SIMONA – A chegada de Blas!

“Foi só um beijo”

Minha reação assistindo ao Capítulo 52 de “Simona”: PARA TUDO QUE JÁ É HORA DO BLAS, FINALMENTE! Desde que comecei a novela (desde antes, na verdade, afinal foi um dos principais motivos que me levaram a assisti-la!), eu estava aguardando ansiosamente a estreia de Blas, porque mal posso esperar para ver o desenvolvimento de sua história com Júnior… que deve ser o meu foco principal nos meus próximos textos de “Simona”. A não ser que o Romeo realmente a deixe em paz e comecem a desenvolver uma história fofinha de Simona e Dante, porque eu amo os dois juntos… mas o interessante da chegada de Blas (que faz uma estreia MARAVILHOSA na novela) é que ele vem como um personagem que já existia nesse universo, então ele não tem que ser completamente apresentado a todos, já existe background, história, tudo.

Então, Júnior reage já de imediato.

A HISTÓRIA ESTÁ COMEÇANDO ENFIM! \o/

Blas aparece pela primeira vez todo bonitão, estiloso, apaixonante, mas eu já tenho uma quedinha por ele mesmo antes de começar a novela… mas amei que ele é apresentado com boa trilha sonora, com um toque de mistério, e já faz uma entrada triunfal, telefonando a Dante, contando que acabou de retornar do Canadá – DANTE E BLAS SÃO AMIGOS HÁ MUITO TEMPO, o que quer dizer que Júnior já conhece o Blas… e não só isso. Quando Dante atende o telefone e diz o nome do amigo, o Júnior reage involuntária e imediatamente. Ele fica interessado, mas, ao mesmo tempo, distante, confuso, nega o interesse. E tem toda uma história passada de ambos a ser explorada e a ser resolvida, além de o Júnior ainda precisar enfrentar seus medos, assumir seus sentimentos… e vai ser Blas quem, de um modo ou de outro, vai auxiliar nisso tudo…

Ele chegou para ficar. Quando Dante o convida para beber algo em seu novo bar, Blas diz que ele vai é PREPARAR algo, porque ele trabalhava como bartender no Canadá… e o Dante estava justamente buscando um. Blas se faz presente, porque é um dos melhores amigos de Dante, e a sua presença constante incomoda o Júnior, que age de forma tão estranha que todos percebem sua mudança repentina, embora não entendam o porquê. O efeito de Blas sobre Júnior é evidente. Amei aquela cena em que, bem tarde, alguém toca a campainha da Mansão Guerrico e, quando Júnior vai atender, Blas entra, tão lindinho e fofinho, com um sorriso guardado para o Júnior, mas o Júnior não sabe reagir… ele não sabe lidar com o que sente, com o que Blas “faz” com ele. Ele se vira depois de cumprimentá-lo sem jeito, e foge de lá… e faz algo errado.

Vai atrás de Chipi.

Júnior está pisando na bola com Chipi – ele a está usando, sem nem saber que é isso o que está fazendo. Acontece que ele sente coisas por Blas, Blas o faz mais consciente de si mesmo, o faz ser quem ele realmente é, mas Júnior ainda não está preparado para nada disso. Por isso, para abafar tudo, ele finge o que sente e tenta se convencer que está apaixonado por Chipi, e a usa na tentativa de abafar o que sente de verdade… não seria um problema tão grave se Chipi não estivesse tão envolvida, tão apaixonada, tão ilusionada. E ela ainda deve sofrer muito… porque a química de Júnior e Blas já quase pode ser sentida… na maneira como, durante a noite no bar, por exemplo, Júnior observa o Blas de longe, sem saber lidar com ele mesmo, o tempo todo incomodado, desconfortável… e o Júnior silencioso e distante é TÃO DIFERENTE do Júnior que conhecemos.

É um Júnior que se esconde.

Depois de muito tempo silencioso e angustiado, Júnior vai ao banheiro lavar o rosto, e Blas entra pouco tempo depois, com naturalidade, para se trocar para o seu primeiro dia de trabalho… e ele faz isso ali, na frente de Júnior. A confiança com que ele tira a camisa na frente de Júnior e não se incomoda com a sua reação. Mas o Júnior está “bravo”, tudo porque ele não sabe reagir ao que sente dentro dele… algo que só o Blas faz com que ele sinta. Quando o Dante também aparece no banheiro, Júnior aproveita para escapar e, então, para abafar o que sente, Júnior vai lá e faz amor com Chipi, o que parece uma grande filha da putagem, dito assim, mas eu não consigo odiar o Júnior. Consigo julgá-lo, consigo dizer que ele está muito errado, mas eu não consigo realmente ficar com raiva dele… acabo ficando mais com pena do que qualquer outra coisa.

E eu estou preocupado com Chipi.

De verdade.

