As tendências de moda em 2015, segundo De Volta Para o Futuro


Você acha que De Volta Para o Futuro II estava errado?
Ele acertou MUITO mais do que você imagina!
Hoje, começaremos a falar das tendências de moda como elas foram apresentadas em De Volta Para o Futuro, Parte II, filme de 1989, que se passa em 1985, no qual Marty McFly é levado 30 anos para o futuro, chegando ao nosso 21 de Outubro de 2015. Claro que muitas das coisas que o filme apresentou ainda não estão realmente aí, pelas lojas, mas se você parar para pensar: MUITA coisa o filme acertou em cheio, muito mais do que as coisas que “imaginou” e não chegaram a dar certo. Por isso, separei essa parte do Mês Temático para analisarmos algumas coisas, como as tecnologias, o cinema e os meios de transporte, mas vamos começar por algo bem simples: as tendências de moda que Marty McFly encontrou em seu passeio pela futurística Hill Valley em 2015.
Quando falamos em “moda” de 2015, pensando em De Volta Para o Futuro, qual é a primeira coisa que lhe vêm à cabeça? OS TÊNIS QUE SE AMARRAM SOZINHOS! Bem, eles ainda não chegam a ser uma realidade, mas nós estamos esperando ansiosamente por eles. Na verdade, a Nike chegou a propor, e diz-se que protótipos de tênis que se amarram sozinhos foram produzidos e vendidos a preços estrondosos, precisamos de novas e mais atualizadas informações em relação a isso. Também ainda estamos na esperança daquela jaqueta maravilhosa! Doc Brown dá a Marty uma jaqueta que lhe parece muito grande, mas ela se ajusta perfeitamente ao tamanho da rapaz! Bem, seria o fim de ficar provando roupas que não lhe servem e tudo o mais… e ela ainda tem uma função especial que lhe permite secar-se sozinha!
Ótimo.
As duas gravatas ainda não pegaram (ainda bem!), mas outras coisas estão aí ou pelo menos passaram pela nossa realidade. Como as roupas usadas por Marty McFly Jr. Nós não estamos acostumados a bolsos do lado de fora da calça, mas vocês se lembram que teve uma época em que isso realmente aconteceu? Eu me lembro! E também tem aquela variação dos shortinhos curtos para meninas que mostram o bolso. E o boné usado por Marty Jr., multicolorido. Ah, nós nos lembraremos que passamos SIM por uma fase muito colorida! Na verdade, acho que as cores vivas e abundantes ainda são uma marca atual, então… eu talvez usasse um daqueles bonés na rua! E a gangue do Griff que usa umas maquiagens exageradas, e um pouquinho (muito) de coisas pontudas… ah sim, isso ainda está aí até hoje! Então, bem… De Volta Para o Futuro estava mais próximo da realidade do que você pensa.
Mas volte amanhã para ler sobre as tecnologias!
Quase dá para acreditar que eles realmente pegaram uma máquina do tempo para ver como 2015 seria…
Sério.

Para mais postagens desse Mês Temático, clique aqui.
Para as outras edições, visite nossa página.


Comentários