Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 46 a 50


Que comece a formação dos Cúmplices, agora que Joaquim já sabe de tudo!
Nessa semana, em Cúmplices de um Resgate, Joaquim ficou sabendo que a Regina estava mantendo a Isabela e sua irmã gêmea, a Manuela, como reféns – mas as coisas não andaram tanto quanto você pode pensar que andariam. Bem, pelo menos a Isabela já descobriu aquela passagem secreta no porão, que vai até a casa da piscina e por onde ela deve fugir na próxima semana. Só me pergunto por quê, tento o Joaquim descoberto a verdade ainda na segunda-feira, até agora ele ainda não compartilhou essa informação com os irmãos. Quer dizer, todos eles precisam ficar sabendo do que está acontecendo, e se tornarem cúmplices, até para que possam trabalhar na tão esperada missão de resgate e levar a Isabela para morar com eles finalmente. E se isso acontece no fim da próxima semana, podemos esperar uma semana inteira para essa cumplicidade nascer, para cúmplices de um resgate fazer sentido como nome da novela.
Esperando muito da semana que vem! \o/
Se vocês se lembram, a semana passada acabou logo depois do jogo das gêmeas que trocou as meninas de lugar. Desse modo, Manuela ficou presa no porão enquanto Isabela estava de volta ao seu quarto, fazendo comentários como “Eu vou matar a Manuela. Só porque agora ela é minha irmã, ela acha que pode mexer nas minhas coisas”, e apresentando mais um desafio a Larissa Manoela: ser a Isa, fingindo que é a Manu fingindo ser a Isa. Adorei ela chamando a Regina de “mãezinha” e usando o diminutivo excessivamente, até que ela pôde voltar a ser ela mesma. E nada disso durou muito, afinal Manuela decidiu cantar no porão e foi pega. Pelo menos Isa teve ótimas cenas com Joaquim! “Se liga Isabela, louca é você. Tá cada hora de um jeito!” E enquanto todo mundo na banda percebe as mudanças drásticas de humor de Isabela, ela concede a Joaquim, em um raro momento sozinha, a verdade: “Eu e minha irmã gêmea estamos sendo mantidas em cativeiro pela Regina”.
Já em relação a Rebeca e Otávio, infelizmente as coisas não andam mais tão bem quanto costumavam andar… porque tivemos um delicioso passeio de balão entre eles, mas depois armaram pra ela e ela voltou para o Vilarejo, sem querer “ficar atrapalhando”. Até aí ainda tudo bem, o problema foi que ela recebeu uma dica de uma menina desaparecida em uma cidade próxima, e pediu ao Pedro que a levasse… bem, não é de se estranhar que o Otávio tenha tido uma pequena cena de ciúmes. Não foi um escândalo nem nada, e foi perfeitamente compreensível. Achei a Rebeca bem extremista, e um tanto hipócrita, ficando tão chateada com isso com todas as vezes que ela desconfiou de Otávio com Safira, brigou com ele e nem deixou o rapaz se explicar… e agora os dois estão sofrendo distantes um do outro! “Por que eu fui me apaixonar? Eu não posso, mas ao mesmo tempo eu não quero perder ele”.
Flávia e Augusto indo aos poucos. Pedro e Helena em um climão tenso.
Uma das sequências mais engraçadinhas dessa semana foi colocar as crianças do Vilarejo acreditando que o Ofélio era o grande criminoso que tinha seqüestrado Manu, roubado o Tuntum e a bengala do Téo – claro que aquilo não ia dar em nada, mas rendeu um capítulo bem divertidinho, e eu gostei. Foi um horror aquelas acusações, mas ao mesmo fofinho! Bem inocência infantil, com as interpretações equivocadas ao ver só trechos dos acontecimentos reais… e com isso também ganhamos algumas novidades, como o fato de a banda do Vilarejo retornar, mesmo sem a Manu, também usando isso como uma maneira de divulgar o desaparecimento da garota. Sabrina fez uma audição bizarra mas batida, e Helena ficou como a vocalista. Não é a melhor cantora do mundo, convenhamos, mas okay. Agora eles estão em outro Vilarejo, prestes a participar de um Festival, e a Sabrina foi com eles… porque é a Sabrina.
