Amy, a Menina da Mochila Azul – A frágil mentira de Adrián

Quem vai contar a verdade?

Cada vez mais pessoas estão se envolvendo em toda essa história de “Adrián se fazendo passar pelo filho de Octávio Betancourt”, e estão descobrindo a verdade… estou depositando minha confiança em Raúl, Minerva e, agora, Sebastián, para que essa verdade venha à tona! Há algum tempo que tanto Raúl quanto Minerva estão sabendo de toda a mentira que o Gato está contando, mas nenhum dos dois conseguiu fazer nada com a informação que têm ainda. Minerva até tentou falar com Octávio, mas acabou sendo expulsa da casa por Leonora, o que é revoltante, mas eu não acho que o resultado teria sido muito diferente se o Octávio estivesse em casa… ele também não está lá muito feliz com ela desde que ela tentou levar o seu filho à força para San Felipe. Raúl, por sua vez, espera uma “autorização” de Amy para denunciar o Gato.

Não dá para entender por que a Amy não lhe dá logo essa autorização… é ridículo que depois de tudo o que o Gato fez, depois de ele tê-la traído desse modo, ela continua o defendendo! Raúl se arriscou horrores indo até San Felipe para mandar um recado para ela, mas ela não permitiu que ele o denunciasse… e o Raúl a respeita perfeitamente, e continua sempre se arriscando por ela, mesmo depois de levar uma bronca do pai e uma bem merecida, porque ele colocou sua vida em risco se atirando ao mar em uma jangada improvisada. Dessa vez, Raúl retorna a San Felipe escondido em uma lancha de Cláudio, mas apenas para conversar com Amy através de um “telefone” caseiro e para entregar-lhe um presente: uma estrela que ele nomeou em sua homenagem, dizendo que isso é algo que vai conectá-los agora, quando olharem para o mesmo céu à noite.

É bem fofinho!

Minerva, por sua vez, tampouco pensa em desistir – ela sempre quis levar o Gato para San Felipe, e a informação que tem em mãos é valiosíssima e pode, finalmente, libertá-la das garras de Carlota, depois de tantos anos… por isso, se ela não conseguiu colocar as mãos nas cartas, que o Raúl acabou levando com ele, ela vai em busca de outras evidências e acaba chegando a informações importantes, mostrando-se muito mais inteligente que o Octávio, que podia facilmente ter feito o que ela fez: ela vai em busca dos registros do parto de Marina, e descobre que ela deu à luz uma garotinha e que deu a essa garotinha o nome de Amy. AGORA, MINERVA TEM EM SUAS MÃOS A PROVA QUE TANTO QUERIA: A PROVA DE QUE AMY É A FILHA DE OCTÁVIO BETANCOURT. Ela só vai usá-la, no entanto, quando tiver certeza de que pode se beneficiar com isso.

Sebastián também acaba descobrindo toda a mentira, porque Cláudio vê quando Raúl ameaça Adrián e diz saber da verdade, e então ele o agride e acaba machucando o seu braço, e por mais que Raúl tente esconder e não falar sobre o que aconteceu para ninguém, Sebastián vê o braço machucado do filho e o faz falar – e, claro, ele fica furioso. Eu queria tanto ver o Sebastián ir até a casa de Cláudio e quebrar a cara dele… e, se possível, que já expusesse a mentira do Adrián também, e então já poderíamos acabar com toda essa história de uma vez por todas. Porque Raúl acaba se vendo obrigado a explicar tudo para o pai, desde o roubo da lanterna e o fato de o Gato não ter dito a verdade e ter deixado que Amy fosse levada injustamente para San Felipe, até a mentira de ele ser filho de Octávio Betancourt, quando na verdade não é… Sebastián vai fazer algo.

Mas ele precisa de mais informação, mais prova.

Uma esperança poderia ser Soledad, A MÃE DE ADRIÁN, que acaba aparecendo, mas ela ficará afastada por enquanto… descobrimos que o pai de Adrián está na cadeia injustamente, e que foi o Cláudio quem fez coisa errada e o acusou (!), e Soledad sofre porque o marido foi preso e o filho fugiu de casa e ela nunca mais o viu… ela até diz que Roberto, o pai de Adrián, está prestes a sair da cadeia e ela jura que os dois vão se encarregar de desmascarar Cláudio e fazê-lo pagar, mas Cláudio é traiçoeiro e cruel, então ele não apenas a ameaça, como diz que está com o seu filho e a leva para vê-lo, dizendo que pode descontar nele se ela fizer alguma coisa… também diz que Adrián tem algum “problema de saúde” e que Octávio está pagando todo seu tratamento, e ela acaba cedendo, deixando o filho nas mãos dele e diz que não vai fazer nada contra ele.

Vai embora chorando… mas vai embora.

E agora… como essa história vai explodir?

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários