Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) 4x27 – Harperella

Harperella e Zeke Charming.

CAÓTICO E MUITO, MUITO DIVERTIDO! Exibido originalmente em 18 de novembro de 2011, “Harperella” é o vigésimo sétimo episódio da quarta e última temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, o último antes do Finale em duas partes, que seria exibido apenas em janeiro de 2012. O episódio começa com Harper lendo para crianças na frente da Estação Waverly, e embora as crianças queiram ouvir a história da “Cachinhos Dourados”, o conto de fadas favorito de Harper é “Cinderela”, e é essa história que ela pretende contar… o que ela não sabe é que o livro que ela pegou emprestado de Alex é um livro mágico – um livro que o transporta para dentro da história se você o lê… e quando Alex aparece tentando alertá-la do perigo, já é tarde demais.

Harper se torna Harperella.

O episódio é muito bonitinho, totalmente absurdo e, consequentemente, muito engraçado! Harper está morando na casa dos Russo, com Theresa como sua madrasta má e Justin e Max como seus meios-irmãos cruéis – e os três estão levando bem a sério essa coisa de fazê-la trabalhar e sofrer. Alex, por sua vez, assume o papel de “Fada Madrinha”, embora ela só possa desempenhar mesmo a função desempenhada pela Fada Madrinha na história, e não possa usar magia para tirar a Harper de dentro do livro, porque agora ela tem que viver o conto de fadas até o final… com direito às maldades da madrasta e dos irmãos, a ajuda da Fada Madrinha, os sapatinhos de cristal, uma “carruagem” duvidosa para o baile e, é claro, uma reviravolta maravilhosa.

Como era de se esperar, o baile acontece na Estação Waverly, e Zeke é o Príncipe Encantado de Harperella – com toda a sua excentricidade intacta. A história de Harperella segue parecidíssima com a de Cinderela até o fim da cena do baile, quando Harperella ouve as badaladas, sai correndo, deixa para trás um pé do sapatinho de cristal, mas a sua “carruagem” não está esperando por ela do lado de fora… e é então que as coisas se tornam muito mais caóticas e, particularmente, eu acho que esse é o charme do episódio! Porque, subitamente, Max, Justin e Zeke, convertidos nos três porquinhos, aparecem correndo desesperadamente, tentando entrar para se esconder na Estação Waverly do grande Lobo Mau… que é o Mason, e eu acho que isso faz todo sentido!

Alex Russo nunca foi uma grande leitora… aparentemente, ela sempre teve o costume de arrancar algumas páginas de seus livros para “torná-los menores”, e é por isso que algumas páginas do seu livro de contos de fadas estão faltando, pulando diretamente do meio da história de “Cinderela” para a de “Os Três Porquinhos”. Agora, Harperella e os Três Porquinhos precisam ganhar tempo e se proteger do Lobo Mau enquanto Alex procura em uma gaveta cheia de páginas arrancadas as páginas faltantes. Ganhamos, então, a presença de um homem das cavernas, saído diretamente de um livro didático de Justin, e o próprio David Copperfield (ah, as participações especiais dessa série!), saído do livro de mágicas favorito de Max. Até Alex encontrar as páginas que procura…

Quando Alex encontra as páginas que encerram a história de “Cinderela”, as coisas voltam aos eixos: a madrasta má, o Zeke Encantado e os irmãos maldosos (muito bom o Justin e o Max tirando os sapatos apressados, querendo provar o sapatinho quando o Príncipe fala sobre “dividir o seu dinheiro”), até que Harperella seja reconhecida como a garota com quem Zeke Encantado dançou no baile… é a história de Cinderela, mas protagonizada por Harper e com os desvios e absurdos de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que a tornam caótica e divertida! Também me diverti bastante com a “lição” que Alex tira dessa história toda (que é muito perigoso ler para crianças), ou da reação de Harper quando as crianças “pedem que ela leia a história de novo”.

Episódio muito bom!

Agora, vamos à conclusão de “Os Feiticeiros de Waverly Place”!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários