Cinco anos de PARADA TEMPORAL! \o/


Topo usado em Junho de 2013, pouco antes do “novo” Parada Temporal!
FELIZ ANIVERSÁRIO, PARADA TEMPORAL! Bem, as pessoas podem até achar estranho como eu fico animado pra valer nesse dia, mas é que eu o considero muito importante… no dia 06 de Outubro de 2010, de manhã, eu sentei na frente de um computador e simplesmente abri um blog. Chave de Portal. Nome esse que não durou nem um dia, porque ainda naquele mesmo dia eu já o troquei para Parada Temporal – e aqui estamos, cinco anos depois celebrando essa data importante! Data importante para mim, que eu acho e espero que também seja compartilhada por algumas pessoas! Foram cinco anos de muitas mudanças, de um aumento significativo no número de visitas (já passamos de 1 milhão e 200 mil!) e postagens (mais de 3200), e uma espécie de amadurecimento importante. Porque nada é como costumava ser… e eu gosto muito do quê o Parada Temporal se tornou ao longo desse tempo.
Bem, para mim, por exemplo, ele é uma parte importantíssima da minha vida – e eu acredito que assim continuará sendo. Afinal eu não consigo fazer quase nada sem pensar constantemente em como e quando eu vou escrever sobre isso para o blog. Minha vida atual está escrita aqui, de certa maneira, memórias e mais memórias, e com todo esse lance de Cantinho de Luz (cujas postagens ainda estão caminhando… tenho seções estreadas na página, tenho 8 novas seções para colocar ali, zilhões e zilhões de textos prontos a serem organizados!), minhas memórias do passado também estão começando a povoar o blog. Porque é interessante o que acontece… você pode pensar que são simples comentários, mas quantas memórias estão envolvidas em cada livro, cada série, cada filme, cada novela? Escrever isso tudo é minha terapia, minha maneira de dizer o que eu penso, minha maneira de achar que estou fazendo alguma coisa…
O Parada Temporal vem crescendo, e vem crescendo com a ajuda de todo mundo! Eu volto a agradecer a cada visita – cada clique e cada comentário, cada idéia e cada feedback que eu uso para poder continuar melhorando. Pessoal que comenta com freqüência? VALEU! O PARADA TEMPORAL É DE VOCÊS! Talvez alguns leitores não se dêem conta disso, mas o quanto um comentário e um retorno é interessante para um blogueiro é fascinante! E lembrando que eu preciso de idéias… Cantinho de Luz está aí para atender não apenas à minha infância, mas às de uma galera toda! Esses 5 anos deviam ter contado com camisetas, bolos especiais (ano passado teve um bolo da TARDIS!), um novo logo, marcadores de página, mas o meu último ano de faculdade não me permitiu isso tudo. De todo modo, são planos escritos e arquivados, que se tornarão realidade no próximo ano… afinal seis anos é tão importante quanto cinco.
Não é?
Só queria compartilhar esse momento com vocês! Muito obrigado por tudo, leitores do Parada Temporal, e prometemos que estamos trabalhando continuamente para fazer do blog o melhor possível! Chave de Portal. Primeiro mês com apenas 3 postagens. Mudança do layout um. Novos topos constantemente. Os meus favoritos Meses Temáticos. As novidades no Cantinho de Luz. O novo layout. A marca de um milhão de visitas. Três mil postagens. São tantas memórias, tantos momentos… abaixo, vai ficar para vocês alguns prints, você vai entender o que eles são, embora alguns deles sejam risíveis. Mas servem para você entender como o Parada Temporal melhorou desde sua abertura em 2010. Agora, então, só um “feliz aniversário” novamente, e começamos os trabalhos do ANO SEIS, afinal o Parada Temporal não pára!


1) A primeira postagem do Parada Temporal!


É a mesma postagem que continua aí no blog, conforme você pode acessar clicando aqui. Foi um começo bem simples, muito modesto – e eu realmente acreditava que ninguém fosse de fato ler. Até que o blog cresceu. E as pessoas leram. E se tornou no que se tornou. Você com certeza reparou que o layout era muito primário, básico… o blog teve exatamente essa cara por 4 meses, até que em Fevereiro de 2011…

2) O primeiro Mês Temático


Já faz um tempinho que essa história de “Mês Temático” faz parte do Parada Temporal. Desde que estreou, em 2011, já foram 19 edições até a do presente momento, conforme você pode conferir visitando essa página. Você reparou que o primeiro Mês Temático por aqui foi justamente sobre De Volta Para o Futuro, mais de quatro anos atrás? Bem, acho justo que Outubro de 2015 seja um novo Mês Temático, não? Afinal, BEM-VINDO MARTY MCFLY!

