Cúmplices de um Resgate (2015) – Capítulos 41 a 45


Bem, que bom que colocaram essas gêmeas juntas NOVAMENTE! \o/
Essa semana foi uma semana de maratona Cúmplices de um Resgate para mim, afinal assisti aos cinco capítulos entre quinta e sexta, porque tinha viajado para Curitiba, show da Katy Perry e tudo o mais… mas assim, os capítulos estão bem frescos em minha memória, e eu percebo que as coisas aconteceram, mas as semanas não são mais tão repletas de informações e acontecimentos como elas costumavam ser lá no início da novela. Suponho que isso seja algo normal. Sei que essa semana trouxe uma proposta de colocar as garotas mais independentes – porque a Isabela fugiu do porão pela primeira vez, ela e Manuela se juntaram para tentar escapar também pela primeira vez, e um plano um pouco mais complexo foi, afinal, colocado em prática, com as duas se passando pelas duas ao mesmo tempo, o famoso e tão esperado “jogo das gêmeas”, do qual eu ainda estou esperando um pouco mais de cenas, porque foi muito breve!
A semana já começa, mais ou menos, com a Isa fugindo do porão pela primeira vez, enquanto Manuela está na gravadora, dublando muito mal Pra Ver Se Cola (eu realmente lamentei, porque pra mim aquela música era a CARA da Manu, e não da C1R!), e o pessoal todo começa a desconfiar que tem alguma coisa muito errada com ela. Tanto Joaquim, meio bobão, quanto Felipe apaixonadinho são superados lindamente por Julia, a estrela do núcleo Vaz, falando que a “Isabela” está estranha, diferente. A primeira escapada da Isabela, do porão, foi apenas uma fuga rápida que a permitiu esticar as pernas e rever o resto da casa, mas ela voltou para lá depressa, enquanto Manuela lentamente ganhava a confiança de Regina ao soar cada vez mais parecida com a irmã! Mas isso não significa que elas não tenham perdido toda a confiança de volta quando Regina descobriu que Marina tinha as chaves…
Um pouco antes de todas as fechaduras serem trocadas e tudo o mais, Isabela orquestrou um plano de fuga que era, na verdade, apenas uma introdução ao telespectador em relação ao jogo por vir. Eu gostei muito de quando Manuela bateu à porta do porão, e entrou com aquele sorrisinho tão adorável e feliz, tão verdadeiro, e correu abraçar a Isabela, feliz por vê-la, sua irmãzinha, tudo foi incrível. Mas a fuga não deu NADA certo. Quase, não fosse o medo terrível da Manuela. Afinal as coisas até estavam caminhando bem, mas o alarme disparou, os capangas chegaram, Manuela não teve coragem de pular o muro. “Manuela, você ainda tá aí? Já falei pra você não desistir. Vai embora, busca ajuda!” Bem que a Isabela tinha toda a razão, mas a irmã não quis ir sem elas, e então elas tiveram que fugir e enfrentar as conseqüências, que contaram com Marina presa em seu quarto, e a bengala de Téo roubada para ameaçar Manuela.
Adorei a preocupação da Isa com o Téo quando Manu conta sobre a bengala roubada!
“E ele tá bem? Deixa eu ver a bengala!” <3
Depois do belo tapa que a Safira levou no fim da semana passada, ela continua EXATAMENTE a mesma, então acho que a Rebeca vai precisar de mais que isso! Me deu muita raiva dela com aquela coisa de “Otávio ainda vai ser meu de novo. Eu não vou aceitar perder ele praquela caipira”, mas ele a colocou em seu lugar, dizendo que se ela não mudasse sua postura, seria impossível para eles continuarem trabalhando juntos. Além disso, Otávio e Rebeca tiveram muitos e ótimos momentos juntos, até um pneu furado que rendeu Otávio sem camisa só para deixar a Rebeca com um pouquinho de falta de ar – razoavelmente compreensível. E então, depois de cenas realmente muito boas entre eles, FINALMENTE Rebeca e Otávio se beijam! Foi um beijo bem simples, mas ao mesmo tempo foi bem carinhoso e muito fofo, então eu estou satisfeito por enquanto… muito bom vê-los finalmente juntos!
