Meios de transporte em 2015, segundo De Volta Para o Futuro


Sim, qualquer fã de BTTF (e acho que até quem não é!) quer um Hoverboard.
Bem, quando Marty McFly adentra a Hill Valley de 2015… não, nem precisamos ir tão longe. Quando o primeiro De Volta Para o Futuro chega ao fim, o que é que mais chama atenção? AQUELE LINDO DELOREAN VOANDO! Depois, quando Doc Brown leva Marty e Jennifer para o futuro com ele, voando, eles chegam ao dia 21 de Outubro de 2015, às 16h29, enquanto um monte de outros carros voam por ali, e uma placa de Hill Valley diz: Voe com cuidado. Bem, carros voadores são elementos constantes desse futuro imaginado pelos produtores de De Volta Para o Futuro, Parte II, em 1989, que são abastecidos naquela versão automatizada, futurística e belíssima de um posto Texaco. Sério gente, não é propagando, mas aquele posto não é absolutamente encantador? Acho que porque eu sempre ADOREI a proposta de carros voadores.
Ainda estamos esperando, mas não tinha como ter um filme futurístico sem carro voador!
Não nos anos 1980.
Depois dos carros voadores, que ainda parecem uma realidade distante (espero que não tão distante que eu não possa ainda ver isso, sério!), nós somos completamente fascinados pelos Hoverboards. Basicamente eles são uma versão moderna dos skates, e Marty McFly é muito famoso por usá-lo, mas ele funciona sem rodinhas, flutuando a alguns centímetros do chão – parece uma coisa um pouco mais próxima da realidade, e os boatos em relação aos hoverboards não são poucos não! Até agora, nada oficial parece ter sido divulgado, e nem a preços exorbitantes eles estão sendo comercializados, mas sim, eu acredito que existam pesquisas sendo realizadas em relação a isso. Temos vídeos falsos de pessoas que dizem ter criado um hoverboard que realmente funciona, temos possibilidades desmentidas, enquanto outras fontes afirmam veementemente que isso é real.
Só está a algum tempo de chegar realmente ao mercado. Assim espero \o/
De todo modo, eu aceito uma réplica do hoverboard de BTTF 2, mesmo que não flutue.
Os hoverboards em De Volta Para o Futuro, Parte II são os protagonistas de uma das cenas mais clássicas do filme – afinal, todos os filmes da trilogia têm uma cena de Marty McFly sendo perseguido pela gangue de Biff, Griff ou Buford (em 1955, 2015 e 1885, respectivamente), e nessa versão futurística isso acontece com o hoverboard rosa que Marty pega emprestado de uma garotinha. É aquela cena clássica e divertida, mas um pouco mais engraçada porque o Marty ainda não sabe exatamente como usar o hoverboard, e a gangue de Griff ainda não acaba no esterco (que fica restrito ao Biff de 1955 nesse filme), mas sim quebrando a prefeitura e indo presa… acho que uma das sacadas mais interessantes desse momento em De Volta Para o Futuro, Parte II, é o Biff Tannen velho, assistindo à cena e comentando: “Something’s very familiar about all this”.
Aceitando réplicas de hoverboards de aniversário…
…só pra deixar todo mundo ciente ^^

Para mais postagens desse Mês Temático, clique aqui.
Para as outras edições, visite nossa página.


Comentários