Margarita (2024) – A Princesa que Vive no Coração do Povo: Parte II

Dissidentes.

Margarita se converte, oficialmente, na PRINCESA QUE VIVE NO CORAÇÃO DO POVO DE KRIKORAGÁN. Tendo ido para Krikoragán com Merlín depois de uma confusão que a deixou presa dentro do avião, Margarita “conheceu” um novo país, teve flíquitis que ainda não entende ao entrar em um dos quartos do palácio e um encontro romântico com Merlín que, pessoalmente, me irrita completamente. É uma pena que estejamos chegando à conclusão da primeira temporada de “Margarita” e tenhamos a protagonista ainda apaixonada pelo chato do Merlín, depois de ela ter começado a se apaixonar por Rey e ter até sentido ciúmes dele com Única e sentido a sua falta por eles terem se afastado… parece um retrocesso, se você me perguntar.

O “encontro romântico” planejado por Merlín acaba justamente no que ele queria: um beijo com Margarita. E o beijo do Príncipe de Krikoragán com a Princesa que Vive no Coração do Povo chama a atenção de fotógrafos que estão acompanhando o encontro, e eles rapidamente viralizam – todo mundo quer saber mais sobre a garota que “roubou o coração do príncipe”. Todo o clima de romance me parece forçado porque eu não compro a ideia de Margarita e Merlín, infelizmente, e Merlín faz toda uma cena quando Margarita está se despedindo para voltar para casa, dizendo que não quer que ela vá e tudo o mais… e apesar de eu amar a Margarita, não dá para defendê-la totalmente: ela não fica atrás quando sai correndo do carro de volta aos braços dele…

Só pelo p razer da cena.

Quando Margarita entra em um carro para ser levada a um aeroporto, no entanto, ela acaba conhecendo um pouco mais da realidade de Krikoragán… aquela que fica escondida e que ninguém quer que saiba que existe. A meras 5 quadras do Palácio, Margarita se depara com pessoas sendo colocadas dentro de um caminhão na frente de um centro de execução – e, mais tarde, depois de ela ser “resgatada” pelo Merlín em uma moto porque a imprensa “prende” o carro de Margarita, ela descobre que ele já sabia que isso estava acontecendo… e eu devo dizer: para mim, era motivo o suficiente para a Margarita se decepcionar com aquele principezinho. Afinal de contas, convenhamos: é muito cômodo dizer que “não concorda e não quer ser parte disso”.

Muito mais fácil dizer isso e não tentar fazer nada.

Merlín conta a Margarita que essas pessoas no centro de execução são dissidentes, pessoas que estão sendo mortas por discordarem do governo, e é quando Merlín diz que “não quer ser parte disso” que Margarita lhe diz que esse também é seu povo e ele precisa ajudá-los – e, para isso, ele precisa estar dentro. Motivado por Margarita, Merlín resolve fazer alguma coisa, então ele confronta o tio e diz que “esse país vai voltar a ser o que era quando era governado por Máximo e Florencia”. Com a guerra declarada ao medievalismo de Erasmos e de Pío Pietro, infelizmente temos Merlín assumindo um “protagonismo” que não é o que queríamos a essa altura da novela…

Fiquei triste com o Rey vendo a live sobre o romance de Margarita e Merlín.

Enquanto isso, Delfina e Severino conseguem fugir com o carro que fora apreendido, ainda com Ada no porta-malas, o que quer dizer que Delfina consegue escapar dessa… é irônico e deprimente que Delfina esteja com algumas pessoas sequestradas e chegue de volta no Hangar Soho para receber uma apresentação que é uma homenagem dos jovens a ela e ela esteja prestes a ganhar o prêmio com o qual sempre sonhou, como uma pessoa “boa”. O FACH E OS DEMAIS PRECISAM FAZER ALGO URGENTEMENTE. Mas, com a chegada da reta final de “Margarita”, Delfina está colocando as garras de fora, e ela liga para Erasmus para contar que Margarita é a verdadeira Princesa de Krikoragán e que, se ele se livrar dela para ela, ela faz Daisy fazer um discurso renunciando a seus direitos…

A partir de agora, Margarita corre perigo em Krikoragán.

Por fim, preciso comentar sobre Zeki e Jano – E COMO EU TORÇO POR ESSE CASAL! Zeki está chateadíssime porque Jano foi embora para Londres em um intercâmbio de 3 meses e nem avisou com antecedência, e agora eles finalmente conversam em uma ligação de vídeo, e Jano explica que essa viagem já estava planejada e ele não podia deixar de ir… além disso, ele está confuso com seus sentimentos, está com medo e, agora que está muito longe, ele percebe o quanto sente a falta de Zeki… ele não está pedindo que Zeki espere por ele nem nada disso, mas ele está pedindo que elu o entenda, porque ele está passando por um processo que Zeki já passou em algum momento também, provavelmente. E tem que ser no seu tempo, sem pressão…

Zeki está com o coraçãozinho doendo, completamente desiludido, incomodado com o romance que ele vê nas pessoas ao seu redor, desacreditado do amor – dramatique da melhor maneira mais exagerada possível (mas elu é adolescente, então não é nenhuma grande novidade, é claro). Eventualmente, Zeki entende que não pode pressionar, tampouco pode ficar brave com Jano por ele ter ido para Londres em uma viagem que já estava planejada… então, elu liga pedindo desculpas para Jano e dizendo que vai esperar por ele, porque esse é o seu processo e elu precisa respeitar isso. É uma conversa bonita, e agora eu mal posso esperar pelo retorno de Jano… eu PRECISO ver o Jano de volta no país para ele e Zeki viverem logo esse romance!

 

Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Você pode fazer uma resenha sobre o filme do Peter Pan de 2003?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Eu vi que você fez resenha de outros filmes do Peter Pan, mas não desse.

      Excluir
    2. Sim, comentei o último live-action porque estou tentando manter em dia os live-actions lançados pela Disney, mas o Peter Pan de 2003 é a melhor versão em live-action dessa história. Comentarei em breve.

      Excluir

Postar um comentário