Sobre Rebeca, ele teve uma boa cena ontem com a mãe de Maurício, mas a maneira como as coisas caminharam ali me fizeram acreditar que, embora o seqüestro não tenha nada a ver com ele, essa história não vai simplesmente ser abandonada assim. Vai ajudar a encher a proposta de 250 capítulos.
Priscila? FICA NA BANDA \o/ A avó resolveu tudo!
Pedro cantando “Pra Não Ter Fim” foi LINDO DEMAIS, de arrepiar! Sério, que voz gostosa de se escutar – Elam Lima para gravar músicas para a novela AGORA! E eu achei bacana eles deixarem claro que, dentro da trama, foi uma música composta pelo próprio Téo, foi bem fofinho. Em relação ao casal… “Você ainda não percebeu que eu gosto de você?” Eu gostei do fato de a Helena ter, finalmente, conseguido colocar esse sentimento para fora, mas foi triste a maneira como o Pedro reagiu, e foi triste vê-la sofrer, ainda mais sabendo que esse sofrimento não deve acabar tão cedo! Enquanto Rebeca e Otávio estão engatados em um romance bacana, acho que Helena e Pedro ainda demora, mas torço muito por eles! E agora também estamos ganhando um destaque interessante na Professora Flávia e no Pastor Augusto.
Comentário rápido: ADOREI a animação, super moderna, da história do Matheus pra Dóris!
“Vamos ficar iguaizinhas. Até o penteado tem que ser o mesmo. Vamos ser duas Isabelas”. O Jogo das Gêmeas FINALMENTE foi ao ar ontem, assim como esperávamos. Como eu comentei numa postagem ontem, eu estava esperando uma versão mais crível assim como todo o caminhar dessa versão até agora, portanto com as duas garotas sem mechas, sem óculos e de uniforme de escola, mas por algum motivo eles colocaram as duas exatamente iguais, e em um figurino COMPLETO de Isabela. Foi muito bom vê-las juntas, mas embora eu tenha adorado as cenas, ainda não foram tão impactantes quanto as nossas de Cómplices al Rescate de 2002 – eu lembro-me de que Silvana e Mariana pareciam até meio assustadoras naquele joguinho de brincar com a Regina, também deixando a Regina muito mais descontrolada. De todo modo, as cenas foram boas, ambas enganaram a Regina, e Manu cantou mal na gravadora, tratou as pessoas mal, se fingindo de Isabela… agora, Isabela está no quarto de volta, fingindo ser a Manuela, que está fingindo ser a Isabela…
Então ela é a outra fingindo ser ela mesma.
Enfim, é isso.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Pois é, Jefferson, também esperava bem mais do "Jogo das Gêmeas", estava tão ansioso... mas acho que todo mundo que viu a novela original se decepcionou um pouco.
    Na versão mexicana, Silvana e Mariana estavam, acima de tudo, muito engraçadas. Elas faziam gracinhas e até zombavam da Regina e do Geraldo, deixando quem assistia super empolgado naquelas cenas. Nessa versão, Isabela e Manuela pareciam dois robôs, duas bonecas falantes, estava muito estranho. Pra mim, não souberam conduzir direito, infelizmente.
    Assim como vc, a voz do Elam Lima me surpreendeu pra caramba. Que lindo vai ser quando o Pedro finalmente descobrir seus sentimentos pela Helena e fazer uma música pra ela, como o Sebastião da versão original. Eu sei que a Thays Gorga andou gravando música para a novela, não sei se ela canta bem, mas a partir da semana que vem, a Helena passa a ser a vocalista da banda até a volta da Manuela. Então, já pensou futuramente um dueto da Helena e do Pedro??? Eu adoraria!!!!
