Heroes Reborn 1x04 – The Needs of the Many


“Forget about the past, Noah. […] Save the future”
Eu juro que por mais que eu tente, eu ainda não consigo entender qual o motivo de uma raiva tão alta por causa dos EVOs, se antes do dia 13 de Junho tudo estava aparentemente tão bem, e as pessoas estavam vivendo em bonita harmonia… okay, isso foi meio fantasioso, mas ainda assim! Eu estou começando a ficar revoltado com toda essa CAÇA AOS EVOs, de maneira tão violenta e cruel e, sim, INTOLERANTE. Mas na verdade, isso tudo não passa de uma grande alegoria a perseguições/preconceitos que acontecem na vida real. Pessoas são perseguidas, mortas, simplesmente porque são “diferentes”, não acreditam nas mesmas coisas que as outras, ou coisas assim… a humanidade tem um pânico perigoso em relação a tudo aquilo a que não está acostumado, e isso é desesperador, porque as ações fanáticas e violentas provenientes disso são reais e verdadeiramente preocupantes. Os EVOs não são piores que os humanos…
Na verdade, os humanos estão muito menos “humanos” que os EVOs.
Gostei muito de toda a trama do Tommy, apesar de eu ter tido um pequeno momento de revolta por causa da sua evidente lerdeza em processar informações, mas tudo bem… o que tivemos foi ele jogando a mãe para um hospital depois do acidente, e como ela precisava de uma transfusão de sangue, ele resolveu fazer um teste para ver se o seu era compatível – embora soubesse que, como EVO, ele não devia se expor dessa maneira. Assim, mesmo que ele tenha conseguido se teletransportar para roubar sangue para sua mãe (e tenha sido uma cena bem legal!), ele foi descoberto. “Você tem que correr. O seu teste de sangue foi direto para um banco de dados federal. Eles sabem o que você é”. No entanto, mesmo recebendo a dica da enfermeira para fugir, ele teve um momento vergonhoso de descer correndo as escadas até ser encurralado e ameaçado…
Quer dizer, ele podia só ter se teletransportado, não podia?
As coisas estão começando a se tornar universais, a nova equipe de Heroes está começando a se formar, embora nós ainda estejamos ansiando por algumas novidades, por coisas grandes e surpreendentes acontecendo. Malina, a menina do Ártico que pode dar vida a coisas veio para os Estados Unidos, bem como Miko e Ren; e Luke FINALMENTE se livrou daquela mulher babaca que representa os humanos com medo do novo e quase assumiu sua identidade EVO – adorei vê-lo dizer que já tinha a perdido, usando o poder no carro e queimando a lista dela, e ela foi uma completa BABACA querendo atirar nele ou dizendo que já o amou. Aquele ódio exagerado é meio infundado e idiota. José também está revelando seus poderes! E a Aurora Boreal foi a versão dessa temporada do eclipe, e eu achei realmente muito bonito! Porque a Aurora Boreal É bonita, mas também tem toda a simbologia de todo mundo olhando pra ela e a equipe nascendo. Foi bom!
E um final EXCELENTE! “We all have unique purpose. And try as we might, we cannot run from it. The only question that remains: will we be able to stay true to who we are or will we succumb to the pressure to destiny and become something else entirely? Something Inhuman?” Mas espera aí, INHUMANS NÃO É EM MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.?

Para mais postagens de Heroes Reborn, clique aqui.


Comentários