SIMONA – O sequestro de Simona: Parte 1

“Simona em… Maria do Bairro”

Eu já estava me perguntando o que ia acontecer em “Simona” nos capítulos finais da novela, já que quase tudo estava resolvido… acompanhamos, agora, o quase-casamento de Siena e Mauro, mas ficando ou não com Piru no final (e eu acho que ela não vai ficar, porque ainda temos o Santiago), Siena sabe que não ama Mauro e que não existe um futuro ao lado dele… ele nunca se importou com os filhos, ele não a trata bem, e é completamente inviável. Então, Piru é quem a salva dessa situação, interrompendo o casamento e a convidando para escapar dali – e ela acaba saindo correndo, não planejando ficar com Piru o resto da vida nem nada assim, mas pelo menos para fugir daquilo que ela sabe que é a infelicidade infinita. Mas é claro que o Mauro fica FURIOSO com a fuga de Siena, e acusa o Piru de ter “roubado” a Siena de lá.

Parece um tanto quanto aleatório de agora em diante, na verdade… a motivação do Mauro para sequestrar a Simona é essa: atingir Piru aonde mais dói – sua melhor amiga, Simona. Acredito que Mauro acumulou tudo o que já detesta de Simona, com tudo o quanto ela defendeu o Júnior, com a maneira como defendeu o Piru, como interferiu ali no casamento para ele não ir atrás dele e de Siena… para mim, no entanto, a melhor parte do sequestro é saber que MAURO TEM QUE ACABAR PRESO POR CAUSA DISSO! Eu temia, e sempre temi, que “Simona” fosse escolher “redimir” o Mauro, mas um cara como ele não tem redenção… ele não presta e ele não tem que ser perdoado. Odeio como o idiota do Romeo o leva para casa, dizendo que “ele não está bem”, e adoro como Júnior não gosta disso, e enfrenta o pai, dizendo coisas como que “ele está morto para ele”.

Depois de tudo o que Mauro lhe fez, Júnior está CERTÍSSIMO.

Mauro liga para Piru, quando vê Simona entrar no bar com Dante, mandando ele “devolver” a Siena (?), dizendo que, se ele não o fizer, ele vai “pegar onde mais dói”. Enquanto isso, a carreira de Simona toma ainda um novo rumo, quando ela é convidada para gravar um clipe (“Un Santito”), e então a gravadora a convida para um festival grandíssimo no Chile, mas ela diz que não quer ir porque “não quer se separar do Dante de novo”. AH, POR FAVOR, SÃO APENAS 2 DIAS! “Simona” me ajudou a entender por que os casais só ficam juntos no último capítulo da novela, porque se for para ficar todo meloso igual Simona e Dante estão, é patético… Simona não querendo ir a um festival importante de apenas 2 dias “para não se separar do Dante”? RIDÍCULO. No fim, ela acaba decidindo ir, e é aí que Mauro aproveita para sequestrá-la…

Com Simona sequestrada, as coisas ficam bem MELANCÓLICAS na novela, porque há um mal-entendido: o avião de Buenos Aires ao Chile acaba caindo, e a TV anuncia que não existe nenhum sobrevivente, e todos acreditam que Simona estava nele e morreu no acidente – trama digna de uma “Maria do Bairro” ou qualquer novela da Thalía. É forte a cena em que todos assistem à notícia na TV, as lágrimas escorrendo, o Dante todo revoltado, quase violento, virando coisas e empurrando os irmãos que tentam se aproximar dele, com Romeo e Júnior eventualmente o controlando em um abraço sofrido. Também foi tristíssimo ver a reação da Marilina, quando Diego lhe conta o que aconteceu, e então ouvimos os seus gritos, enquanto Diego tenta segurá-la e acalmá-la, sem sucesso… depois de tudo o que passaram, ela não pode perder a filha assim.

Uma das cenas mais tristes é a cena de Lucrecia, porque ela chora escondida no quarto, e as coisas que ela diz à Juviera são muito tristes… primeiro dizendo que acha que os meninos a odeiam, porque foi ela quem lhes deu a notícia, mas depois fica ainda mais triste, e eu CHOREI MUITO com a Lucrecia – foi quem mais me fez chorar, nessa história toda. Ela diz a Juviera que o pior é que “ela a amava muitíssimo, mas nunca lhe disse isso, e agora Simona nunca vai saber”. Juviera diz que Simona sabia que ela a amava… o que me consola é pensar que isso vai ter que terminar com o Mauro indo preso! E o Piru deve ser o primeiro a descobrir… ela deixara muitas mensagens para ele, e quando ele retorna as ligações, é Mauro quem atende, o que é no mínimo estranho. Mais tarde, Simona engana um de seus captores e liga para Dante, mas não tem tempo de dizer nada, porque Mauro chega.

Mauro é extremamente desprezível.

Mas que bom… vê-lo se “redimir” seria muito pior.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários