Love Begins in the World of If – Ep. 5: Feelings Hidden Beyond the Misunderstanding

Mudanças.

O mês que Akihito Kano passou em “outro mundo” ensinou-lhe algumas coisas que ele coloca em prática agora que ele finalmente está de volta… em “Feelings Hidden Beyond the Misunderstanding”, quinto episódio de “Love Begins in the World of If”, exibido em 19 de dezembro de 2025, Kano considera a recepção pouco calorosa de seus colegas de trabalho como a última prova de que precisava de que ele está de volta – e então ele começa de imediato a mudar a sua atitude, o que também faz com que as pessoas ao seu redor mudem em relação a ele, porque o que acontecia antes era que ele tinha afastado todo mundo e os mantido afastados, não que eles não gostassem dele.

Acho que tudo acontece um pouco depressa demais, e há um excesso na maneira como mais de um personagem fala sobre como “ele mudou” e “parece outra pessoa”, mas é o roteiro tentando emplacar, no seu pouco tempo, uma mudança que a visão do outro mundo tornou possível. Kano é, e sempre foi, um excelente profissional, e quando ele deixa de carregar tudo nos próprios ombros e agir como se ele “fosse suficiente”, ele oferece aos seus colegas de trabalho a abertura que talvez eles estivessem secretamente esperando como uma oportunidade de crescerem juntos dentro da empresa, e mesmo de forjar relações que tornam aquele ambiente mais agradável.

Uma das pessoas que nota a sua mudança, é claro, é o Ogami – com certa surpresa, mas não com desgosto. Kano retorna mesmo uma pessoa diferente: ainda é ele mesmo, mas ele está mais acessível, mais simpático e mais corajoso… ele toma a iniciativa de ir conversar com Ogami e de dizer que “quer falar com ele sobre um caso”, por exemplo, e quando Ogami oferece a sua ajuda e a sua companhia para ele falar com um cliente que pode estar se afastando e a quem Kano precisa pedir desculpas e tentar uma nova abordagem, Kano permite que ele vá, mas mais como companhia do que qualquer outra coisa, porque é um caso que ele tem que resolver e que ele sabe como fazer…

Toda essa trama do cliente que eles precisam procurar entrega bons momentos para os dois, desde quando o Kano passa mal porque está muito nervoso e Ogami o ampara, finalmente entendendo qual é seu problema e por que ele precisa de chocolate – na ausência de um naquele momento, no entanto, o calor de suas mãos parece ser o suficiente para que ele se sinta razoavelmente melhor… e Kano tem toda a força de que ele precisa para falar com o cliente, com uma abordagem muito humana, atrativa e acessível, o que deixa Ogami maravilhosamente surpreso mais uma vez. Eu, particularmente, sinto um orgulho imenso de quem o Kano está se tornando.

Lembram como o Kano do início da série não se sentia capaz de encarar o Ogami, de conversar com ele e de sorrir com ele? Era parte do seu desejo que o levou ao outro mundo. Agora, ele o encara de frente e inteiramente presente, o que nos permite uma cena como a que eles conversam depois do trabalho e esclarecem alguns mal-entendidos do passado, do grande evento que os “afastou”: Kano entende que Ogami se sentia responsável por ele e sempre se importou, sempre tentou o ajudar, enquanto o Ogami entende que o afastamento que o Kano impôs entre eles vinha de uma tentativa falha de protegê-lo porque não queria que ele se prejudicasse por sua causa…

Mas eles sempre se importaram e nunca entenderam o outro por completo.

É um virar de página. Ambos terminam esse episódio muito mais próximos do que o começaram, e é uma mudança natural e bonita… inclusive, que aflora e materializa sentimentos. Kano volta para casa consciente de que ele está apaixonado pelo Ogami desse mundo, e ele tem uma cena totalmente sincera na qual ele grita no travesseiro e pode ser a coisa mais fofa que “Love Begins in the World of If” nos entregou até o momento; ele acha que não pode nunca contar para Ogami como ele se sente; Ogami, por sua vez, está claramente envolvido e claramente com ciúmes de quem quer que seja esse tal “vendedor superprotetor” que ensinou tantas coisas a Kano e fez com que ele se tornasse essa nova pessoa.

Não dá para negar: é fofo. Absolutamente fofo.

Vou sentir saudades quando acabar… mas estou ansioso pelo último episódio também!

 

Para mais postagens de “Love Begins in the World of If”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Reviews de BLs e Produções LGBTQIA+

 

Comentários