Power Rangers Lightspeed Rescue – Ocean Blue / The Last Ranger

Carter e Dana?

Enquanto “Power Rangers Lightspeed Rescue” focou em uma tentativa de “romance” entre Joel e a Srta. Fairweather (sei lá, não pode ser que só eu ache essa história muito chata e repetitiva), a temporada deixou de lado o desenvolvimento de outros possíveis romances, embora tenhamos ganhado algumas pistas em outros episódios… em um deles, Chad conhece pretendente que tem tudo a ver com as suas paixões, por mais inusitada que a sua aparição possa ser – afinal de contas, se existem demônios em Mariner Bay, por que vamos implicar com sereias, né? Em outro episódio, percebemos que talvez exista algo acontecendo discretamente entre Dana e Carter, o que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo: feliz porque eles seriam um casal incrível, e triste porque acho que a temporada podia ter explorado mais isso nos episódios até aqui.

Já estamos na reta final da temporada!

“Ocean Blue”, exibido em 04 de novembro de 2000, apresenta Marina (é claro que o nome dela ia ser Marina!), uma sereia (o que é isso aqui? “H20”? “Amy, a Menina da Mochila Azul”?) que acabou de ser “salva” por Vypra. Chad a conhece quando dois babacas estão jogando lixo no mar – protetores do mar, Marina está tentando recolher o lixo arremessado, enquanto Chad fala para os caras não fazerem isso, e depois os derruba lá de cima para que eles catem eles mesmos… não dá para julgar a Marina por ter se apaixonado naquele momento – eu amei a atitude do Chad também! E, nesse episódio, Chad tem várias cenas de regata e… wow. Mais tarde, Chad reencontra a sereia quando precisa mergulhar e arrumar um cabo da Aquabase: ela o salva de um deslizamento de pedra, e mal pode acreditar que foi mesmo salvo por uma sereia quando acorda de volta na Aquabase, em segurança.

O problema é que Vypra é astuta e Marina é inocente, e então Vypra usa a inocência da sereia para que ela se aproxime de Chad e lhe dê um presente… Chad estava justamente vasculhando o oceano, de jet-ski, atrás da misteriosa sereia, e fica muito feliz quando ela aparece e lhe dá um presente, mas cai certinho na armadilha: acaba preso e confrontado por Vypra e um grupo de Batlings. Marina, por sua vez, é presa em uma rede. Eventualmente, Chad consegue salvar tanto a Marina (que é sua prioridade), quanto enfrentar Vypra e os Batlings, só mais tarde recebendo a ajuda dos amigos. Infelizmente, no entanto, o romance que florescia entre Chad e Marina não é possível. Ele fica no píer, esperando ela voltar, e ela vem conversar com ele, mas eles decidem que eles pertencem a mundos diferentes e, por isso, não podem ficar juntos e precisam dizer adeus.

Tadinho do Chad.

Ele merecia alguém legal!

“The Last Ranger”, exibido em 08 de novembro de 2000, traz uma introdução FASCINANTE – e embora eu tenha gostado bastante, no fim, não é todo o episódio que poderia ter sido. Os Rangers enfrentam um monstro chamado Memorase, mas Dana acaba se separando do grupo para ajudar uma criança, o que acaba se mostrando muito útil, porque, assim, ela não é atacada pelo monstro que ataca seus quatro amigos e apaga suas memórias como Power Rangers… quando Dana finalmente os encontra, eles dizem coisas como “How do you know my name?” e “Who are you?”, e Dana percebe que Carter, Kelsey, Chad e Joel não se lembram dela, da Aquabase, nem de serem Power Rangers… quando ela os leva para a Aquabase, eles só querem sair dali e voltar para as suas vidas – Carter está preocupado, diz que é bombeiro e precisa voltar ao trabalho!

Eu gosto do plot de apagamento de memória, e eu acho que isso poderia ter rendido um episódio incrível! A introdução é excelente, o Carter é sempre fascinante, mas depois percebi o que realmente era o episódio: um clip show. A Srta. Fairweather coloca Carter e os demais em uma máquina para mostrar a eles memórias de seu tempo como Rangers, para ativar a memória de volta, e então temos aquele episódio de recapitulação que temos em toda temporada do “Super Sentai” e de “Power Rangers”. Mas, no fim, o resultado é muito melhor do que a maioria dos clip shows da franquia. Acontece que não foi um apanhado de filmagens do Sentai, dos Rangers morfados, reaproveitadas – a maioria das cenas reapresentadas foram dos atores de “Power Rangers” mesmo, em filmagens originais, sem os uniformes, e isso é diferente do que normalmente temos.

E EU ADOREI.

Voltamos ao recrutamento e às histórias de cada um dos personagens – e gostei de toda a motivação para o clip show. Funcionou bem! E quando chegamos nesse ponto da temporada, percebemos o quanto estamos perto do final, e o quanto algumas coisas vão deixar saudade. Carter é, para mim, o melhor Ranger da temporada, e o clip show parece enfatizar isso, porque é com ele que tivemos as melhores histórias de “Lightspeed Rescue”. Quando a máquina dá problema antes de Carter ser desconectado, parece que ele não vai recuperar as suas memórias e, por isso, apenas Kelsey, Joel e Chad vão ajudar Dana contra Memorase, mas é Dana quem faz com que Carter se lembre de tudo, em um momento bem bonitinho… ao vê-la em perigo, Carter revive momentos com ela (o xadrez e o sorvete), momentos que me parecem românticos, e então ele se lembra de tudo. Graças a ela.

E corre para ajudá-la.

AW, CARTER E DANA SÃO TÃO FOFOS! <3

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários