Arrow 4x01 – Green Arrow


“[…] to be the symbol of hope the Arrow never was. I… am… the Green Arrow!”
Tudo bem que nós sabíamos que aquele negócio de Oliver Queen e Felicity Smoak deixarem a cidade para viver uma vida feliz e pacata não podia durar muito tempo – mas os cinco meses desses dois não foi nem um episódio, e eles já estão de volta. Eu sei que não combina com Oliver (e nem com Felicity, afinal ela continuava trabalhando com a equipe sem Oliver saber, porque estava entediada), mas eu até meio que gostei de ver essa nova proposta; vê-los calmos e felizes, com Oliver correndo em seu moletom verde apenas por esporte, os dois cozinhando e tendo jantares com amigos, e Oliver com um anel, se preparando para o pedido de casamento que é interrompido quando Thea e Laurel chegam na nova casa dele para pedir ajuda, afinal Star City (é, parece que não foi só o protagonista que teve seu nome alterado para o original dos quadrinhos!) está correndo perigos com os Fantasmas atacando incessantemente…
E embora Diggle defenda que eles conseguem fazer isso tudo sozinhos, enquanto usa um capacete do Magneto que ninguém entendeu até agora, Thea (a Speedy) e Laurel (a Canário Negro) decidiram que elas precisavam de Oliver e ele está de volta – como alguma outra coisa, porque desde que Roy se entregou como o Arqueiro e supostamente morreu, aquela identidade não deve mais ser utilizada. Bem, a princípio o Oliver não planeja ficar por muito tempo, por isso nem dá atenção à Felicity em relação ao novo traje que Cisco fez antes de saber que ele ia desistir, mas finalmente ele resolve colocá-lo… ele coloca e se transforma no ARQUEIRO VERDE, usando a alcunha que nós vínhamos esperando ser usada desde a primeira temporada, em 2012. Damian Dahrk, uma espécie de meta-humano que não é meta-humano, é o vilão do momento, e poderosíssimo que só!
Agora: por que essa série insiste nos flashbacks? NÃO TEM MAIS NECESSIDADE!
O final do episódio foi surpreendente, e eletrizante. Mostrando-nos 6 meses no futuro, lá no fim da temporada, nós temos algumas informações importantes e desesperadoras: ao mesmo tempo, acho que Arrow, se quer tanto esse deslocamento temporal em sua narrativa, podia usar flash forwards. Vimos o Oliver novamente melancólico, pesado, chorando no cemitério em frente a um túmulo (que todos acreditam ser da Felicity, com toda a questão do casamento, mas espero que não!), quando Barry Allen aparece e se desculpa por não ter podido comparecer ao velório, porque estava ocupado com Zoom. Quando Oliver diz que prefere ficar sozinho, e Barry Allen vai embora, nós só ficamos com uma pergunta na cabeça: QUEM É QUE MORREU? Bem, parece que essa temporada está destinada a ter um final bombástico. Estou confiante!
Detetive Lance? QUE ISSO?

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. Oii Jeff! Tô de volta :)
    Atrasei com as séries, mas agora consegui....na verdade, falta só a dessa semana, do Constantine hahahaha

    Eu gostei bastante do 1º episódio de volta, e a pegada mais leve. Também não entendi bulhufas desse capacete Magneto do Diggle, mas enfim... hahahahahaha vamos aguardar mais pra frente, vai que o Cisco tem uma idéia brilhante para modernizar isso né?!!! =P

    QUEM MORRRREEEEU?????? Meu, eles não iam matar a Felicity, não tem lógica isso! Cap. Lance?!!!! Gosto muito dele, não gostaria que morresse, e acho que Arrow vai perder a dinâmica se ele morrer. Pode ser o Constantine hahahahahhahaha ou alguém da família, próximo...não sei!
    Creio que será o fim da temporada né? Ou no Hiatus! MEDO!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas parecem estar tão certas de que será a Felicity, mas eu não consigo aceitar que eles fariam isso com ela! Sei lá, eu realmente gosto da personagem <3 Mas isso fica só para o fim da temporada mesmo, porque eles falaram que é daqui seis meses, ou seja, abril ou maio do ano que vem, final da temporada, e já vai ter sido tudo resolvido entre o Flash e o Zoom também, pelo visto... pelo o que vimos do Barry!
      Mas acho mesmo que pode ser o Lance!

      Excluir
    2. Verdade! As coisas com o Zoom terão sido resolvidas, ou as vezes não, as vezes ele estará solto...se bem que acho difícil, porque no epi 08 que foi gravado, é o Crossover, e teremos os Gaviões hahaha Mulher-Gavião e Gavião Negro!
      Meu, também não sei como poderão matar Felicity, acho que não farão isso...Pode ser o Lance, ele já tem problemas de coração né?! Fora que ele está nas mãos do Damien...apesar de ter os amigos para protegê-lo, mas o Damien é poderoso!
      Aguardemos! hahahaha

      Excluir
    3. Mas pensando bem, seja lá quem for que morrer... a gente joga no Poço de Lázaro, chama o Constantine pra recuperar a alma e está tudo certo novamente \o/ KKKKK

      Excluir

Postar um comentário