Vale o Piloto? – Shadowhunters


Espero que dessa vez dê certo, mas eu estou bem curioso e animado.
A primeira tentativa de adaptar os livros de Cassandra Clare para as mídias visuais não foi lá um grande sucesso, então eles estão tentando novamente, dessa vez não indo para o cinema, mas sim para as séries de TV – e eu acho que essa pode ser uma idéia bem inteligente. Consigo ver o tema fazendo sucesso, e a grande quantidade de livros publicados na série e vendidos até hoje, deve ter público suficiente para assistir. Afinal a série arrecada até aqueles que não são fãs dos livros ou que nunca os leram, como vemos em produções como The Vampire Diaries. É um sucesso tremendo, e acredito que uma parcela muito pequena dos telespectadores realmente leu o livro ou foi à série por isso. Vamos trabalhar, então, na qualidade dos episódios de Shadowhunters, em questão de produção, roteiro e elenco, e ver até onde nós podemos ir, porque eu acredito no potencial da adaptação. Infelizmente não leva nenhum nome-título dos livros…
Tipo “City of Bones”.
Ou “The Mortal Instruments”.
Mas acho que “Shadowhunters” é chamativo o suficiente para nós que conhecemos um pouco das obras. Me coloco em um grupo que conhece “um pouco” das obras porque eu parei na leitura do segundo livro e nunca mais voltei – pretendo, sim, continuar, só não sei exatamente quando é que isso vai acontecer. Devo ter lido o primeiro livro por volta do final de 2012 (pelo o que eu posso pensar pela data de postagem no blog, mas eu devo ter lido MESES antes), você pode conferir a review de Cidade dos Ossos clicando aqui. Depois, sabe-se lá quando, mas publicado no blog em 2014, a review do segundo livro, e você pode conferir a review de Cidade das Cinzas clicando aqui. Os livros já são seis, fora uma segunda série que está sendo publicada agora (não sei se ela já chegou ao fim ou não), e a adaptação em forma de filme foi lançada em 2013, e você pode ler a minha review clicando aqui: Cidade dos Ossos (filme). Eu até gostei, mesmo com as diferenças do livro e tudo o mais, mas não foi um sucesso.
De toda maneira… agora a ABC Family vai lançar uma nova adaptação de Os Instrumentos Mortais, com previsão de estréia para 12 de Janeiro de 2016. E eu estou particularmente muito animado, e muito curioso. Parece perto demais do filme, e isso às vezes causa estranheza, mas eu estou animado… ainda preciso ser convencido por Katherine McNamara como Clary Fray, porque o trailer ainda não me convenceu completamente, parecia muito menininha. Mas eu ADOREI ter o Dominic Sherwood como Jace Wayland, acho que ele combina MUITO mais com o personagem do que o ator escolhido para interpretá-lo no filme… estou curioso para ver como as coisas caminharão. Quero ver a interpretação de Matthew Daddario para o Alec, afinal ele é um dos meus personagens favoritos, e, claro, Alberto Rosende, porque nos livros eu gosto TANTO do Simon! Esperando um Piloto, segundo o trailer, com a festa, o assassinato que ela presencia e a descoberta dos Caçadores de Sombras… vamos ver como a série se encaminha!

Para outras postagens de Os Instrumentos Mortais, clique aqui.


Comentários