Também temos uma cena do Júnior sem camisa que envolve o Blas… com o ar condicionado da casa quebrado, o Júnior parece bem confortável em andar por aí sem camisa, por muito tempo… até que o Dante chegue com o Blas. Imediata e discretamente, então, Júnior coloca a sua camiseta, porque não se sente à vontade seminu na frente de Blas. Tímido, cabeça baixa, Júnior não consegue resistir a espiar o Blas esporadicamente. Ele quer olhar para ele. Blas olha de volta (MEU CORAÇÃO CHEGA A SALTAR!), existe um esboço de sorriso e de cumplicidade em seu rosto, porque eles já compartilham algo, mas Júnior continua fugindo… quando eles ficam sozinhos, Blas quer conversar com ele, “ele sabe sobre o quê”, mas Júnior tem medo de falar sobre isso, e foge novamente… então, inevitavelmente, ficamos nos perguntando: O QUE ACONTECEU ENTRE ELES?!

Mas a resposta não tarda a chegar. Júnior está ao lado de Chipi no bar, mas vigiando de canto de olho o Blas a noite toda. Quando ele sai, Júnior o segue, anunciando que “vai ao banheiro”, e realmente o faz… quando entra no banheiro, Blas está lá no mictório, e o Júnior parece um babaca quando diz que “a garota que está com ele é sua namorada, está tudo bem entre eles, e ele não sabe por que Blas voltou”. Então, ele conclui: “Por que não fingimos que não aconteceu nada e pronto?” Por Blas, tudo bem… eles estavam em uma festa, tinham bebido. Júnior pede que ele não diga nada a ninguém, porque ninguém sabe e ele não quer que ninguém saiba. “Era isso? Por isso me maltratava? Porque pensava que ia contar a alguém ou tem algo mais?” QUE FALA MAIS FORTE! Tem um tom de provocação ali, tem uma indiferença que não é real.

Mas é evidente que Blas é muito mais bem resolvido consigo mesmo que Júnior… Júnior vai ter que trabalhar isso. Quando vai embora, Blas diz que “foi só um beijo e nada mais” – ENTÃO JÁ ROLOU UM BEIJO ENTRE JÚNIOR E BLAS! Mas a verdade é que não foi “só” um beijo, mas tudo o que isso despertou em Júnior, tudo o que ele sentiu por causa desse beijo, tudo o que ele descobriu sobre si mesmo, mas que ainda não conseguiu aceitar por completo. Se realmente não significasse nada para ele, como ele quer que Blas acredite que não significava, ele não estaria tão incomodado, ele não estaria fugindo, ele não estaria precisando afirmar o quanto “está bem” para o Blas. Eu estou ansioso para ver um pouco mais desse amadurecimento do Júnior, e acho que a trama da novela vai dedicar bastante tempo a isso de agora em diante… ansioso.

Mas o Júnior já está crescendo. Ele vê o pai, por exemplo, roubar dinheiro do caixa do bar do Dante, e eu achei que ele teria que enfrentar o seu “medo” do Blas para defendê-lo se ele fosse acusado de algo, mas nem foi necessário – assim que chegou em casa, Júnior enfrentou o pai, e eu ADOREI a sua maturidade, e tudo o que ele disse a Mauro. Como ele diz que sente vergonha do que ele fez, como ele joga na cara do pai o quanto foi difícil para ele brigar com toda a família por sua causa, se arriscar e convencer todos a lhe darem uma chance, e agora ele o decepciona dessa maneira… mais do que bravo, Júnior está magoado, sentindo-se enganado, envergonhado… é uma mistura bem grande de sentimentos juntos. Ele briga com o pai, pede que ele vá embora, e ele não vai ouvir nenhuma de suas historinhas, não dessa vez… não vai mais cair em seu jogo.

Será que acabou o Júnior bobinho?

Ainda nessa trama, graças à briga de Júnior e Mauro, Diego acaba descobrindo que Mauro sempre soube que um dos meninos não era seu filho, e então ele conversa com o cunhado, até descobrir que QUEM NÃO É FILHO DE MAURO É O DANTE – talvez já fosse de se esperar, mas eu ainda achava que era o Júnior mesmo. A não ser que Mauro esteja mentindo… afinal de contas, ele mentiu dizendo a Diego que não sabia quem era o pai de Dante. Por puro interesse e para continuar com Santiago na mão, Mauro não conta a verdade que sabe a Diego, mas essa história não vai ficar em segredo por muito tempo. Romeo acaba escutando o pai e o tio conversarem, descobre que o irmão não é filho do mesmo pai que ele, e eu fico só pensando como vai ser a reação do DANTE quando ele descobrir toda essa verdade… certamente, será problemático.

Mas é bom. Dante está subindo a protagonista da novela.

E é tudo o que pedimos.

Menos Romeo. Mais Dante. Mais Júnior. Mais Blas.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários