Hannah Montana 2x29 – We’re All on this Date Together

O primeiro crush!

CORBIN BLEU! Finalizando a segunda temporada de “Hannah Montana”, temos um episódio divertidíssimo com a participação especial de Corbin Bleu, que já apareceu na série interpretando Johnny Collins em nada menos do que O EPISÓDIO PILOTO! É gostoso e nostálgico podermos relembrar em flashback o primeiro episódio de “Hannah Montana”, para dar contexto a todo o crush que Miley tem por Johnny há pelo menos dois anos… depois de Johnny aparentemente não ter dado nenhuma atenção especial a Miley Stewart naquela ocasião, mas ser um fã de Hannah Montana, ele aparece agora em um leilão beneficente para comprar, por alguns milhares de dólares, um jantar com a estrela – isso se, é claro, ele conseguir vencer o leilão de outro comprador rico e determinado a levar esse jantar: Rico, para o desespero de Miley!

“We’re All on this Date Together”, exibido em 12 de outubro de 2008, segue a ideia da série de fazer, no título, referência a uma música – mas, além da clara referência a “We’re All in this Together”, de “High School Musical”, o episódio também faz uma série de outras referências à trilogia musical do Disney Channel (que é uma das minhas grandes paixões, por sinal), como quando a Lilly comenta o fato de o Johnny estar dando lances no leilão e diz que “isso pode ser o começo de algo bonito” (“Start of Something New”) ou quando Johnny comenta, durante o “encontro”, sobre jogar basquete e “manter a cabeça no jogo” (“Get’cha Head in the Game”), e até mesmo cenas sem a participação de Corbin Bleu ganham referências a “High School Musical”, como aquela maravilhosa cena do Jackson no piano, que ele termina com “jazz hands”, o que é muito Sharpay Evans.

Preciso destacar a brilhante sequência do leilão, as expectativas da Miley, e ela se imaginando ao som de “If We Were a Movie”, correndo por campos de mãos dadas com Johnny ou simplesmente correndo do Rico – inclusive, a versão da música originalmente da primeira temporada, aqui interpretada como um dueto entre Miley e Corbin Bleu, foi incluído no álbum da temporada seguinte. No fim do leilão que dá início à trama do episódio, fica decidido que tanto Johnny quanto Rico vão pagar o valor lançado, porque é para salvar as praias ou qualquer coisa assim, e os dois vão jantar com Hannah Montana… a não ser que Miley encontre uma maneira de impedir que o Rico compareça, é claro. Então, quando Lilly e Oliver pegam uma gripe severa, Miley percebe que essa pode ser a solução para os seus problemas: e se o Rico ficasse gripado?

Lilly e Oliver são ótimos amigos, convenhamos… eles fazem de tudo para passar uma gripe para o Rico, e conseguem, mas isso não quer dizer que o baixinho não vai estar no encontro de Hannah e Johnny para estragar tudo – e eu me diverti com alguns momentos, como quando Hannah sugere que eles “simplesmente ignorem o Rico” e senta bem pertinho do Johnny, mas o Rico dá um jeito de ficar no meio deles. Miley está tão desesperada para se livrar do Rico e causa uma confusão tão grande no restaurante (ainda que seja um acidente) que ela acaba “assustando” o Johnny, que prefere ir embora… afinal de contas, ele não entende por que Hannah está tratando o garoto daquela maneira. Parece que Miley acaba de perder novamente qualquer chance que podia ter tido com Johnny Collins, o primeiro crush que a vimos ter na série!

Em paralelo, Roxy protagoniza uma história divertida. É um plot batido de mentir ser o que não é para impressionar uma antiga colega chata em um reencontro da escola, mas a Roxy é sempre HILÁRIA, e ela interage bem com Robby Ray e com Jackson quando ela conta que mentiu para a sua colega que está casada com Robby – ele, inicialmente, não está disposto a sustentar essa mentira, mas ver a maneira como a chata da mulher fala com Roxy o faz mudar de ideia, e então ele entra na brincadeira, mesmo que não demore muito para se arrepender… afinal de contas, a Roxy é sempre muito intensa em tudo o que faz. A sequência traz ótimos momentos da Roxy, a ótima cena do Jackson no piano, e a conclusão já esperada, mas que é sempre boa de se assistir, em que Roxy resolve se orgulhar de quem ela é de verdade e manda a mulher embora da “sua” casa.

Um ótimo episódio… e assim encerramos a segunda temporada!

 

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.

 

Comentários