Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 3x04 – Devils You Know


Então quer dizer que Agents of SH.I.E.L.D. ganhou crossover com X-Men?
E o Lash é a Mística? Bem, as coisas caminharam de maneiras diferentes nesse episódio – não é o meu favorito dos quatro episódios divulgados nessa temporada, embora tenhamos algumas informações importantes. Eu senti um pouco de falta de mais participação de Daisy e quem sabe uma aparição de Lincoln, embora eu entenda que eles não possam sobrecarregar o personagem nesse momento, para que eles possam segurar a trama para uma abordagem futuramente. Mas eu também quero entender mais dessa coisa toda da Jemma querer tanto voltar para o lugar onde ela esteve durante todos esses longos meses, sozinha, antes de Fitz conduzir uma missão fantástica que a salvou. E eu não acredito que eles tiveram a coragem de terminar o episódio ameaçando contar, com Jemma frente-a-frente com Fitz, mas nada concreto ainda. QUEREMOS INFORMAÇÕES A RESPEITO DISSO, PRODUÇÃO!
Okay, só queria deixar essa parte da minha opinião clara.
Com isso dito, vamos com calma analisar alguns trechos do episódio. Eu não sei quantas pessoas ainda curtem toda essa história de Ward e HYDRA, mas realmente não é o meu forte – mas tivemos bastante cena a partir dali, e isso envolveu um Hunter bastante impulsivo que não pensa muito no que faz enquanto busca vingança desenfreadamente. Isso, de certa maneira, o colocou contra May, ou pelo menos sua maneira de agir; essa que, por sinal, esteve brevemente de volta à equipe, e nós meio que sentimos falta de vê-la trabalhar com Coulson. Mas acho que ele vai ter que enfrentar um certo sentimento de culpa por ter afirmado tão veementemente que ela era insubstituível enquanto Andrew não era, se Ward realmente causou a sua morte. Quer dizer, é estranho se dizer uma coisa dessa no episódio que o cara morre, não é? E May provavelmente não vai perdoar a ação de Hunter, então temos problemas vindo pela frente para a equipe…
A equipe está razoavelmente dividida agora em uma questão de confiança – e eu acho que isso é realmente prejudicial para os trabalhos aos quais eles se propõem. Talvez Coulson tenha todo um plano brilhante, mas eu estou realmente incomodado com a maneira como ele quer confiar em Rosalind e passar informações para ela, ao passo que eu estou muito mais parecido com Daisy, completamente desconfiado, afinal não podemos confiar nela! E tudo o que ela tem feito com os Inumanos? Quer dizer, nós não sabemos exatamente o que ela tem feito, mas ela está dissecando eles, ou algo assim. Agora temos toda essa nova informação de que Lash, o Inumano vilão da temporada, é quase a Mística dos X-Men, e não tem aquela como sua única aparência. Por isso ele pode escapar tão depressa e tudo o mais… ou pelo menos passar despercebido se fantasiando de qualquer um. Teorias dizem que Lash é, na verdade, a Rosalind.
Eu posso comprar essa idéia.
Também estamos bem envolvidos com a história de Jemma, ou pelo menos eu sei que eu estou bastante. Eu amo a Jemma do mesmo jeito que eu amo o Fitz (okay, talvez eu ame o Fitz um pouquinho mais), e eu estou realmente interessado em mais desenvolvimento nessa história toda, das coisas sobre as quais ela não quer conversar, e nas pesquisas que ela vem empreendendo em busca de reabrir o portal para o mundo alienígena no qual ela passou os últimos seis meses. Eu gosto da conexão inata que Fitz e Simmons carregam, eu gosto do fato de eles se conhecerem tão bem, e soarem tão em sintonia o tempo todo! Ele merece saber toda a verdade, seja ela qual for, afinal o episódio teve a coragem de colocá-la na frente dele, dizendo que ele precisa saber toda a verdade, mas terminar antes que nós pudéssemos tomar conhecimento de qualquer coisa. O fato é que alguma coisa mudou dentro de Jemma nesse tempo todo que ela passou no outro planeta, e eu não sei exatamente o que isso quer dizer, mas reabrir o portal e vê-la, talvez com Fitz, nessa outra realidade… bem, eu estou gostando dos rumos que isso está tomando!
“[…] I have to get back there. And I need your help to do it.”

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários