Vencer o Desamor – O parto de Gemma

Acidente.

Gemma sofreu durante “Vencer o Desamor”, hein? Espero que a personagem possa ter uma vida um pouquinho mais tranquila em “Vencer o Passado”, porque eu amo demais a Gemma e quero vê-la feliz. Como se não bastasse a violência que ela sofreu ao ser vendida pela família a um homem mais velho que a engravidou, Gemma ainda precisa enfrentar o constante preconceito na escola, de uma série de pessoas que olham para ela e a julgam, fazem comentários descabidos e querem tirá-la da escola a qualquer custo… até que alguém procura a mãe de Dimi, o namorado de Gemma, e então as coisas ficam ainda mais complicadas, porque Dimi é expulso de casa e a mãe dele procura Bárbara para “tirar satisfações”, e Bárbara nem sabia do namoro…

Surpreendentemente, Bárbara não é tão ruim quanto imaginamos que seria nessa história toda… pelo menos não na frente da mãe de Dimi. Quando Gemma diz à mulher que ama o Dimi e não quer fazer-lhe mal, ela começa a tecer comentários sobre como “ela já deve ter andado com tantos homens que nem sabe de quem é o bebê”, e Bárbara parte em defesa da sobrinha. Ela pode até não concordar com o namoro, e pode dar uma bronca em Gemma mais tarde ou qualquer coisa assim, mas, naquele momento, ela não vai deixar que alguém fale com ela daquela maneira, o que já é alguma coisa! Bárbara, no entanto, não quer que Gemma namore, porque acha que ela tem outras responsabilidades agora, com a escola e com o bebê, mas isso ela diz diretamente à sobrinha.

E tudo o que Gemma queria era poder ter um namorado como as outras garotas da sua idade.

Em paralelo, acompanhamos Gael e Dafne enfrentando a realidade de que cada um está procurando uma coisa diferente na vida, e eles se despedem antes de Gael ir embora para Miami, dizendo que se amam e se beijando, mas partindo caminhos de qualquer maneira. E, depois, as coisas parecem desandar ainda mais para eles, quando Dafne passa a acreditar que Gael é o responsável pela morte de Nestor, porque Juanjo a levou a acreditar que era ele dirigindo o carro que tirou o carro de Nestor da pista e causou o acidente… que belo “amigo” é o Juanjo, não? Ele acusou Gael de uma coisa que ele não tem nada a ver, e ainda falou mal dele para os seus empregadores, para tentar fazer com que ele não conseguisse o emprego em Miami…

Quando Gael retorna para o México, ele confronta Juanjo sobre as duas coisas: o lance do emprego, que seria até muito mais fácil de perdoar, e a acusação infundada de que ele “matou” Nestor. E é então que as tramas se entrelaçam… Juanjo está atordoado e tentando fugir de Gael, enquanto Gemma está passando mal e Dimi e o amigo pegam o carro bêbados (!) para levá-la para o hospital, e ambos os carros se chocam em um acidente bastante grave… é uma cena bastante forte e angustiante, porque os gritos de Gemma causaram um desespero sincero em mim. Depois de uma gravidez já não das melhores, até porque seu corpo não estava inteiramente pronto para isso, Gemma ainda enfrenta um parto prematuro que deixa o bebê na incubadora.

A história tem suas consequências… Dimi acaba perdendo o movimento das pernas depois do acidente, e provavelmente vai passar o resto da vida em uma cadeira de rodas, e aprende da pior maneira possível que é melhor não dirigir bêbado; a mãe de Dimi, por sua vez, sofre ao ver o filho no hospital e percebe que foi muito injusta com Gemma; e Gemma, felizmente, recebe todo o apoio de Gael e Dafne em uma cena bem bonita no hospital, na qual Gemma e Dafne conversam a respeito do bebê e Dafne garante que Gemma não estará sozinha, e que todos eles sempre estarão com ela para ajudá-la, o que é muito bonito… mas é pouco provável que o bebê sobreviva, na verdade, e esse vai ser outro trauma que Gemma vai ter que carregar consigo a vida toda.

 

Para mais postagens de “Vencer o Desamor”, clique aqui.
Para outras produções da franquia “Vencer”,
visite nossa página.

 

Comentários