Além do Tempo – Apaixonada e de coração partido!

O romance de Lívia e Felipe?

O Conde Felipe Castellini está certo de que está completamente apaixonado por Lívia, e que esse amor tão avassalador que ele sente não vem apenas dessa vida… é como se ele já a conhecesse e já a amasse desde muito antes daquele “primeiro” encontro! Por isso, ele toma a decisão de terminar o seu noivado com Melissa, para que possa fazer o que o seu coração manda, e uma das primeiras coisas que ele quer fazer é ir até o convento onde Lívia Diffiori mora para contar tudo para ela pessoalmente… na verdade, ainda na noite em que ele termina tudo com Melissa, ele sai para andar a cavalo e para em frente aos portões do convento, e promete a si mesmo que retornará no dia seguinte, para finalmente conversar com ela. Para, quem sabe, viver esse amor.

Felipe se declara enquanto pede que Lívia lhe dê uma chance e seja feliz com ele – ele terminou o seu noivado, agora pede que ela abandone a ideia de fazer seus votos. Lívia tenta se afastar, porque o Conde era um homem comprometido até pouco e agora ela sabe de tudo o que a Condessa Vitória Castellini fez de mau para a sua família, mas ele só aceita ir embora depois de ela concordar em marcar um encontro com ele, e fica combinado que eles se encontrarão mais tarde. Naquela tarde, Lívia reza pedindo que Deus lhe dê forças para não ir a esse encontro, e Pedro aproveita para tentar colocar coisas em sua cabeça e para dizer que, trabalhando na casa, ele sabe de coisas… ele “sabe” que o Conde Felipe não presta. Mas nada disso adianta… ela vai ao encontro.

Aquele é um momento importante para o casal protagonista de “Além do Tempo”, porque é o momento em que o amor deles parece mais concreto. Felipe fala sobre como a ama e sobre como sentiu isso desde a primeira vez que a viu no penhasco, e o beijo que eles trocam aqui é mais longo do que qualquer outro beijo… mais sincero, mais entregue e eu considero esse o primeiro beijo de verdade do casal. Quando o Conde vai embora naquela noite, ele pede que ela pense nele e no beijo que eles acabaram de dar, mas Lívia o manda embora como já fez tantas outras vezes e pede que ele não volte mais. Os dois dormem mais felizes naquela noite. O Conde chega a dizer para o Afonso que a sua cabeça “está explodindo de felicidade”, embora não conte o motivo.

Determinada a reconquistar o seu noivo e reatar o noivado, no entanto, Melissa tem planos… ela está se fingindo de doente para chamar a atenção de Felipe e fazer com que ele se sinta culpado, e ele vai até o quarto dele só de camisola, como um plano para ser vista saindo de lá. Anita os vê “abraçados” no corredor quando ela finge que está passando mal para se jogar nos braços de Felipe, e esse é o evento que acaba com qualquer chance dos dois por enquanto… Anita conta o que vira para Pedro, e ele fala sobre ser sua obrigação como amiga de Lívia contar tudo para ela, e ela o faz, com um aperto no coração, quando vai visitar a amiga no convento e Lívia conta animada sobre o beijo e tudo o que ela sentiu quando foi beijada… como ela está apaixonada…

E como o Conde “quer ficar com ela”.

Pedro teria feito isso por maldade e por egoísmo. Anita o fez porque acredita que o Conde Felipe está mesmo brincando com Lívia e quer proteger a sua melhor amiga antes que ela crie mais expectativas… Lívia fica arrasada, e em questão de dias ela conseguiu se apaixonar, quebrar a cara e ficar de coração partido – eu diria que é uma experiência completa! Com essa notícia, as coisas mudam, e Lívia pede ajuda ao padre para que ele não deixe o Conde voltar a se aproximar dela no convento, e é o que o padre tenta fazer na próxima vez que Felipe aparece lá, esperando reencontrar a sua amada… o padre tenta o mandar embora, e diz que quem rogou para que ele não o deixasse mais vê-la foi a própria Lívia; algo em que Felipe não quer acreditar até ouvir isso dela mesma.

Felipe está disposto a ficar ali e só ir embora depois de falar com Lívia, para ter certeza de que esse pedido realmente veio dela, e diz ao padre que o seu noivado com Melissa terminou, e ele terminou mesmo por causa de Lívia, porque não sabia o que era o amor até que a conheceu. Ele grita o nome de Lívia no portão do convento e Lívia vem para deter o escândalo, mas não se rende: quando Felipe a chama de “meu amor” e pede que ela explique tudo ao padre, ela confirma que foi ela quem pediu que o padre não o deixasse a ver e pede que ele vá embora mais uma vez…que ele a deixe em paz porque nunca mais quer vê-lo. E, naquele momento, o Conde não entende nada. Lívia sai correndo chorando em câmera lenta em um momento bem dramático…

A novela está ganhando novos rumos, as coisas tendem a se intensificar. Como eu já comentei anteriormente, esse evento do fim do noivado é a gota d’água para converter Melissa em uma verdadeira vilã da novela, e agora ela tem planos e joguinhos que ela não tarda em colocar em ação, ainda mais quando ela ouve falar que existe um boato correndo por Campobello sobre como o Felipe terminou com ela por causa de outra mulher. Mas a verdade é que Melissa não é, pelo menos não ainda, tão desprezível quanto o nojento do Pedro, e Lívia pode ter cometido o seu maior erro quando contou para ele que ela é neta da Condessa Vitória Castellini. Se ele não saía do pé dela desde antes, as coisas tendem a piorar agora… sua primeira reação é falar sobre como ela tem direito a toda a fortuna dos Castellini.

Que comece o inferno!

 

Para mais postagens de “Além do Tempo”, clique aqui.
Visite, também, “Teledramaturgia Brasileira” em nossa página.

 

Comentários