Vale o Piloto? – The Last Kingdom 1x01


Para quem gosta do gênero, parece uma obra e tanto!
A nova série que estreou na BBC é um drama histórico que conta uma parte das invasões Vikings em território atualmente conhecido como a Inglaterra. Baseado na obra de Bernard Cornwell, as Crônicas Saxônicas, a adaptação é uma história épica com um visual belíssimo, atores bons e um ritmo que parece muito bom. A história se passa no ano de872, e grande parte envolve Wessex, o último dos reinos que ainda resiste aos ataques dos vikings, e acompanha Uhtred, um garoto que foi separado de sua família, viveu algum tempo com os dinamarqueses depois dos acontecimentos do primeiro episódio, e perdeu o pai em um terrível e revoltante ataque. Agora, anos mais tarde, e um Guerreiro, Uthred resolveu retornar às terras onde nasceu e conquistá-las de volta, enquanto o Rei Alfred, de Wessex, tenta unificar os reinos na criação da Inglaterra.
É perfeitamente interessante, mas eu acho que eu tenho certa dificuldade para entender esse gênero – eu adoro o gênero medieval e épico, gosto muito dos visuais que acompanham os castelos, adoro ler e assistir sobre as guerras, aquelas espadas se chocando e essas coisas todas… mas muitas vezes eu assisto muito mais pelo visual do que por realmente estar envolvido com a história. Entendi esse primeiro episódio muito mais pela sinopse do que por qualquer outra coisa – e eu sei que não há nada de verdadeiramente complexo, mas ainda assim. De todo modo, eu gostei muito do primeiro episódio! Foi bem interessante a apresentação de Uthred ainda criança, com uma interpretação magnífica, e as histórias que se desenvolveram ali, e como ele mostrou tanto o seu lado guerreiro quanto justo e correto, e já deu para criar uma admiração pelo personagem…
Depois de anos, ele cresce e se torna um jovem adulto, interpretado por Alexander Doetsch, aquele que viverá o protagonista da série, em busca de justiça depois de tudo o que aconteceu, e em busca de vingar a morte do pai. Acho que a série tem tudo para funcionar incrivelmente bem. Como disse, gostei muito do visual, e a história é perfeitamente interessante – aguardando uma jornada grandiosa para Uthred e também um enfoque na história do Rei Alfred, afinal é ele um dos responsáveis por unificar os reinos e criar o que hoje conhecemos como Inglaterra. O segundo episódio já foi lançado, no mesmo dia do primeiro, mas ainda não assisti. Assim que tiver a oportunidade, verei o episódio e trarei um segundo comentário para o blog, e espero que ele esteja mais consistente e relevante do que esse primeiro. Desculpem-me.

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.


Comentários

  1. Olha...

    depois de assistir Vikings (Travis Fimmel - crush eterno ♥), e essa entrar em hiatus, corri atrás de outras séries, primeiro foi Game of Thrones (agora, acompanhando com todos hahaha), e The Last Kingdom!
    COnfesso que tive que assistir 3 vezes o episódio 3! Não gostei nada da série, além de Uhtred (Alexander maravilhoso hahahahaha new crush ♥). Mas fiz um esforço, porque falaram que ficaria melhor. E não é que ficou? o 4º episódio pegou fogo, tivemos mais desafios, lutas e estratégias, e curti muito! Até que já terminei (ontem). Preciso da segunda temporada logo hahahaha

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado viu a temporada completa, diz ele que gostou muito! Está ansioso pela segunda temporada, mas eu não sei se eu tenho coragem de voltar haha Os primeiros episódios não me interessaram em quase nada =x Se eu voltar a ver eu te conto! :)

      Excluir
    2. Jura??? Vai na dele hahaha faz uma força! Eu não queria MESMO assistir mais da série, porque esses 3 primeiros episódios foram TÃO CHATOS!
      Mas no 4º, eles pegaram o jeito...teve mais ação, me senti mais envolvida na história!
      Me conta hahahaha

      Beijãozão

      Excluir
    3. Ai, talvez haha Mas eu volto a Supernatural antes de voltar a The Last Kingdom :D

      Excluir

Postar um comentário