3) Harry Potter no Parada Temporal

Bem, o número de postagens de Harry Potter que eu tenho por aqui não são poucas! Nem o número de seções! Estreei A Very Potter Day em 05 de Março de 2011, com qualquer coisinha sobre HP nos sábados… depois vieram Waiting for the Hallows a partir de 27 de Maio de 2011, com postagens sobre os 7 primeiros filmes de Harry Potter antes do lançamento do último; Very Potter Quotes a partir de 28 de Julho de 2012, se intercalando a A Very Potter Day, falando de filmes e livros; e comecei o Harry Potter Audiobooks em 25 de Julho de 2014, a ser terminado… como Mês Temático, Harry Potter apareceu em Julho de 2011 (foto um) e Julho de 2013 (foto dois)!

4) Artemis Fowl no Parada Temporal!



Eu sempre gosto de comentar sobre Artemis Fowl, porque para quem ainda não leu os livros, as torres de Parada Temporal são verdadeiramente importantes tanto no primeiro livro quanto no último – e foi assim que surgiu a idéia para esse nome para o blog! Portanto, já usei esse tipo de tema para os topos em meses de aniversário (como a primeira imagem, no aniversário de um ano em Outubro de 2011) e em outras ocasiões, como essa em Janeiro de 2012 (foto dois).

5) Jogador Número 1 no Parada Temporal


Esse é um dos meus Meses Temáticos FAVORITOS. Se não o favorito – mas tudo bem, afinal eu acredito que Jogador Número 1, de Ernest Cline, é possivelmente um dos melhores livros que eu li e vou ler na vida. Adoro toda a pegada futurística com os mundos virtuais misturada à nostalgia dos anos 1980 e 1990. Um livro verdadeiramente incrível que me rendeu um dos Meses Temáticos mais gostosos de se escrever, e um dos que, até agora, eu mais me orgulho de ter escrito! Você pode conferir as postagens desse Mês Temático (em janeiro de 2013), clicando aqui.

6) Nova cara para o Parada Temporal


Se você é novo por aqui, esses prints te fazem pensar em como o Parada Temporal já foi diferente do que você está acostumado a ver quando o abre atualmente, não? Bem, foi em Outubro de 2013 que eu decidi mudá-lo drasticamente – deixando-o mais clean, mais próximo ao profissional talvez. Assim, essa foi a cara que o blog recebeu naquele ano, e você pode ver que é bem parecido com o que ainda temos hoje… algumas coisas mudaram, mas foram mudanças pequenas, pequenos ajustes, ainda estou bem satisfeito com ele. Mas mudanças estão sempre a caminho!

7) O Parada Temporal HOJE


Bem, esse você conhece!



Comentários

  1. Bom, Jefferson, eu só conheci o Blog esse ano, mas desde então, acesso ele frequentemente. Queria muito ter descoberto ele antes, principalmente em 2011 por causa de Harry Potter e tudo mais.
    De qualquer forma, 1000 vezes PARABÉNS, Jefferson, pelos cinco anos de Blog. Muito Obrigado por todas as postagens maravilhosas que vc faz. Apesar de eu só comentar geralmente em CÚMPLICES, saiba que eu leio todas: curto muito as dicas de livros, as resenhas de séries, principalmente as dos pilotos das séries novas porque é sempre bom ter uma ideia do que esperar dessas novas séries.
    Enfim, é isso. Que venham ainda muitos e muitos anos de Blog pra gente que acompanha o seu trabalho. Brigadão por vc dedicar um tempinho para compartilhar coisas que vc realmente curte e quer dividir com outras pessoas. Mais uma vez PARABÉNS e Muito Sucesso!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Renan! Adoro suas visitas e seus comentários haha
      Ainda tem mais uns Pilotos esse ano, acredito eu :P

      Excluir
  2. Todos os dias por mais de dois anos e meio, religiosamente, abro o blog para ler suas postagens. É tão automático que eu nem percebo mais, e ADORO seus textos. Nunca me decepciono com eles, e às vezes, depois de um dia estressante, tudo o que eu preciso é ler um pouquinho de Parada. Minhas eternas congratulações pelos anos de blog (que é e sempre será o meu favorito), e que venham muitos mais!!! E caaaaaaaaaaaaaara, estou d-e-s-a-c-r-e-d-i-t-a-d-a que perdi o mês temático de Jogador Nº1; conheci o PT um pouco depois, só! Mas já estou indo ler tudo, que sou fã de carteirinha do Cline e nem imaginava que você já tinha escrito sobre JN1!!! Pirei, aqui, sério! De qualquer forma, queria agradecer por compartilhar tanto conteúdo incrível conosco e desejar muito sucesso. Você merece! FELIZ ANIVERSÁRIO, PARADA TEMPORAL! \o/
    (Não tenho o costume de comentar porque me falta vergonha na cara, mas sou leitora fiel e vou tentar cultivar o hábito, hahahah! :) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália, tudo bem? :D
      Você não imagina o quão bom foi ler o seu comentário, sabia? Porque eu não estava esperando um tipo de comentário desse, e me deixou muito emocionado, de verdade! Gostoso saber que tem leitoras como você ^^ MUITO OBRIGADO!
      Agora, em relação a Jogador Número 1... eita livro bom! Espero que as postagens ainda estejam boas, mas leve em consideração que foram escritas mais de dois anos atrás! hahha
      Até mais! ;)

      Excluir

Postar um comentário