RAUL ESTÁ DE VOLTA \o/ Não que isso vá levar a algum lugar. Mas dá um movimento à trama. É quase triste ver o alívio na expressão de Manu ao ver o padrinho de Isa, e toda aquela esperança de “Agora que a Regina vai ser desmascarada”, mas que foi legal ter umas cenas de desespero da Regina, ah isso foi! Porque eu gosto da forte de Marina, e a maneira, por exemplo, como ela se impôs, e conseguiu falar antes de Regina, dando a Manu a liberdade de sair com Raul – embora não tenha conseguido ir junto. E ali a menina conseguiu ter mais uma rápida conversa com Joaquim. Mas me incomoda um pouco que o Raul não vá mais fundo em suas investigações, não seja mais inteligente e mais decidido em suas ações, porque ele sabe que alguma coisa está errada. E, além do mais, se ele conhecesse bem a afilhada saberia que Isabela NUNCA ficaria em silêncio enquanto a Regina fica lhe dizendo o que fazer e respondendo as perguntas por ela.
Nunca.
Os meninos do prédio tiveram algumas cenas importantes nessa semana – me partiu o coração ver o Felipe perguntando para a Alicia se ela achava “[…] que a nossa tia nos abandonou porque nós somos demônios?” E eu gosto muito do quão carinhosa Alicia é com as crianças! Vicente entregou todas aquelas informações de que precisam da autorização de Flora para conseguir a guarda dos Vaz, e Alicia prometendo ficar de olho para quando a Flora aparecesse novamente pelo condomínio… foi muito lindo ver as cinco crianças dormindo juntas na sala do Vicente e da Alicia (tipo Joaquim e Felipe dormindo abraçados), mas me deu outro grande aperto no coração ver a preocupação de Alicia e Vicente em relação a conseguir ou não criar cinco crianças, e ter a Julia acordada para escutar tudo! Agora, algumas coisas também vão acontecer em relação a essa história toda, porque o capítulo acabou com a Flora INVADINDO o apartamento dos sobrinhos!
Adorei toda a sequência de Rebeca com Fabiana, a menina desaparecida de uma das mães da Sé.
No capítulo de ontem, além de a Priscila virar a espiã oficial da Regina e ainda contratar Frederico como personal stylist, a Isabela tentou usar a passagem secreta para fugir do porão, indo parar lá na casa da piscina onde os capangas do Geraldo dormiam. Foi muito gostoso vê-la avançar dessa maneira, mas eu gostei de como a Manu acordou alarmada no meio da noite, sentindo-se mal, como se sentisse a apreensão e nervosismo de Isabela, mas sem saber exatamente o que estava acontecendo. Durante essa semana, as coisas se encaminham para que Isabela fuja, pelo menos pela primeira vez. O último aperto no coração sobre o qual eu vou falar nessa postagem: Dona Nina costurando um vestido novo para quando Manuela voltasse – provavelmente esse vestido vai ser protagonista de uma cena forte e triste, na qual Isa, se passando por Manu, vai menosprezar o presente e humilhar a avó.
Já estou até vendo!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Pois é Jefferson, eu particularmente gostei dos capítulos dessa semana, mas claro que na semana que vem a coisa deve pegar fogo.
    Não sei se estou começando a gostar do Joaquim ou se é porque meio que já estou me acostumando com ele, mas o fato, é que gostei de todo apoio que ele está dando às gêmeas, principalmente a Manuela, embora ainda não tenha feito nada concreto para ajudá-las. Também não entendi por que ele não contou pros irmãos e pro André o segredo das gêmeas (só por que a Isabela pediu pra ele não contar a ninguém????), mas esse problema vai ser resolvido semana que vem, afinal, sozinho não teria como mesmo ele tentar libertar as irmãs.
    Como vc comentou das cenas da Rebeca com a "menina perdida" Fabiana, Jefferson, achei legal a produção da novela dar uma participação (ainda que seja mínima) para a atriz Mharessa Fernanda, que é a dublê da Larissa para a maioria das cenas em que as gêmeas contracenam. Sei lá, isso parece mostrar o carinho e respeito que o SBT tem com suas crianças, então, fiquei feliz quando vi que deram uma oportunidade para a Mharessa aparecer de frente e tendo falas pelo menos um pouquinho, deixando de ser apenas a dublê da Larissa. Afinal, nas cenas das gêmeas, ela tem que decorar todas as falas, assim como a Larissa, e prestar muita atenção em todos os gestos que a Larissa faz para repetir depois, e imagino que tudo isso seja mais complicado do que parece. Sendo assim, achei merecido ela ganhar um pontinha própria na novela.
    Enfim, Jefferson, é isso. Vamos esperar que a semana que vem a novela seja tão arrasadora quanto promete o resumo dos capítulos.
    Espero que vc e eu surtemos bastante. Até lá!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário