Power Rangers Lightspeed Rescue – The Mighty Mega Battles / The Great Egg Caper

Os Rangers disfarçados!

Às vezes eu sinto como se ainda estivesse assistindo “Mighty Morphin” – e isso não é um elogio. Eu sei que vai ter gente que vai defender a primeira temporada a todo custo, e eu também a assisti na infância e sei o quanto ela representa para a franquia, mas a verdade é que as pessoas gostam muito de “Mighty Morphin” justamente por causa de memória afetiva: é a primeira, foi onde tudo começou, a nostalgia fala mais alto… mas é isso. “Power Rangers” começou a se levar a sério em “In Space”, talvez porque os produtores acreditavam que aquela seria a última temporada e quiseram fazer algo maior e mais épico, e tentaram coisas que nunca tinham tentado antes… o resultado foi tão bom (EU AMO aquela temporada!), que a franquia se estabeleceu e começou a se reinventar a cada ano, do mesmo modo como acontece no Super Sentai.

E “Lightspeed Rescue”, para mim, tinha tudo para ser outra temporada no mesmo nível… a temática é diferente, não envolve mais o espaço, mas é a primeira temporada realmente independente das anteriores, com Rangers que não precisam esconder sua identidade e que não são “meros adolescentes corajosos”, mas às vezes os episódios podem ser tão infantis que parece que retrocedemos alguns anos na franquia… a “história” de Joel e da Srta. Fairweather, por exemplo, é extremamente cansativa; ela é durona, ele é infantil, e os “amigos” passam o tempo todo provocando e rindo dele, e eu não sei porque as pessoas achavam tanta graça desse comportamento na época – lembram-se que quase toda conclusão de episódio em “Mighty Morphin” era basicamente a mesma coisa? Mas não sei… a essa altura, parece que já esperamos mais da franquia.

“The Mighty Mega Battles”, exibido em 28 de outubro de 2000, traz algo interessante apesar de ser focado na história chata de Joel e da Srta. Fairweather: AS ARMADURAS MEGA BATTLE. O episódio começa com um ataque de Infinitor, um monstro “mais poderoso do que qualquer um que eles já tenham enfrentado”, e nada no arsenal dos Rangers parece ser o suficiente para destruí-lo… assim, a Lightspeed recebe uma ajuda de um novo personagem: Clark. Clark é um homem charmoso, inteligente, educado, que traz flores para a Srta. Fairweather, a chama de “Angela” e parece ter muita intimidade com ela, o que deixa o Joel morrendo de ciúmes… não há nada de surpreendente na história, naturalmente, e nós já imaginamos qual vai ser a conclusão de todo esse arco eventualmente – e é exatamente o que pensamos.

O que não impede Joel de bancar o infantiloide o episódio inteiro. Primeiro ele banca o cientista para impressionar a Srta. F e acaba estragando tudo, depois liga irrigadores para molhar Clark e Angela e acabar com o “clima” entre eles no carro (sério, o pessoal em “Carrossel” faria algo assim), e no fim precisa salvar Clark de um carro quando um monstro ataca… e é a nova tecnologia criado por Clark que permite que Chad e Joel vençam Infinitor no fim das contas (a morfagem deles foi diferente e bem legal nesse episódio), e é inusitado vermos o Azul e o Verde ganharam power-ups antes do Vermelho, mas eu gostei. As Armaduras Mega Battles são LINDAS e poderosas, a batalha é legal, mas isso não me impede de ficar com aquela cara de desgosto (o famoso cringe) com a “revelação” de que Clark não era namorado de Angela, mas sim seu irmão…

Enquanto todo mundo ri da cara do Joel.

Essa história já deu, produção, por favor!

“The Great Egg Caper”, exibido em 03 de novembro de 2000, não é um episódio muito melhor, na verdade – a história é batida e fantasiosa (e a maneira como a abordaram parecia “Mighty Morphin”), e o foco está em Kelsey, que é, empatada com Joel, a Ranger de quem menos gosto nessa temporada. Aqui, Olympius planeja atacar os Rangers com o monstro saído de um ovo que tem que ser chocado dentro da água (?), e então o ovo acaba sendo roubado por Artie, um ladrão que Kelsey conhecera mais cedo, roubando comida, e que leva o ovo ao perceber que muita gente está interessada nele – ele pode conseguir uma boa grana! Assim, Jinxer envia para Mariner Bay um monstro, Birdbane, para encontrar o ovo antes que Olympius descubra que ele sumiu, enquanto os Rangers perseguem um ladrão que os engana e despista com truques de palhaço e risadas forçadas…

A única parte REALMENTE BOA desse episódio (e essa parte é MARAVILHOSA) é a dos Rangers disfarçados para tentar interceptar a troca do ovo por dinheiro… eles estavam incríveis nessa sequência. O Carter estava todo certinho e bonitão, o Chad estava engraçado, a Dana estava diferente e bonita, mas Joel e Kelsey estavam IMPAGÁVEIS – interessante eu dizer isso, sendo que acabei de dizer que eles são os dois Rangers de que menos gosto na temporada, mas o disfarce deles foi, de longe, O MELHOR. Me diverti bastante! No fim, Kelsey acaba tendo que ajudar o ladrão, que sugere que “ela está errada sobre ele”, e ele acaba ajudando os Rangers a distraírem Birdbane e derrotá-lo, mostrando que ele não é tão mal quanto Kelsey pensa… ela acaba até o agradecendo! No fim, descobrimos que Artie era uma espécie de Robin Hood (ou o Jack de “S.P.D.”), roubando para dar aos pobres…

E, agora, ele não vai mais fazer isso.

Ok.

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários