Arrow 4x03 – Restoration


Um episódio para nos preparar para a chegada da Canário Branco. Ansioso.
Parece que, diferente da semana passada, esse episódio contou com mais história, e conseguiu me deixar preso de uma maneira melhor do que na vez passada. Okay, ainda estão investindo em flashbacks que, como eu sempre digo, eu desligo completamente assim que eles começam, mas fora isso, tivemos um conjunto de boas cenas que construíram, num todo, um bom episódio, e isso me deixa feliz. De ver Arrow se reerguendo novamente e me arrancando elogios. Muito mais do que eu esperava gostar, eu adorei as cenas de Thea e Laurel em Nada Parbat, muito mais do que eu gostei, por exemplo, de toda a sequência de Oliver e Diggle tendo que resolver os seus problemas pessoais porque a Felicity está de saco cheio disso tudo e resolveu dar uma bronca gigantesca nos dois como se fosse sua mãe. Bem, os dois agem como bebezões chorões mesmo, então eu não me importo muito com essas coisas deles.
Felicity estava toda animada, no começo desse episódio, porque ela achou que o Team Arrow estava trabalhando novamente nos moldes em que trabalhava lá no começo da série, primeiras temporadas – ou seja, apenas ela, Oliver e Diggle. Mas aparentemente apenas ela estava curtindo isso tudo tanto, afinal o clima tenso entre os dois nos fez pensar que não existia mais como reatar uma amizade entre eles, e nós meio que entendemos toda a questão da confiança. Mas o drama exagerado comprometeu Supernatural, por exemplo, a ponto de eu não conseguir mais acompanhar. Mas pelo menos depois da tal bronca gigantesca que a Felicity deu neles (e foi uma boa cena, convenhamos!), eles conversaram pela primeira vez. E não se acertaram, mas começaram a caminhar para isso, falando abertamente sobre planos e informações, como a questão da H.I.V.E. Agora vamos ver para onde essas histórias caminham nos próximos episódios.
Eu estava, particularmente, muito mais interessado e envolvido com todo o trecho que aconteceu em Nanda Parbat – Thea e Laurel foram para lá na esperança de curar Thea das coisas que ela está sentindo, e talvez trazer a Sara de volta. Toda a trama da Sara foi cruel e pesada, porque Nyssa não queria que o procedimento fosse realizado DE JEITO NENHUM, e o próprio Malcolm Merlyn se recusou a fazê-lo, dizendo a Laurel que trazer alguém dos mortos usando o Poço de Lázaro não era feito há séculos, e mesmo assim apenas em lendas, e o que saísse daquele Poço podia muito bem NÃO ser a Sara mais. Bem, o corpo foi preparado, Sara voltou, mas agindo loucamente como um animal, assustador. Vamos esperar sua transformação ser completa, até White Canary e, portanto, Legends of Tomorrow. Em relação a Thea, foi bem doentia a maneira como Malcolm lidou com seu “problema”, ensinando-a que não há nada que pode curá-la dessa sede de sangue, e assim fazendo-a matar vários de seus capangas – resultado, aquilo a sustentará da fome de morte por algumas semanas.
Doentio. Esperando mais da Sara como White Canary!

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. hahahaha a cena da Felicity dando bronca foi boa! Eles tinham que parar com isso mesmo...exatamente como você disse: dois bebezões chorões! =P E sim, o Diggle exagerou mesmo, até entendo o lado dele, mas se até a Laila entendeu, por que o Diggle não né?! E eu adoro a dupla, John e Ollie, senti falta ...

    Não entendi sobre Supernatural....?!!!!

    Nossa...foi bem pesado mesmo o epi. da Sara! Fiquei de boca aberta! E ninguém querendo trazer, porque realmente, ela não seria a Sara! Se a Thea que estava viva voltou diferente, imagine com alguém que morreu há alguns meses??! Fiquei com o coração partido por Nyssa, ela tem razão.... Laurel foi meio fria, pensando nela mesma. Mas as cenas foram ótimas!

    Mas olha, pensando bem, não lembro quem citou no seriado, talvez o Diggle? Dizendo que Thea é exatamente o que o Oliver era quando começou...e é verdade!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre Supernatural: se você ler minhas postagens vai ver que eu costumava adorar a série (cara, foram 10 anos da minha vida assistindo Supernatural!), mas o drama entre Dean e Sam estava exagerado demais para o meu gosto... Dean todo hipócrita, uma tentativa absurda de salvar o irmão quando ele não quer ser salvo (por parte de qualquer um dos dois), enfim... isso aliado a uma reciclagem infinita de história (já que eles não têm mais nenhuma para contar), nessa temporada eu finalmente abandonei a série oficialmente. Ufa.

      Excluir
    2. Ahhhhhhhhh sim sim!!!!!!!!! Enteeeendi!

      Preciso assistir a 11ª temporada! Está em processo de gravação hahahahahaha
      verdade, a série é boa, os personagens, mas as histórias....precisam de contexto...se não, fica repetitivo!

      Excluir
    3. Eu acabei desistindo mesmo. Depois de 10 anos, decidi que não voltaria para a décima primeira temporada. Confesso que já me deu curiosidade, eu estava MUITO acostumado, e talvez eu faça uma maratona nas férias ou algo assim, mas por enquanto... num tô vendo mesmo.

      Excluir
    4. mesmo depois de muito tempo e repetição, também estou curiosa para ver o que vai acontecer!
      mas também seguirei essa linha, de ver tudo depois hehehehe

      Excluir
    5. Talvez eu espere você fazer isso e ver se vale a pena kk Tinha me decidido que assistiria quando eles anunciarem que é a última temporada \o/ Daí eu vejo só a última para finalizar haha :P

      Excluir

Postar um comentário