Vale o Piloto? – Scream Queens 1x01


Não foi tão ruim quanto eu imaginei, mas sim, eu paro por aqui mesmo.
Okay, okay, talvez eu até retorne se o meu namorado decidir que quer mesmo acompanhar a série e fazer pressão o suficiente para me convencer disso – eu não vou conseguir assistir sem comentar depois, porque isso já faz parte de mim! De todo modo, eu não tinha NENHUMA expectativa para essa estréia. Eu até me animei quando a série foi anunciada, mas o primeiro trailer foi tão decepcionante e frustrante que eu quase larguei ali mesmo. As críticas iniciais foram péssimas, e a audiência provou que o programa não tinha lá muita qualidade. Talvez por ir esperando tão pouco é que eu não tenha saído completamente frustrado. Não é uma série boa, de jeito nenhum, mas eu até que não achei tão ruim assim. E como não deve sair da primeira temporada, talvez eu até possa voltar a acompanhá-la em algum momento apenas para ter esse sentimento de dever cumprido.
Então, não me entenda mal: eu juro que a série não é boa. Basicamente, a série se trata de uma comédia escrachada que parece uma grande paródia, bem ao estilo Todo Mundo em Pânico. Temos, sim, cenas agonizantes como o rosto daquele mulher sendo frito em óleo quente, mas isso não chega realmente a compensar com todo o restante que vemos. Numa fraternidade de Faculdade, a Kappa Kappa Tau, as garotas lideradas por Chanel Oberlin estão testando novos membros (contra a vontade delas, verdade seja dita), enquanto o pânico começa a se espalhar pelo campus por causa de um demônio vermelho que está assassinando garotas. Tudo isso remonta a uma morte misteriosa de volta em 1995, quando uma mãe foi assassinada em uma banheira logo depois de ter dado a luz uma filha durante uma festa na casa.
Fiquei empolgado pela quase seriedade que Grace pode dar à série.
Grace é uma personagem que vai para a faculdade com a intenção de entrar para a Kappa Kappa Tau para se aproximar da mãe que morreu quando ela ainda era muito criança – eu gostei da personagem, e eu gostei da sua relação com Pete Martínez (interpretado por Diego Boneta, o eterno Rocco de Rebelde), desde aquele primeiro momento na cafeteria. Talvez eles sejam a salvação de tudo. Mas falando na quase seriedade que ela pode dar à série, eu não entendi o tom da série. Pretensamente um terror, não tem nada de susto nisso aí. Como eu disse, parece muito com comédia, e eu achei tudo tão exagerado… eu não sei exatamente o que eles queriam fazer com a série. Emma Roberts me faz pensar demais em Coven, e todos sabem que Coven não é exatamente minha temporada favorita de American Horror Story, talvez por ter vindo depois do brilhantismo de Asylum
…enfim. Ainda precisamos saber como é que as coisas acontecerão entre esses personagens, qual é a da reitora da faculdade e da presidente da Kappa, como as candidatas à Kappa se desenvolverão. Talvez até haja um potencial escondido ali. Quero ver mais do personagem de Nick Jonas, embora ache que o personagem de Diego Boneta deva ser o grande destaque. O ritmo não é exatamente ruim, eu só gostaria de ter visto uma clareza melhor em relação à história, e uma definição em relação a que gênero essa produção pertence. Porque eu não sei. Um dos momentos mais bizarros e WTF do programa, embora eu tenha sim rido de tamanho absurdo e exagero, foi o demônio matando a Chanel #2… porque no momento em que ele pára para mandar mensagem para ela, EU RI! Depois como ela pede que ele pare por mensagens, como ele esfaqueia ela mas ela começa a postar no Facebook que está sendo assassinada… e tem um último suspiro exagerado ao estilo Run, Joey, Run (Rachel!) para apertar enter no computador.
Também ri com a menina surda cantando Taylor Swift no final. SHAKE IT OFF.
As opiniões variam. Vejam por sua conta em risco.

Para mais Pilotos de série, Vale o Piloto.
E mais postagens de Scream Queens, clique aqui.


Comentários