No.1 Sentai Gozyuger – Ep. 45: Matching Rings! All the Reds Stand by Their Comrades

O último Anel Sentai.

Como “No.1 Sentai Gozyuger” é infelizmente composta por arcos minúsculos de apenas dois episódios, chegou a hora de nos despedirmos de Sasuke, o NinjaRed original que retorna a Super Sentai como o Guerreiro do Universo que utiliza o Anel Sentai de “Kakuranger”, e de OrigaRed, o personagem original colocado para questionar a posição de Tono Hoeru como o Vermelho de “Gozyuger”. “Matching Rings! All the Reds Stand by Their Comrades” é o quadragésimo quinto episódio da série e, ao encerrar esse arco que oficialmente coloca os Gozyugers como uma equipe, encaminha a trama para a sua reta final: todos os Anéis Sentai foram recolhidos e, agora, eles terão que lutar entre si.

A chegada de OrigaRed e seus questionamentos sobre a posição de Hoeru como Vermelho e como Líder da equipe realmente fez com que ele questionasse seu próprio merecimento, e gosto de como Sasuke aparece no Vila TegaSword acreditando mais em Hoeru e nos demais Gozyugers do que o OrigaRed parece confiar, porque ele tem história. Gosto de como Sasuke propõe uma “Batalha No.1” para definir quem merece ficar com o Anel Sentai de “Kakuranger” e como conversa com Hoeru sobre ele não ter sido o líder de sua equipe, embora ele tenha sido um vermelho… eles eram liderados por Tsuruhime, a NinjaWhite, e o episódio nos traz breves flashbacks muito bacanas de “Kakuranger”.

O episódio, então, tem a missão de provar a Hoeru que ele ocupa a posição que lhe cabe, seja ela qual for… líder ou não. O que importa é que ele faça a sua parte, e sinto que mais do que alçar Hoeru oficialmente a uma posição de liderança que talvez ele desconheça, o episódio alça os Gozyugers à posição de uma EQUIPE OFICIAL e que realmente se comporta como uma, vide quando todos se reúnem para ajudar o Hoeru com uma fantasia na competição proposta por Sasuke, quando ele mesmo não se esforça, ou quando todos correm com comida para “reabastecê-lo” quando ele cai em uma batalha protegendo outra pessoa. São esses momentos que os consagram como equipe.

OrigaRed também passa a acreditar em Hoeru como um Vermelho digno de sua posição no exato momento em que ele salva a sua vida. É muito mais instintivo do que consciente da parte de Hoeru se colocar na frente de um golpe do Vidal da Fome que poderia ter custado muito a OrigaRed, e quando OrigaRed pergunta por que ele fez isso, ele fala algo sobre “ter sido a reação do seu corpo”. É o que ele faz: ele se sacrifica pelos demais. Quando OrigaRed parte de volta para o mundo do qual viera, ele tem uma percepção completamente diferente de Hoeru, o GozyuWolf e Vermelho dos Gozyugers, além de questionar sua própria atitude como o Vermelho de sua própria equipe…

Em termos de ação, temos um episódio interessante de se assistir, mas bastante diferente do que vimos na semana anterior: esse não é recordista em transformações, como fora o outro, mas explora a utilização do poder de vários Anéis Sentai como golpes durante a batalha, e a vitória contra o Vidal da Fome, um enviado da Calamidade, acontece em uma batalha gigante que é protagonizada por Sasuke, o Ninja Red, e por OrigaRed, que ganha um mecha original muito bonito! Por fim, com sua missão cumprida, Sasuke parte novamente para o seu próprio mundo e escolhe alguém com quem deixar o Anel de “Kakuranger”: Ryugi. Agora, que comece a batalha final!

 

Para mais episódios de “No.1 Sentai Gozyuger”, clique aqui.

 

Comentários