SIMONA – Aníbal, o tio de Simona

Tão criminoso quanto o pai!

VINDO DIRETAMENTE DO PASSADO PARA ATORMENTAR A VIDA DE TODO MUNDO. Não chegamos a conhecer o pai de Simona, tudo o que sabemos dele é que ele era um homem violento que, mais cedo ou mais tarde, mataria Marilina e Simona, e por isso Marilina precisou se defender, cometendo o crime, ainda que em legítima defesa, que lhe custou alguns anos na cadeia e toda uma vida ao lado da filha tomada de si. Marilina está lutando para reaver essa proximidade, para explicar a Simona que a ama e que fez o que fez para protegê-la, mas a chegada de Aníbal, tantos anos depois, ameaça arruinar tudo. Aqui, temos um tio DESPREZÍVEL de Simona, que nos deixa bastante claro que toda a família do pai de Simona não presta, e ele está determinado não só a conhecer Simona, como também “levá-la com ele de volta para a Colômbia”.

OI?!

Chegando em Buenos Aires, Aníbal procura Marilina… diz que está ali e quer ver a sobrinha, porque “Simona é tudo que resta de sua família”. Ao ver o estado da mulher que ama, Diego imediatamente se oferece para ajudar, e quando Aníbal marca um encontro para que ele e Marilina conversem, Diego precisa estar presente! E ele até se apresenta a Aníbal como o “marido de Marilina”. Aníbal é tão NOJENTO que mal podemos explicar… as cenas são fortíssimas, e ele diz um monte de atrocidades. Ele começa acusando Marilina de ter matado o irmão e de ter “matado a mãe em vida”, diz que ela destruiu a sua família… e não adianta que Marilina explique que o marido era violento e tudo o mais, porque Aníbal não quer ouvir e nunca vai acreditar… até porque, desde o primeiro momento em que o vemos, podemos sentir que ele é igualzinho.

Aníbal, um lixo caminhante, diz que “o irmão não era violento, que foi ela quem o tornou violento”, e que ela é um lixo. E NAQUELE MOMENTO EU QUERIA ME LEVANTAR DA CADEIRA E DAR NA CARA DELE! BABACA IMBECIL! Quando Aníbal fala sobre querer ver Simona, porque ela é sua sobrinha e neta de sua mãe, e é “a única coisa que lhes restou do irmão que Marilina matou”, Marilina se exalta, e pergunta por que isso agora, depois de tanto tempo? Na ocasião da morte do seu marido eles não quiseram se responsabilizar da garota e se afastaram, tanto que ela precisou deixá-lo em um orfanato. Então, por que agora?! Marilina diz que “não sabe nada de Simona”, mas Aníbal continua insistindo que “não volta para a Colômbia sem a Simona”, achando mesmo que tem o direito de fazer algo assim… e isso faz tão mal, visivelmente, a Marilina!

Foi desesperador quando vemos Aníbal seguir Marilina e encontrar Simona, primeiro quando Lula sabota a apresentação e ela se machuca, e ele descobre onde a sobrinha mora, depois quando ela canta pela segunda vez com a banda dos meninos, numa “nova oportunidade”, e ele assiste, confirmando com os telespectadores “qual é o nome da garota que está cantando”. Então, ao fim da apresentação, Aníbal vem falar com ela no bar, dizer que é de uma gravadora na Colômbia que está buscando uma voz feminina para gravar um disco, e ele acha que ela é essa voz que estão procurando. Tudo é extremamente suspeito, porque nada acontece assim tão facilmente, mas Simona, infelizmente, é inocente e ingênua demais para perceber a maldade, e cai em seu jogo… acredita em tudo o que ele está dizendo. E não deixa que ninguém diga o contrário.

Porque acham que “eles não acreditam nela”.

Mas, Simona, É TUDO TÃO CLARAMENTE SUSPEITO!

Quando os meninos conversam sobre isso com Diego, no entanto, a palavra “colombiano” lhe chama a atenção, e ele vê que estava certo em suas suspeitas quando Júnior mostra um vídeo que estava fazendo, no qual aparece o rosto do cara conversando com Simona no bar… então, Diego liga para Marilina para avisar o que está acontecendo e corre para salvar Simona do tio criminoso, já que ela concordara em ir vê-lo em seu hotel no dia seguinte. Ali, Aníbal deixa de mentir: faz um comentário sobre como “ela se parece com o pai”, e diz que não é um produtor musical, mas seu tio, e está ali porque quer levá-la com ele para a Colômbia. Quando ele diz que “já conversou com a mãe dela”, no entanto, Simona pergunta com quem ele falou, se foi com Rosa… porque é a única mãe que conhece, ela não sabe quem é sua mãe biológica.

Aníbal quase chega a dizer o nome de Marilina, mas Simona o interrompe e diz que ela não quer saber… as coisas esquentam quando ele a chama de “mi amor” e ela fica brava, o corrige, e diz que não tem nada a ver com nenhum deles, muito menos com a mãe. Quando ele diz que “eles são sua família”, Simona dá uma resposta linda sobre como sua família é a sua mãe Rosa, sua irmã, seus amigos, as pessoas que compartilharam sua vida com ela. Não eles. Ela corre, ele já demonstra sua violência, indo atrás dela e a segurando pelo braço, mas ela se defende dando um chute nele e consegue correr para o lado de fora, onde, felizmente, Diego está chegando, para impedir que Aníbal faça qualquer outra coisa… intenso, Diego diz a Aníbal que não quer mais que ele se aproxime de Simona. Mas é lógico que Aníbal não vai desistir tão fácil…

A cena ainda traz um doloroso momento de Simona e Marilina, quando Simona conversa com Marilina no telefone e fala sobre como episódios como esse a fazem lembrar da existência da mãe biológica, e ela não quer saber nada dela, quer que ela morre, que ela desapareça, que se mude para Marte… do outro lado da linha, Marilina escuta em silêncio, chorando, e ela tá tão mal. Como Simona está mal e como Diego teme o que Aníbal pode fazer ou contar-lhe, ele incumbe Romeo de “levar Simona para uma mini viagem”, e inventa que quer que ela limpe a casa de campo para ele e Siena usarem, quando na verdade só quer tirá-la da cidade. Uma pena que tenha pedido a Romeo, e não a Dante. Dante seria tão mais perfeito, e o Romeo adora a ideia, ainda mais podendo dizer que a culpa não é dele e que “ele só está fazendo algo que o tio pediu”.

Tá.

Romeo aceita porque, como sempre, ELE NÃO SE IMPORTA COM DANTE. Ele é um péssimo irmão, mas ele é um péssimo qualquer coisa, como o péssimo ser humano que é… e, para piorar, meninas como Chipi, Agus e Ailin estão ajudando a criar expectativa na Simona, achando que ela e Romeo vão ficar juntos nessa viagem. AH, A FORÇAÇÃO DE BARRA. O tempo todo eu fiquei com dó do Dante, a única parte boa é que Junior e Chipi também são convidados, então Romeo e Simona não estarão o tempo todo sozinhos… mas eu já estou com medo do que vem pela frente! Em paralelo, acompanhamos Marilina ir ela mesma atrás de Aníbal, pedindo que ele não conte nada a Simona, porque ela ainda não sabe da verdade, e ele, nojento, diz que “não vai guardar um segredo grátis”. Então, ele pede 20 mil dólares para ir embora e não falar nada a Simona.

Mas é claro que ele não vai descansar com isso…

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários