seis episódios e no que veremos a partir da segunda temporada da série… coisas do Nickelodeon!

Inclusive, eu acho que uma temporada curta de 6 episódios poderia ter sido dedicada a uma trama que acostumasse mais Drake e Josh a viverem juntos, dividindo uma casa, como irmãos que acabaram de se tornar. Acontece que eles não são irmãos de verdade. No primeiro episódio da série, é anunciado que a mãe de Drake e o pai de Josh estão se casando, e então eles dividirão a mesma casa e O MESMO QUARTO! E eles são absurdamente diferentes entre si! Drake é guitarrista e vocalista de uma banda, super descolado, dificilmente é pego nas coisas que faz… Josh é um rapaz muito mais tímido, mas que tem uma coluna no jornal da escola como Miss Nancy porque gosta de dar conselhos e de ajudar as pessoas. Sempre é pego se ao menos tenta fazer alguma coisa errada… então presumimos que seja uma mudança difícil.

Mas nem tanto.

Eu gosto muito da bonita amizade que floresce entre Drake e Josh, e de como eles se tornam irmãos de verdade, como se protegem e se amam – a parceria e cumplicidade é inegável. Mas eu acho que isso aconteceu depressa demais. Eles não discutiram muito sobre o quarto, sobre “atrapalhar” a vida um do outro, porque seriam coisas com as quais adolescentes se incomodariam. Não é o intuito da série. Com uma comédia leve e divertida, a ideia é que eles foram morar juntos, se deram bem e, embora muito diferentes, uma amizade bonita e verdadeira surgiu entre eles. Só acho que seria mais convincente se, então, a série já começasse como se eles morassem juntos a algum tempo, podendo pular então esses “primeiros meses”, e eles poderiam facilmente fazer um episódio em flashback, em algum momento, que contasse essa história.

No entanto, sinto que estou divagando…

A primeira temporada é bem gostosa e, naturalmente, passa depressa. Vemos os novos irmãos em situações bem bizarras, mas altamente divertidas. Drake leva Josh para treinar karatê. Josh tenta se vingar dele quando descobre que ele saiu com o buggy sem autorização. Drake ajuda Josh a conquistar a sua primeira crush. Suas brigas acontecem por causa de uma garota que namora Drake e dá em cima de Josh, e é a única briga séria que eles têm. Ah, fora quando Josh está bravo porque Drake supostamente “nunca é pego”. Mas eles compartilham momentos muito fofos, como quando o Drake deixa um show com a banda para voltar para casa e ajudar o irmão a cuidar de um bebê pelo qual ambos ficaram responsáveis. Ou quando Josh intercede por Drake junto à avó, que é realmente uma mulher bastante difícil… são momentos muito legais, divertidos e adolescentes!

Por essas e por outras, AMAMOS essa série.

Drake Bell está sensacional. Josh Peck está ótimo! A série funciona maravilhosamente!

 

Para mais textos de Drake & Josh, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários