Limitless 1x04 – Page 44


Quando você percebe que estar no lugar de Brian não é exatamente bom.
Estou vendo alguns comentários pela internet que me fazem pensar no encaminhamento e no futuro de Limitless – eu estou gostando bastante da série, mas a pegada de casos semanais e investigações pode me cansar e me fazer cogitar largar a série; afinal, com tantas séries que eu vejo, os textos do blog, finalização de faculdade e projeto e prova de mestrado, o negócio não anda fácil não! Talvez a série esteja muito pronta, e esteja falhando ao inovar ou ao realmente surpreender nos casos apresentados. Esse sempre foi meu temor: afinal, eu adoro o tema e adoro o filme, mas eu não sou o maior fã de séries policiais, e ela se passa no FBI. No entanto, a audiência da série continua ótima, e acho que ela tem um bom futuro pela frente, talvez com uma aceleração nos acontecimentos fora dos casos semanais a partir das próximas semanas, porque eles estão fazendo questão de deixar claro que eles têm isso.
Por isso, apesar do caso semanal, tivemos mais um monte de informação. O episódio, embora não esteja entre meus favoritos, pareceu bastante cheio. Depois de Shauna, Brian Finch precisava de sexo casual para curar um “coração partido”, mas isso não era o suficiente para ele – o que o fez ir para a internet e começar conversas inteligentes com pessoas interessantes. Foi assim que ele conheceu Arthur e a proposta do “rato imortal”, que ele ajudou a aprimorar, concedendo ao rato uma estimativa de 2 meses a mais de vida, o que, transposto aos humanos, poderia gerar-nos mais 20 ou 30 anos de vida. Bem, uma idéia revolucionária e tanto, que lhe renderia bilhões de dólares, mas que também o colocou em risco, com o rato sendo roubado e ele sendo assassinado pouco depois de conversar com Brian…
Assim, Brian dividiu suas atenções tanto entre o Arthur quanto com o caso do Mao Zhang, mas mais especificamente: uma tarefa que ele ganhou dos mandados do Senador Morra. Então bem agora que o FBI estava começando a confiar mais nele, ele precisava roubar os arquivos que mostravam o que eles sabiam da NZT. Por mais arriscado que fosse, e por mais que ele não quisesse trair a confiança daquelas pessoas que ele estava aprendendo a gostar de verdade, Brian percebeu que ele não tinha outra alternativa a não ser fazer o que lhe foi dito, afinal eles têm um poder incrível sobre a saúde de seu pai, que foi mandado para o hospital só porque Brian não conseguiu as informações como elas deveriam estar. Ele não teve outra saída a não ser invadir a sala da chefe, roubar as informações verdadeiras, e garantir a saúde do pai e as injeções contra os efeitos colaterais de NZT por, pelo menos, mais algum tempo.
Resumindo? Senador Morra é um grande vilão bem perigoso!

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários