Vencer o Desamor – A guarda de Tadeo

Os caprichos de Eduardo.

Eduardo nunca se importou com a felicidade de Ariadna ou de Tadeo… tudo o que ele quer, agora, é impedir que Ariadna seja feliz com Álvaro, e acredita que existe alguma chance de eles “voltarem”, e é revoltante a maneira violenta como ele segura o braço dela, antes de ela se soltar e dizer que não o ama mais e que não suporta tê-lo por perto. Felizmente, antes que as coisas fiquem ainda piores, Dafne e Gemma aparecem para ficar ao lado de Ariadna, mas isso não quer dizer que Eduardo não continue gritando uma série de coisas, e alegando que “Ariadna é sua mulher e, portanto, vai fazer o que ele manda”. A cena é fortíssima, Eduardo está mais descontrolado do que nunca, e a força que Ariadna, Gemma e Dafne têm juntas é muito bonita de se ver.

Depois do surto violento de Eduardo, Ariadna diz que agora sim ela vai embora daquela casa, quer ele queira ou não, e Eduardo a ameaça, dizendo que, se ela fizer isso, ela “vai conhecê-lo”, ao que Dafne responde dizendo que ele pode dizer o que quiser, mas Ariadna não está sozinha… agora, Eduardo investe tudo na tentativa de tirar a guarda de Tadeo de Ariadna, e temos uma cena quase irônica quando Eduardo se acha um máximo por ter aberto uma denúncia contra Ariadna, mas ele fica furioso quando ela diz que fez o mesmo, por abandono. Deixando a casa de Bárbara para trás, Ariadna e Tadeo vão passar uns dias com Álvaro – “Tio… por tí, mi mamá está contenta. Gracias”. Mas são poucos dias antes de as coisas desandarem de vez com a audiência.

Tudo ali é profundamente revoltante… a imensa cara-de-pau de Eduardo! Ariadna fala sobre como Eduardo os abandonou, e ele tenta emplacar a narrativa de que “se responsabilizou por tudo”, sendo que houve outra audiência para obrigá-lo a pagar a pensão, já que ele não estava cumprindo com a sua obrigação! Vemos, então, Eduardo acusar Ariadna de estar mentindo sobre ele não querer pagar a pensão (?), mostrando que tem “provas” de que mandou o dinheiro para ela – o que, é claro, é tudo armado e Ariadna nunca teve acesso a esse dinheiro! Eduardo também usa as ameaças anônimas que Ariadna está recebendo para dizer que “ela não pode garantir a segurança de Tadeo”, e todo o processo vai ficando cada vez mais complicado, e o juiz atrasa a decisão.

Quando Álvaro fica sabendo por Gael sobre o ataque de Eduardo na outra noite, ele fica tão furioso que parte para cima do irmão sem pensar duas vezes – e, nesse momento, eu estou só aquele meme do “Sou contra a violência, mas depende”. Existe certa satisfação em ver uma pessoa como o Eduardo levar uns socos, e o Álvaro bateu pouco ainda. O problema, é claro, é que Ariadna agora teme que isso possa prejudicar o processo, porque Eduardo certamente vai usar isso contra ela, e ela até pensa em terminar o seu relacionamento com Álvaro, falando sobre todos os problemas que eles estão causando, mas eles não podem fazer isso… afinal de contas, eles se amam. Então, eles continuam juntos, enquanto as brigas no tribunal se estendem por um mês.

O advogado de Ariadna consegue provar que era mentira que Eduardo depositou quantias em dólares para Ari, mas, no fim, o juiz chega a uma decisão controversa, e diz que nenhum dos dois está em condições de cuidar de Tadeo – e ambos perdem a sua guarda. Tadeo é transferido para uma instituição, o que eu considero uma violência absurda com ele, e tudo por culpa de Eduardo. É muito bonito, no entanto, ver o quanto o Tadeo evoluiu durante a trama com as terapias, e como ele mesmo pede que a mãe respire para se acalmar, quando eles se despedem… o que não quer dizer que ele não esteja sofrendo, porque o vemos tentar se acalmar quando entra sozinho no carro, o que é uma tristeza. Como dói ver Tadeo e Ariadna sofrendo por um capricho filho da p*ta de Eduardo.

Com essa decisão, Eduardo joga baixo, e o seu advogado sugere que eles fiquem juntos novamente – ele explica que, assim, eles podem alegar que estão em condições de ter a guarda de Tadeo, porque Eduardo pode estar pendente do filho e protegê-lo das ameaças que Ariadna está sofrendo, e Ariadna tem um emprego, coisa que Eduardo não tem… e, para estar de volta com a guarda de Tadeo, Ariadna resolve aceitar, o que é outra violência. A “vitória” de Eduardo, no entanto, não deve durar muito… até porque Linda, a mulher com quem ele se casou, aparece no México e procura primeiro a Bárbara e depois a Ariadna, para contar para elas sobre como ele a enganou e, ainda por cima, a roubou antes de fugir… e Ariadna descobre que ele não se casou só pelos papéis, como pensava…

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários