SIMONA – O sequestro de Simona: Parte 2

A prisão de Mauro.

Sim, o sequestro de Simona só serviu para uma coisa: levar o Mauro preso. Mas tudo bem, EU ADOREI VER O MAURO IR PRESO! Depois de Piru ajudar Siena a fugir do casamento com Mauro, o vilão resolveu sequestrar Simona, para obrigar Piru a “devolver” Truman, seu filho, e embora o roteiro tenha sido bem falho (a reta final de “Simona” me deixou com a sensação de que mais capítulos foram encomendados de última hora e eles não sabiam bem como preenchê-los), no fim conseguimos relevar. E nos preocupamos com Simona… enquanto todo mundo pensa que ela morreu em um acidente de avião no voo que ela deveria ter pego para o Chile (e temos cenas bem tristes na Mansão Guerrico graças a isso), ela está viva, mas sem seus remédios para o coração, que ela deveria estar tomando regularmente, então ela começa a ficar fraca…

A passar mal.

Sem acreditar em Simona, Mauro liga para Romeo, e é então que ele descobre a história do avião de Buenos Aires para o Chile, que caiu e não deixou nenhum sobrevivente, mas o roteiro é bem fraco no que faz a seguir… Mauro estava interpretando bem, cada vez mais louco e descontrolado, mas nada do que ele fazia tinha sentido de fato. Ele vai lá e confronta a Simona com a informação de que todos acham que ela morreu… depois manda ela ligar para o Piru para perguntar onde ele está com Siena – sei lá, desde o começo da história do “sequestro”, nada fez sentido, e fazia cada vez menos conforme os capítulos se estendiam… o “plano” (se é que existe algum) é falho demais. E me deu muita raiva o Mauro indo à casa para fazer cena para o Dante e para a Marilina, por causa da “morte” de Simona… mas, felizmente, eles não acreditam por muito tempo que Simona está morta…

Depois de ir ao aeroporto, Johnny retorna com a notícia de que SIMONA NUNCA EMBARCOU NO VOO PARA O CHILE – então, de alguma maneira louca, Mauro acabou salvando a sua vida. Mas fica, ainda, a preocupação: se Simona não embarcou, e está viva, então onde ela está? Com o plano problemático de Mauro, cheio de furos, é fácil entenderem onde Simona está. Alan chega à Mansão Guerrico desesperado (e hilário), e não deixa ninguém falar… por isso, ele não descobre que Simona ainda está viva. Então, Siena liga pedindo que ele lhe traga algumas roupas, e Alan acaba falando do acidente e da morte de Simona, mas Siena responde que isso é impossível, porque Simona ligou para Piru na noite anterior. FOI TÃO LEGAL. Dante, então, pega o telefone para falar com Piru, e confirma que ele falou mesmo com Simona na noite anterior.

Então, ela está viva.

Sabendo dos riscos, Mauro manda Simona ligar para Dante e dizer que “foi embora porque não o ama mais e precisava estar sozinha”, e esse é OUTRO GRANDE PROBLEMA DO ROTEIRO. Primeiro que a Simona nunca diria isso, ou nunca faria isso dessa maneira, por um vídeo, e o pior é que O IDIOTA DO DANTE ACREDITA. Eu achei bem ridículo e forçado, porque o Dante não se dá ao trabalho de questionar o vídeo, sendo que era evidente que Simona não estava bem, e simplesmente se fecha, fica bravo com todo mundo, fazendo “a vítima abandonada”. Não queria me irritar tanto com o roteiro nessa reta final… Júnior é o primeiro a achar o vídeo, no mínimo, estranho, e até a Lula concorda. A LULA VÊ ISSO E O BURRO DO DANTE NÃO? Para piorar, Simona consegue ligar para o Dante, e ele faz o quê? Ele simplesmente não atende o telefone.

Porque está “sentido”.

Sério, COMO EU FIQUEI COM RAIVA DO DANTE.

Piru é o primeiro que descobre do sequestro de Simona porque Mauro lhe manda uma foto da Simona amarrada, pedindo que ele lhe leve Truman, e ele acaba contando para Ailin, que, por sua vez, acaba contando para Eliseu, Chipi e Siena… Siena, por fim, liga para Diego, e diz que “Mauro sequestrou Simona”. Siena tenta resolver o problema, liga para Mauro e pede que ele não faça nenhuma loucura, e Simona tenta fugir enquanto ele está no telefone com Siena… E DÁ CERTO. Simona, então, não precisa ser salva por ninguém, ela mesma consegue escapar, e então Mauro se volta contra Siena e vai atrás dela, levando o Truman consigo… achei que agora acompanharíamos o sequestro do pequeno “Tru-tru”, mas Siena, felizmente, consegue impedir que o Mauro o leve… Simona, por sua vez, chega em casa, sã e salva… e só precisa de repouso.

Mas Dante não está lá… depois de ver o vídeo, ele simplesmente sumiu – patético e infantil. E eu fiquei com muita raiva de Simona ligar para ele e ele escolher não atender, porque isso mostra uma imaturidade sem tamanho do Dante! Enquanto isso, a polícia é colocada atrás de Mauro, e ficamos ansiosamente esperando pelo momento em que ele será preso – E A POLÍCIA O ENCONTRA. E, novamente, o roteiro é meio vergonhoso. Não queríamos drama, não queríamos redenção, não queríamos nada disso… queríamos o Mauro indo apodrecer na cadeia, sem nenhum tipo de drama. Depois de tudo o que Mauro fez, não apenas contra Simona, agora, ou contra Júnior, durante a novela inteira, mas contra todos, o único bom fim para ele era na cadeia, sozinho, sem a visita dos filhos e sem o amor de ninguém… porque ele não merece o amor de ninguém.

Odiei a cena em que ele “pede perdão” para o Romeo, porque FOI EXTREMAMENTE FORÇADO E ABRUPTO. Ele ainda, do nada, pede que Romeo fale com Júnior e diga que “ele pede perdão”, mas é tão ruim que não faz sentido nenhum… depois de tudo, ele simplesmente muda de uma hora para outra e diz aquelas coisas, sem construção nenhuma? NÃO FAZ SENTIDO E FOI RUIM! Ele pede que Romeo diga ao Júnior que o respeita (tá!), que respeita o Blas (aham), e que ninguém tem que dizer quem ele pode amar… parece uma piada. Também pede que ele diga ao Dante que o ama e que ele é seu filho, independente do que diga o exame de DNA (um capítulo antes ele estava se desfazendo de Dante porque “ele nem era seu filho mesmo”). Só “vergonha alheia” resume o que eu senti assistindo àquilo. Por fim, ele pede que cuidem do Truman e que venham visitá-lo…

Não, obrigado.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários