De Que Te Quiero, Te Quiero – Rodrigo se faz passar por Diego

“Es como se fueran dos Diegos. El de antes y el de ahora”

Rodrgio está de volta ao cargo de antagonista principal de “De Que Te Quiero, Te Quiero”. O irmão gêmeo de Diego Cáceres, depois de dois anos em coma por causa dos eventos em Tuxpan no início da novela, desperta com sede de vingança, e o destino se encarrega de permitir-lhe a maneira perfeita de se vingar do irmão e de Natalia: proporciona um acidente que leva Diego ao hospital, e Rodrigo garante que ele fique em coma no seu lugar. Mas, antes disso, Rodrigo sai escondido do hospital e vaga pela cidade, observando Natalia e Diego felizes juntos, por exemplo, e é angustiante vê-lo esbarrar nela e disfarçar, ou vê-lo falar sobre o seu perfume e de como a “quer”, de uma maneira nojenta como em Tuxpan. Rodrigo invade a Caprico para roubar dinheiro do cofre do avô, sentar-se na cadeira do presidente, e entra em casa com facilidade, também, se passando por Diego…

O demônio está de volta.

E, dessa vez, ele ainda vai ter alguma ajudinha de Brigitte, que está disposta a fazer Natalia sofrer. Na tentativa de acabar com o seu namoro com Diego, ela chega a se declarar para ele, e o Diego de verdade a rejeita, como deveria fazer. Rodrigo, por sua vez (e ela não sabe que são dois), a beija e aproveita esse “momento”… então, naturalmente, VEM MUITO PROBLEMA POR AÍ. Mas, como eu disse, o maior problema é quando Diego sofre um acidente, fica inconsciente, e a ambulância liga para a casa justamente quando Rodrigo está lá dentro e é quem atende ao telefonema: a sua chance. Assim, com o irmão desacordado, Rodrigo dá um jeito de colocá-lo em coma no seu lugar, para que “ele sofra o mesmo que ele sofreu”, e é desesperador porque a verdade é que ninguém vai ficar sabendo. Tudo se encaixa de forma perfeita e desesperadora.

E agora Rodrigo está livre.

Tudo já começa a mudar assim que Rodrigo sai do hospital fingindo ser Diego. A maneira como ele beija Natalia, por exemplo, não tem amor, carinho e respeito, como Diego tinha, mas apenas cobiça e um desejo selvagem e irracional. O roteiro trabalha com muitos pensamentos narrados para compor o personagem de Rodrigo e a sua confusão com esse mundo que desconhece parcialmente. É interessante, no entanto, perceber a atuação de Juan Diego Covarrubias, que está muito boa e que, com o mesmo rosto e as mesmas roupas de antes, consegue nos passar um sentimento totalmente diferente – a raiva é imediata. E Natalia também percebe que ele está diferente. Um dos momentos em que ele deixa isso mais evidente é quando “quer passar a noite toda com ela”, e liga para Carmen, mentindo que eles têm “uma reunião de negócios”.

E então estraga a noite completamente.

Natalia estava disposta a ter a sua primeira vez com o homem que ama, mas esse homem que ama está em um hospital em coma induzido, com um impostor se passando por ele… felizmente, a cena é mais triste que violentamente traumatizante, com Rodrigo esperando nu por ela na cama, e ela lamentando porque queria que tudo fosse bonito e romântico, e ele “tornou tudo sujo”. Depois dessa noite, em que ela foge do hotel, Rodrigo fala de Natalia de um modo nojento e infeliz na casa de Alonzo, e Eleazar não aguenta ouvi-lo dizer aquelas atrocidades machistas e terríveis, E LHE DÁ UM SOCO NA CARA. Que foi muito merecido, o Rodrigo é um tremendo babaca! Com sinceridade, Eleazar conta a Natalia o que aconteceu, e sobre como não gostou do que ouviu “Diego” dizer. E, como vocês sabem, eu gosto muito do Eleazar.

Mas essas atitudes de Rodrigo quase o entregam. Alonzo lhe diz que “ele parecia outro”. Vicente lhe pergunta “por que ele está parecendo tanto o Rodrigo ultimamente”, e o avô sempre foi capaz de distinguir os irmãos… e quanto a Natalia, eles brigam, porque ela não gostou de como ele a tratou, e diz que antes ele era “doce, amoroso”, e que agora não é mais do que “um animal”, “como se o tivessem trocado por outro”. E ela está, naturalmente, mais certa o que imagina, mas ela não sabe que eles são gêmeos, e Irene também nunca chega a comentar isso com ela… preocupado que seu disfarce se desfaça, Rodrigo, então, diz a Natalia: “Dime cual es tu Diego ideal y lo vas a tener”. E eu quase achei que ele fosse conseguir enganá-la de novo, mas ele não consegue sustentar essa farsa por muito tempo. É explosivo e estúpido, e deixa a máscara cair novamente.

Dessa vez, é sério. Natalia o escuta falar com Vicente, e ele é extremamente grosseiro ao falar dela. Preconceituoso e machista, ele a humilha totalmente, e Natalia não sente apenas raiva, mas nojo. Ela ouviu o desprezo em sua voz, e agora o chama de cínico. Muitas ofensas e insultos juntos, compondo uma humilhação que ela não está disposta a aguentar. Por isso, lhe devolve o anel e termina tudo entre eles. Ela até pensa em abandonar o seu trabalho, novamente, mas dessa vez Irene consegue convencê-la a ficar, por ela e pelo carinho que ambas sentem uma pela outra. Mesmo assim, Natalia afasta “Diego” (“Ahora pareces una mala copia de si mismo”), e Rodrigo não aguenta essa rejeição e tenta abusar dela novamente, como fez em Tuxpan, e dessa vez é dentro dos escritórios da Caprico, o que é perverso e doente – felizmente, Irene a salva a tempo.

É infeliz, no entanto, que ela ainda vá cair no jogo seguinte.

Natalia está fadada a sofrer, pelo visto.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários