Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 56 a 60


A Isabela pedindo pra ser pega de novo em um acesso de vaidade.
Cúmplices de um Resgate, nessa décima segunda semana, caminhou para nos mostrar como seria a vida de Isabela fora da Mansão. Bem, ela está hospedada junto com os irmãos Vaz, mas isso não significa que ela tenha subitamente se tornado uma menina agradecida nem nada disso, a personagem ainda tem muito a aprender e a crescer. Por isso ainda teremos mais cenas com os Cúmplices, teremos toda uma trama de Isa morando no Vilarejo dos Sonhos com a Rebeca, para que a personagem possa, então, realmente aprender os valores que nós sabemos que ela pode aprender. Afinal, já tivemos momentos super adoráveis de Isabela, e já tivemos um olhar rápido por como seria uma Isabela feliz, que se diverte com os amigos e que sabe agradecer. Então essa construção da personagem está acontecendo lentamente, e eu acho que os Vaz (okay, tudo bem, a Julia) vão sofrer um pouquinho ainda com Isabela morando ali com eles.
No começo da semana, a Rebeca mudou de visual com a ajudinha de Frederico – inicialmente, embora eu tenha, claro, acho ela bonita, eu não estava certo se aprovava a tal mudança e tudo o mais, porque ela tinha um estilo tão característico… no momento, estou acostumado. Até porque essa semana foi CHEIA de cenas muito importantes para ela e o Otávio, deixando Safira humilhada uma vez atrás da outra – mas sempre com ela mesma pedindo por tal humilhação! Mulherzinha que não se cansa! Então ela deu chilique por causa do sapato, por exemplo, que o Otávio entendeu e acabou dando os sapatos para a Rebeca; ela deu chilique porque o Frederico usou ela como modelo-teste, mas o Otávio aprovou e ainda colocou uma foto no porta-retratos. Mas Safira é uma mulher BURRA que não aprende, mas eu gosto enquanto ela consegue ser humilhada e Otávio e Rebeca continuam felizes. Ainda mais quando Rebeca mostra toda sua capacidade no trabalho!
Também tivemos bastante enfoque no caso todo da pirataria nessa semana, mas eu fiquei meio incomodado com como as coisas foram mostradas – afinal o Geraldo é burro demais, exagerado demais. Não sei se é assim que as coisas realmente acontecem, porque ele leva o material recém-gravado lá de dentro, dando muito na cara que é alguém ali de dentro que vaza o material. Parece tudo tão escrachado, tão feito de qualquer maneira que me incomoda um pouco. Muito. E enquanto a Polícia Federal investiga tudo, eles são bem desajeitados na ação deles, deixando todo mundo (e nenhum deles é inteligente, convenhamos) fugir facilmente. Enfim, foi tudo uma desculpinha para dois casos que se desenvolvem a partir daí: a) agora o galpão está vazio para prender Isabela e Marina; e b) agora “o dono do haras” e o Omar foram morar no interior, movimentando (negativamente) ainda mais o Vilarejo.
Regina tinha certeza ABSOLUTA de que o Joaquim e os irmãos sabiam alguma coisa da fuga da Isabela, e que tinham a ajudado, mas nenhum dos planos deu certo – nem o bolo para que eles dormissem, nem invadir a casa naquele dia, e quando eles conseguiram invadir a casa estava vazia. Ela passou a tarde inteira com as crianças “chatas” por nada. Achei bem imprudente o plano de resgate para a Manu, como se eles não quisessem realmente salvá-la, porque era claro que não daria certo… mas enfim. Falando nessa coisa toda, tivemos, finalmente, a sessão de fotos para a capa do CD da C1R, estou esperando agora que algum clipe do núcleo da Isabela seja divulgado… foi um problema sério de ego o fato de a Isabela querer estar na gravadora para tirar essas fotos, e agora a Regina está no banheiro esperando ela sair, simples assim…
Só para finalizar a minha parte do texto em que eu falo das gêmeas, eu fiquei realmente angustiado em ver o tipo de pesadelo que passa pela cabeça de Isa durante a noite! Foi uma coisa muito bem feita no capítulo de terça-feira! Tivemos um sofrimento terrível, super triste, porque ela sonhava com a Manuela correndo, alegremente, no set do clipe de Contigo Sempre, correndo até Rebeca, recebendo um abraço, enquanto a Isabela, afastada, grita por ela, dizendo que também é sua filha. Foi muito triste, embora bonito, de certa maneira. E assustador por causa da Regina rindo, segurando os braços dela, falando aquelas coisas terríveis, as plantas espinhosas crescendo ao redor. Foi uma produção e tanto, acho que Cúmplices podia às vezes investir nesse tipo de coisa, porque parece que eles sabem o que estão fazendo.
No Vilarejo, algumas coisas envolvendo os possíveis casais são terrivelmente cruéis. Bem, a Sabrina se declarou para o Téo e não deu nada certo, claro, mas eu fiquei com dó dela – especialmente por ela ter escutado o Mateus falando “Eu acho que a Sabrina nunca vai arranjar um namorado. Ela é muito esquisita” e um monte de outras coisas grosseiras. Mas me incomodou PROFUNDAMENTE que a trama e aquele povo do Vilarejo tenha OBRIGADO a Professora Flávia e o Pastor Augusto a ficarem separados! Eu gostei de quando ela demonstrou força, com falas como “Eu posso até ser sobrinha do papa. Mas não preciso dar satisfação da minha vida pessoal a ninguém”, mas no fim os dois acabaram cedendo frente a tanto boato e a tanta preocupação de “o que as pessoas iam pensar”. Eu sei que se os dois não se incomodam com isso, ninguém mais devia se incomodar. Acredito no amor, e me incomoda ver esse tipo de coisa!
Torcendo por Flávia e Augusto. E Helena deixando Pedro com ciúme? AMEI! <3

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários