Raven’s Home 5x01 – The Wrong Victor

“That’s so Raven!”

Quando parecia que “Raven’s Home” tinha chegado ao fim… a Disney resolve dar uma “nova chance” para a série, a reformulando por completo. A quinta temporada de “Raven’s Home” me pegou de surpresa desde o seu anúncio – cheguei a escrever sobre o último episódio da quarta temporada como Series Finale, o episódio teve todo um tom de despedida, e o anúncio da quinta temporada veio cheio de “novidades” que dividiram opiniões: personagens como Nia, Chelsea, Levi e Tess foram retirados, deixando apenas Raven e Booker do elenco com que “Raven’s Home” começou, além de uma mudança total de cenário… isso tudo me faz enxergar essa nova temporada da série como um spin-off, e me pergunto se não seria o caso de, talvez, termos oficializado isso como um reboot e dado qualquer outro nome à série, que não fosse mais “Raven’s Home”.

Até porque eu acho que atrairia um público que não vai querer entrar em uma série que está na quinta temporada… de todo modo, embora vá sentir falta especialmente da Chelsea e do Levi, talvez essas fossem mudanças necessárias já que o canal estava disposto a continuar produzindo a série – e a escolha criativa foi apelar para a nostalgia… e eu posso dizer? Eles me venceram. Eu assisti muito “As Visões da Raven” durante a minha adolescência, e “The Wrong Victor”, surpreendentemente, consegue evocar os mesmos sentimentos que a série original trazia, com o mesmo tipo de história e o mesmo tipo de humor… e não me refiro apenas ao fato de estarmos de volta à casa em San Francisco na qual passamos quatro temporadas, ou àquela cena da Raven, o Booker e um paciente qualquer na maca descendo pela escada, que nos remete à cena da mesa do professor na série clássica…

É mais do que isso. Além de cenários memoráveis e cheios de história e de referências diretas, temos o espírito de “As Visões da Raven”, em pequenos detalhes como ser a Raven quem tem a visão do episódio (e ela faz uma confusão que é digna da Raven adolescente, na verdade!), ou o fato de a Raven se fantasiar por algum motivo, que era um recurso usado em todos os episódios da primeira série… o episódio funciona bem! “The Wrong Victor” traz Raven e Booker correndo para San Francisco ao saberem que Victor, o pai de Raven, teve um ataque cardíaco e está no hospital – pequenas menções são feitas ao emprego de Victor na Casa Branca (por causa do spin-off protagonizado por Cory), e Raven fala sobre o “irmão”, sem citar seu nome, mas pouco realmente se explica sobre onde estão Cory e Tanya… embora Tanya já tenha desaparecido desde o fim de “As Visões da Raven”.

Apesar de o Booker não ser o personagem favorito da maioria dos espectadores de “Raven’s Home” (é de alguém?), eu acho que a dinâmica dele e da mãe funciona, porque eles são muito parecidos… e Booker é principalmente “usado” pelo roteiro para apresentar os novos personagens que farão parte desse “reboot” – Alice, uma prima de Raven que está morando com Victor; Ivy, uma garota inteligente e organizada que foi contratada para ajudar a cuidar do Victor e da casa; e Neil, um garoto bem desligado, que é vizinho dos Baxter. Vemos influências de Nia em Ivy, por exemplo, e de Chelsea em Neil, mas eles são novos personagens, com suas próprias características ainda a serem devidamente exploradas pelo roteiro no futuro da série… minha primeira impressão sobre o trio foi bastante boa, acho que eles são carismáticos e têm potencial.

Naturalmente, a melhor parte do episódio fica para Raven, e talvez seja isso o que “Raven’s Home” esteja tentando resgatar. Foi incrível vê-la subindo na mesa da recepção quando chega no hospital e não tem ninguém para atendê-la, foi hilário vê-la tentando passar despercebida pela recepcionista (que era bastante debochada também), e foi ótimo ver a Raven ser o centro do episódio, sendo aquela que tem a visão, como era em “As Visões da Raven”… e, por causa da visão que ela tem, Raven acredita que “vai perder o pai”, então ela faz de tudo para encontrá-lo e para salvá-lo, e isso inclui se fantasiar como médica e fugir carregando pessoas desconhecidas em macas… coisas que funcionam muito bem para o tipo de humor que a Raven sabe fazer, e certamente nos arranca risadas e nos remete aos velhos tempos. Com direito a uma fala do Victor: “That’s so Raven!” – o nome da série original em inglês.

A nova temporada tem potencial, e seria legal se personagens como a Nia, a Chelsea e o Levi pudessem fazer uma participação em algum momento, indo visitar a Raven, o Booker e o Victor em San Francisco, mas talvez não seja a escolha da nova fase de “Raven’s Home” – é quase como se eles estivessem começando do zero. Depois de ver o pai de volta em casa, aparentemente bem, Raven se prepara para voltar para casa com Booker, mas um telefonema de Nia a faz ver que ela esqueceu a bolsa e, quando chega de volta na casa do pai para buscá-la, ela vê que ele não está se cuidando como ele deveria logo depois de ter tido um ataque cardíaco… então, talvez ela ainda não possa ir embora. Talvez ela tenha que ficar um pouco mais de tempo na sua antiga casa, cheia de memórias, para garantir que o pai vai se cuidar e não vai ter um novo problema de saúde.

Vamos ver como a temporada se desenvolve!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Agradeço por voltar a "revisar" esse sitcom maravilhoso! Já adianto que teremos menção aos personagens que saíram e até mesmo ao Eddie. Além disso, Tânia e Chelsea estão vindo aí. A revisão será semanal ou teremos mais de uma vez na semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser pelo menos semanal (que é o que tenho certeza que consigo assistir e escrever), mas, dentro do possível, vou tentar postar mais... o ideal seria postar duas reviews por semana, vou ver se consigo! :)

      Sobre a nota: gostei muito desse primeiro episódio, daria um 8!

      Excluir

Postar um comentário