Minority Report 1x04 – Fredi


Eu estava esperando mesmo o momento em que eles estariam errados.
As visões vagas de Dash em relação ao futuro e as mortes que devem acontecer no máximo nas próximas 72 horas, um pouco se aproximam à maneira vaga como a Máquina mandava números aleatórios de pessoas na primeira temporada de Person of Interest – e como resultado, eles nunca sabiam quem era o criminoso e quem era a vítima. Dessa maneira, eles parecem ter se acostumado, em Minority Report, a visualizar um criminoso e uma vítima e tomar algumas interpretações como verdades irrefutáveis. É desse modo que, durante esse quarto episódio, Dash teve uma visão de Fredi, e por causa do cachorro, da pulseira rolando e do sangue, presumiu de uma vez que ela fosse a vítima do assassinato que presenciou, sem nem ao menos parar para cogitar a hipótese de, ao invés de ser a vítima, ela ser a criminosa no fim das contas.
No entanto, o episódio caminhou muito bem. Para mim, Agatha está se mostrando uma verdadeira vilã, pessoal cruel e completamente fria, enquanto o Arthur é apenas um personagem interessante por ser o Nick Zano e fazer umas aparições sem camisa como no começo do episódio. O grande destaque do episódio foi mesmo o Dash. Agora que ele está oficialmente trabalhando para a polícia, com Vega (como um consultor da Hawk-Eye), ele sai oficialmente para campo, e tem cenas bem interessantes. Desse modo, depois de conhecer Fredi, a suposta vítima de assassinato, em uma festa que entrou de penetra, ele decide que a melhor maneira de protegê-la é se aproximando de verdade dela, “going undercover” e chamando ela para sair e esse tipo de situação toda… e a Vega sentiu um quê de ciúmes que eu não tenho certeza se foi realmente ciúmes ou apenas um instinto de proteção muito forte que se mostrou acurado.
Mas a verdade é que, no geral, o Dash até que sabia muito bem o que estava fazendo! Tudo bem, ele é inocente e um tanto burro e fácil de enganar, no fim das contas, mas antes disso… COMO ELE SE SAIU BEM! Eu gostei de como Dash se soltou quando estava com Fredi, e mostrou uma faceta do personagem que não conhecíamos. Quem diria que ele seria tão bom nessas coisas de flerte, conquista e encontro? Dash deixou sua insegurança de lado (mas não a fofura sexy) e mostrou uma intensidade e determinação desconhecida: se impôs, falou com força, e ainda jogou joguinhos de manipulação, saindo da festa daquele jeito, e garantindo que “sabia o que estava fazendo”. E SABIA. Ele estava muito confiante, e eu gostaria de ver mais essa postura de Dash… não aquela postura ingênua de confiar cegamente em alguém que acabou de conhecer, e até tirar a escuta do ouvido, mas aquela postura determinada nas demais situações…
Por fim, ele estava errado, Fredi era a criminosa. Um caso okay.
Esperando o que vem pela frente em Minority Report antes do cancelamento.

Para mais postagens de Minority Report, clique aqui.


Comentários