Georgie & Mandy’s First Marriage 1x16 – Baby Fight

“Don’t make me feel worse!”

Exibido em 10 de abril de 2025, “Baby Fight” é o décimo sexto episódio de “Georgie & Mandy’s First Marriage” e traz uma visita ao pediatra com CeeCee que muda tudo, porque Georgie e Mandy descobrem que eles não estão na mesma página em um assunto muito importante para o casamento deles: filhos. Mandy tem um milhão de motivos para não querer pensar em mais filhos no momento – dentre eles o fato de ela e o marido ainda estarem morando na casa dos pais dela e ela não se sentir realizada profissionalmente –, mas Georgie fica incomodado com a possibilidade de Mandy nunca mais querer ter filhos, porque é algo que ela não descarta… talvez ela queira ter mais filhos, talvez não…

Curiosamente, eu sinto que esse tipo de episódio é importante para a série e o seu conceito de “primeiro casamento” e, portanto, de casamento que vai terminar mais cedo ou mais tarde. Na maior parte das vezes, o Georgie é uma graça e o melhor marido que se pode imaginar, então vê-lo pisando na bola nessa coisa toda de querer ter mais filhos e querer ter mais filhos logo (!) meio que é importante para entendermos que ele e Mandy não estão necessariamente na mesma sintonia. Quer dizer, o fato de o Georgie querer ter filhos por ter tem muito a ver com a imaturidade que Mandy sempre viu nele, porque ele é meio sonhador e despreocupado demais com as coisas… não é viável um novo bebê agora!

O episódio também nos mostra que “Georgie & Mandy’s First Marriage” é, como sempre soubemos que ela era, uma extensão de “Young Sheldon”. Os personagens da antiga série aparecem rotineiramente, quase não parecendo mais meras participações especiais. Quando separa roupas de quando CeeCee era menor para doar para a igreja (e tentar fazer com que a Mandy se sinta culpada ou algo), Georgie vai até à igreja do Pastor Jeff, na qual a mãe trabalha, e ele conta tudo para Jeff e Mary… inclusive, vemos o Georgie passar uma noite na casa da mãe, onde vivemos tantas histórias em “Young Sheldon”, porque ele não quer voltar para casa e ter outra briga com Mandy…

Sinto que a briga acaba escalando para uma briga de verdade. Não é um motivo para separação e isso não é mencionado em nenhum momento do episódio, mas são pequenos detalhes que, com o tempo, desgastam uma relação… tem um pouquinho menos de tom de comédia do que brigas anteriores de Georgie e Mandy, e percebemos isso. Eventualmente, Georgie entende que o que eles precisam é de comunicação, e parece que eles realmente não têm conversado muito… há tanta coisa que um não sabe sobre o outro! Como o fato de que Georgie gosta mais de cachorros e Mandy gosta mais de gatos! Aos poucos, eles conversam e se entendem, por enquanto…

Mais filhos? Quem sabe um dia. Não tão cedo.

Também temos bons momentos com o Connor nesse episódio! Mandy está tentando conseguir apoio e ela pergunta ao irmão se ele já desejou ser filho único, e ele tem histórias absurdas para contar sobre como a Mandy o tratava quando eles eram crianças, e motivo de sobra para já ter desejado ser filho único! Gosto de como se extrai humor com maestria dessa interação, como quando o Connor diz que “isso tudo o ajudou a ser quem ele é hoje” e ela manda ele “não fazer ela se sentir ainda pior” (!), ou na sequência final, na qual o Connor está se divertindo horrores enquanto ele e o restante da família assiste à Mandy cobrindo uma tempestade pesada na televisão… grande cena!

 

Para mais postagens de “Georgie & Mandy’s First Marriage”, clique aqui.

 

Comentários