Power Rangers Megaforce – Man and Machine

Trabalhando em equipe.

Exibido originalmente em 07 de setembro de 2013, “Man and Machine” é o décimo episódio de “Power Rangers Megaforce” e encerra uma parte importante da apresentação do Robo Knight como o “Ranger Extra” dessa temporada: tendo sido construído por Gosei há muito, muito tempo e tendo passado também um bom tempo “desativado”, ele não sabe trabalhar em equipe, agora que ele está de volta… na verdade, ele nem mesmo acredita em “trabalho em equipe”, e quando acreditamos que ele estava dando passos importantes rumo a algum tipo de avanço, ele recua novamente e os Rangers precisam tentar mais uma vez uma aproximação, para fazer com que o Robo Knight entenda como eles podem ser muito mais poderosos se trabalharem juntos.

Nesse episódio, os Rangers estão enfrentando um monstro que é capaz de roubar sombras e, ao fazê-lo, ele “congela” as pessoas. Durante a primeira batalha dos Rangers contra o mais novo monstro da semana, o Robo Knight se afasta ainda mais dos Rangers quando considera uma atitude do Troy errada, e acredita que foi a sua interferência que fez com que eles não conseguissem derrotar o monstro – ele diz que ele teria conseguido, se estivesse trabalhando sozinho. Essa atitude do Robo Knight, no entanto, gera mais complicação do que solução, e os Rangers sabem que eles precisam uns dos outros se quiserem vencer esse monstro… inclusive, Troy tem um plano de como eles podem vencer juntos esse desafio, mas depende do Robo Knight aceitar ajudar.

O plano de Troy consiste em ele e os demais Rangers servirem de isca para o monstro da semana, enquanto o Robo Knight fará um ataque surpresa – nada muito elaborado, na verdade, mas que poderia funcionar. O Robo Knight, no entanto, ainda está tentando lidar com as novidades dessa coisa de “trabalhar em equipe”, e ele não sabe por que o Ranger Vermelho e os demais se colocariam em risco se fazendo de isca para que ele pudesse atacar o monstro. Eventualmente, no entanto, ele percebe que essa é a única maneira de vencê-lo. Durante a próxima batalha do episódio, os Mega Rangers fazem toda uma demonstração de trabalho em equipe, unindo as suas armas, por exemplo, para que o Robo Knight perceba que, juntos, a força deles é multiplicada por cinco.

Seis, se ele aceitar participar.

Acho que “Man and Machine” encerra essa narrativa do “trabalho em equipe”. Não sei se vejo muito o Robo Knight sendo parte da equipe nos momentos de lazer dos Rangers, quando eles estiverem reunidos na lanchonete, por exemplo, mas ele certamente entendeu que eles são mais fortes quando estão juntos, e é bom tê-lo ao seu lado no campo de batalha… pela primeira vez, a batalha gigante acontece tanto com os Rangers quanto com o Robo Knight transformado em Megazord, o que quer dizer que o monstro da semana não tem a menor chance (eles nunca têm, é verdade, mas ainda assim), e é assim que vemos a estreia do GOSEI GRAND MEGAZORD. Oficialmente, damos ao Robo Knight as boas-vindas à equipe de “Power Rangers Megaforce” agora.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Megaforce”, clique aqui.
Para outras temporadas, visite nossa página.

 

Comentários