School Trip: Joined a Group I’m Not Close To – Ep. 02: Chaos! Cornered at the Amusement Park

“So… what is Hioki to you, Watarai?”

Como estamos falando de ficção sem necessariamente compromisso com a realidade, Hioki realmente se tornou parte do grupo bem rápido. “Chaos! Cornered at the Amusement Park” é o segundo episódio de “School Trip: Joined a Group I’m Not Close To”, e Hioki está realmente passando bons momentos com o grupo mais popular da escola, fazendo com que outras pessoas se perguntem como isso é possível. Quando ele foi convidado por Hotta, alguém com quem frequentou a antiga escola, mas com quem nunca interagira, para se juntar ao grupo dos Quatro Populares para a viagem de escola, ele pareceu incrédulo e se perguntou se todos tinham concordado com isso, mas ele só foi tratado incrivelmente bem desde o começo da viagem, então está tudo certo…

Hioki, inclusive, parece a estrela do grupo quando os cinco estão sozinhos, talvez porque ele seja “a grande novidade” – penso, inclusive, um pouco na relação de Glinda e Elphaba depois da festa na Ozdust. Os quatro garotos parecem fascinados pelo fato de Hioki usar óculos e “ficar tão fofo” com eles (o que não é mentira, ele fica mesmo), e falam sobre isso abertamente, e não é a única vez no episódio que Watarai dirá, com todas as letras, que ele acha o Hioki fofo… na manhã do segundo dia de viagem, quando ele conta o seu nome que significa “sol da manhã” ou algo assim, Watarai vai além e o abraça, falando sobre como ele é fofo. Se pararmos para pensar, é como se Watarai não conseguisse ficar longe de Hioki e aproveitasse qualquer desculpa para poder encostar nele…

É parecido com o que acontece quando o grupo vai tomar um banho juntos, por exemplo. Watarai se diz preocupado com Hioki por ele estar sem lentes de contato e sem óculos e se voluntaria para estar ao seu lado, segurar a sua mão e o guiar, para que “ele não caia novamente”, e ganhamos cenas curiosamente aconchegantes durante toda a sequência do banho – sem nenhum gay panic por conta de Hioki ao ver o Watarai tirando a roupa porque… bem, ele nem estava enxergando direito mesmo, né? O destaque, aqui, curiosamente não fica para a relação de Hioki e Watarai, mas para o fato de o grupo fazer planos para ir à praia nas férias que estão vindo e Hioki é imediatamente incluído nos planos: a prova de que ele agora é parte do grupo.

Naquela noite, eles resolvem fazer algo que é supostamente “típico de viagens de escola”: conversar sobre romance. Todos parecem animados para ouvir as histórias de Hioki, mas ele não tem nenhum material interessante a fornecer nessa área… Watarai está claramente interessado em tudo o que Hioki tem a dizer e fica atento a cada resposta dele. Então, exploramos brevemente a vida romântica dos demais personagens, todos eles surpreendentemente solteiros, e os meninos nos dão uma dica sobre como Watarai se porta quando ele está apaixonado: ele pode ser possessivo, talvez até sufocante, ou então ele apenas se dedica inteiramente à pessoa de quem ele gosta… exatamente como ele tem feito com Hioki desde o início da viagem.

O segundo dia de viagem traz uma visita do grupo a um parque de diversões – e um grupo de garotas que colocam todo o clima anteriormente harmonioso em cheque. As garotas não se importam com Hioki e não fazem questão de esconder isso, e ficam incomodadíssimas com qualquer interação de Watarai ou qualquer um dos outros com ele, e tentam se aproveitar dele apenas para saber “como ele conseguiu se tornar tão próximo dos populares” depois de ver o Watarai usar o próprio lencinho para limpar ketchup do canto da boca de Hioki (típico). Quando o grupo se separa brevemente para um brinquedo que não é um no qual Hioki queira ir, as meninas tentam aproveitar a oportunidade para se livrar de Hioki definitivamente, o que é bem baixo…

Felizmente, Watarai é muito direto sobre Hioki: ele diz que combinaram que reencontrariam o Hioki depois desse único brinquedo e é o que ele vai fazer… além disso, ele não vai mais desgrudar de Hioki depois disso. A sua convicção faz com que uma das garotas pergunta, enfim, “o que o Hioki é para ele” e, infelizmente, não ouvimos a sua resposta – o que é um mistério para talvez ser revelado eventualmente pela série. De todo modo, quando eles saem do brinquedo, eles não encontram Hioki no lugar combinado, o que deixa os meninos preocupados (as meninas não poderiam se importar menos), mas o Watarai mais angustiado do que qualquer outro… Hioki, por sua vez, ganhou uma “missão”: ele se deparou com uma criança perdida pedindo ajuda.

 

Para mais postagens de “School Trip: Joined a Group I’m Not Close To”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Reviews de BLs e Produções LGBTQIA+

 

Comentários