The Muppets 1x04 – Pig Out


E então Miss Piggy decidiu sair com o pessoal depois do trabalho!
Talvez esse tenha sido o episódio mais calmo dos já lançados até agora – e com mais calmo eu posso estar querendo dizer o mais fraco. Não foi, de maneira nenhuma, um episódio ruim, mas acho que ele não chegou a ser realmente tão bom quanto os episódios que vieram antes dele. No entanto, é uma proposta bastante interessante, essa de colocar Miss Piggy, aquela deusa porca que se acha superior a todo mundo, e é, saindo com o pessoal do escritório depois do Up Late with Miss Piggy. O que eu tive a impressão no episódio é que ele seguiu muito linearmente uma única história, deixando de lado a pluralidade dos episódios anteriores a ele, que tinham várias histórias interessantes se desenrolando ao mesmo tempo, ou então diferentes partes de uma mesma história, com mais participações especiais e meta-linguagem, por exemplo.
Basicamente, a Miss Piggy ficou chateadíssima ao descobrir que o pessoal do trabalho sairia naquela noite e ela não tinha sido convidada – e foi conversar com Kermit, porque ela precisava fazer isso. Adorei o momento em que ele diz para ela “Piggy, be rational” e ela, aquela porca adorável responde com toda a propriedade possível: “Uh-hu. It doesn’t seem like me at all” Quer dizer, tem como não amar toda a fofura daquela porca incrível? Por algum motivo, nós amamos a Miss Piggy. Mesmo amando o Kermit e amando o Fozzie (e eu fiquei com pena dele nesse episódio, tadinho!), não tem como negar que Miss Piggy é a alma de The Muppets. Sério, O QUE FOI AQUELA PINTURA DA MISS PIGGY NA PAREDE? E então Kermit convence o pessoal a convidar Miss Piggy para sair, só para que ela possa dizer não. E ela realmente diz não.
Mas logo em seguida diz sim.
Assim, depois de o Kermit ter brigado com ela por ela ter aceitado, Miss Piggy sai com o pessoal do trabalho para uma noite cheia de diversão. Por incrível que pareça! TODO MUNDO SE DIVERTIU DE VERDADE. Foram cenas bem legais, bem fofinhas, mas acho que nada supera aquela maravilhosa sequência deles no karaokê… foram tantas músicas e tanta fofura que eu adorei, de verdade! E teve até Don’t Stop Believin’, e essa música vai sempre me trazer memórias boas por causa de tudo que Glee representou e representa na minha vida, sobre o que eu não vou me estender nesse momento. E quando Kermit chega, no dia seguinte, e encontra o escritório vazio porque ela disse para eles que eles podiam chegar atrasados naquele dia? EU RI! “We had such a good time with Piggy last night” “Piggy? Our Piggy? Miss Piggy?” “Oh yeah, she’s a blast”.
Kermit, certamente o mais esperto/manipulador de todos!

Para mais postagens de The Muppets, clique aqui.


Comentários