SIMONA – Simona substitui Lula na banda dos meninos!

“Soy Simona…”

Lula tinha todo o direito de não querer cantar com os meninos no Concurso de Bandas, até porque ela já demonstrara que respeitava demais a si mesma, mas agora colocar Simona em seu lugar? Sinceramente, eu não acho que a Simona tinha que ter aceitado (!), tampouco acho que a Lula está errada em surtar… cara, eu cheguei numa parte em que estou defendendo a Lula, vocês percebem o quanto isso é doentio? Não ignoro todas suas falhas e suas filhas da putice, mas é que o Romeo agiu TÃO ERRADO com ela que é impossível não a entender, ao menos. E o pior é que Romeo é o cúmulo da dissimulação, e ele chega a ter a pachorra de dizer que “ele disse sim, foi ela quem não quis se casar”, o que mostra que ele não entendeu nada… o motivo de ela não querer se casar com ele foi AMOR PRÓPRIO, foi RESPEITO, coisa que, pelo visto, ele desconhece.

Romeo PERSEGUE A LULA, e ele é um nojo. Ele diz que “não gosta de vê-la assim” (ha!), mas ele não percebe que ELE É O CULPADO DE TUDO! Quando, pela milésima vez, Romeo pergunta a Lula “por que ela foi embora na hora do casamento”, eu queria socar a cara daquele cínico… ele ainda não entendeu? A única parte “menos ruim” do Romeo tristinho é o Dante e o Júnior, sendo os melhores amigos e irmãos do mundo, ajudando o irmão a se animar. Mas logo nos esquecemos de momentos assim para aturar momentos de Romeo dando em cima de Simona e a iludindo/seduzindo… e o mais ridículo é que Romeo se sente no direito de falar com o tio e julgá-lo, por causa de toda a história com Siena e com Marilina, mas ele não percebe que ele está fazendo exatamente o mesmo? E de forma perigosamente insistente, porque ele é um chato.

Mas vamos falar do Concurso de Bandas… e a Chipi? CARA, A CHIPI CANTA! Tudo bem, os meninos até pensam em Agus antes de convidar Simona, mas Agus admite que não sabe cantar, mas e Chipi? Eles vão, então, atrás de Simona, e Simona se faz de difícil, e é divertida durante a negociação… isso porque ela diz que “está fazendo isso e não vai ganhar nada em troca”, e quando eles dizem que “ela pode pedir o que quiser”, ela pede que eles mantenham o quarto em ordem e arrumem as próprias camas durante um mês… depois da negociação, no entanto, eles se responsabilizam por apenas 2 semanas, e a maneira como eles simplesmente não sabem arrumar as próprias camas me mostra o quanto eles são meninos mimados que precisam, e muito, amadurecer. Parece que, desde o abandono do pai, a vida foi fácil demais para eles.

E foi.

Piru não quer que Simona toque na banda com os meninos, e ele não quer pelos motivos errados, mas a verdade é que eu acho que, no fundo, ele tem razão… não por ciúme, nem por nada, mas porque a Simona já tem a sua própria banda, não deveria estar tocando com outra, fazendo outra ganhar… Chipi também pensa assim, e está correta. De todo modo, Simona não muda de ideia, e vai competir, e assim que chega ao lugar do Concurso de Bandas, ela esbarra com Lula, que está lá, basicamente, para tornar tudo um pouquinho mais difícil… Simona sobe ao palco cantando “Soy Simona” (NA BANDA DE OUTRAS PESSOAS!), e Lula sabota a apresentação, desligando as luzes do lugar e encerrando o show… quando os meninos encontram Simona, ela está desmaiada, mas está bem, não foi Lula quem a derrubou, foi ela quem caiu descendo do palco…

Agora, Romeo está ali para cuidar dela.

BLEH.

Dante é tão melhor… Dante a diverte, a faz rir, a faz bem. É sincero, a respeita.

Tudo a respeito de Dante é melhor.

Por fim, uma história paralela que há vários capítulos está se insinuando, que é aquela fita da mãe dos garotos que o Diego encontrou, na qual ela fala sobre um dos meninos não ser filho de Mauro… agora, precisamos saber quem não é filho de Mauro, e quem é o verdadeiro pai desse terceiro filho! Infelizmente, no entanto, Diego confia em pessoas que não devia confiar, como em Santiago (por que lhe interessa tanto, a não ser que ele seja o pai?), que entra na casa durante uma loucura de Simona e Lucre, porque Lucre se passara por rica para um cara que conhecera no registro civil, e rouba do cofre de Diego as fitas da sua irmã… infelizmente, como tinha esse cara desconhecido dentro de casa e essa história acaba vindo à tona, ninguém nunca vai desconfiar de Santiago. Mas esse é apenas um dos fantasmas do passado aparecendo para atormentar…

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários