SIMONA – A fuga de Dante

Todo mundo é infantil nessa joça…

Percebemos que “Simona” tem um sério problema em escrever romances… para começar que a novela foi inicialmente pensada para ser “Simona e Romeo”, mas depois foi um desastre tão grande, porque o casal não fluía e o Romeo era insuportável, que eles tiveram que mudar isso… mas é um sério problema do roteiro que AS PESSOAS SEJAM TÃO IMATURAS. Já vimos isso com Blas e Júnior repetidas vezes (tantas que já nos cansamos), e agora Dante, que outrora fora perfeito, age como uma criança mimada com a maturidade de uma folha de alface… Simona foi sequestrada por Mauro, e para que ninguém viesse atrás dela, Mauro a obrigou a gravar um vídeo e enviar para o Dante, um vídeo em que dizia que “não o amava mais” e que “precisava de um tempo sozinha para pensar nos seus sentimentos”… e ele simplesmente acreditou no vídeo.

Não há pensamento crítico algum, não há questionamento. Ele apenas acredita, e isso quer dizer algo… quer dizer, no mínimo, que ELE NÃO CONHECE A NAMORADA. Júnior acha o vídeo muito estranho, até a Lula sabe que Simona não gravaria um vídeo daquele, porque ela sempre enfrentou as coisas de frente. Mas Dante vira a “vítima ferida”, todo sentido e triste, e é irritante. Na vitimização dele, ele faz o que sempre fez: foge. Sempre foi assim, e agora não é diferente. Ele se isola, vai para uma cabana no meio do nada, e ignora as ligações de Simona. É de uma imaturidade sem tamanho! O fato de escapar é imaturidade, mas o se recusar a falar com ela é ainda pior, e eu fiquei deveras decepcionado… então não consegui me empolgar com a Simona decidindo ir atrás dele, nem mesmo com o reencontro, que também deixa bastante a desejar.

Graças ao Blas e ao Eliseu, Simona e os demais descobrem onde o Dante deve estar, e agora É HORA DE IR ATRÁS DELE – e aqui temos o Diego também sendo irritante (ele deveria ser perfeito e maravilhoso, mas o roteiro falhou tantas vezes com ele, que eu não consigo gostar dele – ele foi relapso, permissivo, ele fez mal ao Júnior… credo), porque ele proíbe Simona de ir atrás do Dante. Sim, ela precisa de repouso, depois de tudo, mas se ela está bem, não é nada demais ir atrás do Dante. Simona, então, planeja escapar, mas nada dá lá muito certo, e ela só consegue sair mesmo quando o Diego volta atrás e acaba permitindo que ela vá… e quando ela chega à cabana, que é um cenário lindo, Dante não está lá… e ela fica esperando e esperando, mas ele não aparece. Então, Simona resolve deixar um bilhete na porta, para quando ele voltar, e vai embora.

Quando o Dante chega, ele lê o bilhete que ela deixou, no qual ela diz que “eles precisam conversar”, mas embora diga que o ama, ela não explica o que aconteceu… logo depois, Romeo liga e acaba falando sobre a prisão de Mauro, todos acontecimentos que o Dante perdeu no seu surto de infantilidade e escapismo, e quando Romeo descobre que Simona não está lá com ele, ele fala rapidamente sobre o que aconteceu, sem entrar em detalhes. Ele manda o irmão ir atrás de Simona que ela contará tudo – mas não a deixe ir embora. Então, Dante pega a bicicleta e vai atrás de Simona, que conta tudo o que aconteceu, sobre o sequestro, e diz que nunca gravaria um vídeo daqueles, e então os dois se beijam, apaixonadamente… mas o reencontro deixou muito a desejar. Então, os dois sobem na bicicleta de Dante para voltar à cabana e aproveitar um pouquinho um do outro…

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página:
Além do Cantinho de Luz

 

Comentários