    Agora, uma notícia meio preocupante que saiu essa semana. Parece que CÚMPLICES será estendido mais do que haviam programado, inclusive, parece que o SBT já renovou o contrato da maioria dos atores da novela por mais seis meses. Segundo a publicação, a novela que antes teria em torno de 250 capítulos, com o esticamento, passará a ter 325, sendo exibida até Janeiro de 2017. No entanto, como não havia uma fonte na notícia, podemos por enquanto, encarar isso como um rumor. Mas se levarmos em conta que o ano que vem é ano de eleição e que seria bem contraproducente o SBT lançar uma nova novela em plena época de campanha eleitoral, essa notícia tem grandes chances de se tornar verdadeira.
    Eu, particularmente, tenho quase certeza de que CÚMPLICES não acaba antes das eleições de 2016, ou seja, a novela deve ficar no ar, no mínimo, até o final do ano que vem ou início de 2017 mesmo.
    Uma coisa é certa: se a ideia inicial era usar somente os 90 capítulos da fase Belinda e excluir totalmente a fase Daniela Luján, com a novela esticada, acho que isso vai ser meio impossível de acontecer. Com certeza eles devem usar algumas passagens da fase da Daniela, só espero que façam isso de uma forma lógica e que não mudem o sentido da trama como aconteceu no original. Vamos aguardar...
    Enfim, é isso, Jefferson. Semana que vem as coisas continuam a caminhar: Joaquim descobre o segredo das gêmeas, e na semana seguinte, ele e os irmãos libertam Isabela, como no original. Então, fico no aguardo das suas postagens sobre a nossa novela.
    Até Mais!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi essa notícia de 325 capítulos, mas preferi não acreditar nela! Na verdade os próprios 250 capítulos já estão me deixando EXTREMAMENTE preocupado! Espero que as coisas dêem certo, que eles saibam o que fazer, mas sinceramente eu estou com muito medo. Se a nossa versão, que não ganhou nem 50 capítulos extras desandou tanto, imagina só essa versão que tem 200 capítulos a mais do que a história exige. De todo modo, estamos aqui, estamos acompanhando, e estamos TORCENDO para que as coisas dêem certo... agora esperando as próximas cenas, como você disse, da fuga da Isabela no Capítulo 55, estou bem ansioso para ver toda essa sequência e o que vem depois daquilo. E bem, com tanto capítulo, quem sabe a gente ainda não ganhe um bom jogo das gêmeas em alguma ocasião?

      Excluir
    2. Pois é, Jefferson, é bem preocupante mesmo isso de esticar uma novela que inicialmente já foi bem esticada, principalmente levando em conta que esse foi o grande erro da novela original.
      Com certeza, a Íris Abravanel vai criar novas histórias para preencher essa quantidade absurda de capítulos. Acredito que uma delas seja o retorno do verdadeiro pai das gêmeas, que nunca apareceu na versão original. Tenho quase certeza que esse tal Maurício será a grande pedra no romance da Rebeca e do Otávio, provavelmente muito maior do que a Safira. Na minha opinião, essa história do pai das gêmeas, o triângulo amoroso que ele deve formar com a Rebeca e o Otávio, e a relação dele com as filhas, ainda mais se for inserida depois que Rebeca descobrir que teve gêmeas, pode ser um bom trunfo para estender a novela. Vamos aguardar, né?
      Por enquanto, a novela deve seguir fielmente (só que bem mais devagar) grande parte da fase Belinda. Depois a gente vê que rumos a novela vai tomar...
      Vamos TORCER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Realmente esticar tanto a novela é preocupante, mas também pode ser uma oportunidade de eles explorarem tópicos que não foram explorados na versão original, como o estabelecimento de uma relação mãe e filha entre Rebeca e Isabela, a inserção de Isabela na família que até há pouco tempo ela não conhecia, o conflito de valores devido à criação dela.Isso tudo poderia ser mais aprofundado nesta versão.Mas acho que isto é esperar demais da Iris Abravanel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava meio que pensando nessas coisas todas ontem à noite, e me veio muita coisa na cabeça, acabei escrevendo um texto haha Já já vou postar no blog ;)

      Excluir

Postar um comentário