Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) 4x28 – Who will be the Family Wizard: Part 1

O altruísmo de Alex.

FINALMENTE, CHEGOU A HORA DA COMPETIÇÃO PARA SABER QUEM SERÁ O FEITICEIRO DA FAMÍLIA. “Who will be the Family Wizard” é o episódio final de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, dividido em duas partes que foram exibidas no dia 06 de janeiro de 2012. Depois de Alex Russo demonstrar altruísmo cozinhando para a família sem usar magia (embora eu deva dizer que essa não é a primeira vez que a personagem demonstra altruísmo, especialmente nessa última temporada!), o Professor Crumbs decide que é hora para a competição, e os Russo são transportados para uma espécie de game show no qual eles competirão pelos poderes da Família Russo, em um roteiro que em muitos sentidos nos lembra de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

É o momento que todos nós estávamos esperando e sobre o qual ouvimos falar tantas e tantas vezes… curiosamente, é muito mais “simples” do que o que vimos anteriormente no filme, mas é divertido, absurdo e cheio de comédia como esperado de “Os Feiticeiros de Waverly Place”. Jerry e Theresa são levados para assistir presencialmente à competição; Mason aparece todo empolgado, pronto para torcer pela Alex; e Harper e Zeke são deixados para trás, mas conseguem assistir à competição na toca dos Russo. Temos Justin, que estudou sua vida inteira para esse momento, e durante muito tempo esteve à frente na competição; Alex, que amadureceu demais e se tornou uma grande feiticeira; e temos Max, que “ninguém entende como chegou tão longe”.

A primeira rodada da competição traz algumas perguntas simples, valendo 100 pontos cada, e Justin responde às três primeiras perguntas rapidamente, saindo à frente, sem muitas surpresas. A pergunta especial de 250 pontos é curiosamente respondida por Max, o que quer dizer que Alex fica em último lugar, com 0 pontos… e é assim que eles iniciam a segunda rodada da competição, na qual eles precisam preparar uma poção que dá hálito fresco. E é justamente durante essa segunda rodada que as coisas saem de controle… afinal de contas, Zeke estava mexendo nas coisas da toca dos Russo, acaba cheirando algo que o deixa roxo (!), e quando Harper o leva até a competição para pedir ajuda, os dois acabam sendo capturados por um grifo…

E Alex quer salvá-los!

Preciso dizer que por essa atitude só eu já daria a vitória para a Alex… quer dizer, talvez eu esteja indo longe demais nas minhas avaliações, mas eu acho que “ser o Feiticeiro da Família” tinha que ser sobre mais do que apenas acertar respostas ou fazer uma poção perfeita, mas também sobre a maneira como se usa a magia, não? Alex Russo salvou o Mundo Mágico mais de uma vez, inclusive foi reconhecida por derrotar os Anjos das Trevas, e agora ela está disposta a largar tudo de lado para poder ir e salvar a vida de Harper e Zeke, o que demonstra altruísmo e um bom coração – Justin é muito mais egoísta e prefere deixar o seu suposto melhor amigo correndo risco de vida só para poder continuar fazendo a sua poção e tentar vencer a competição…

Alex, por sua vez, QUER SALVAR A VIDA DELE!

Quer dizer, isso quer dizer algo!

No fim, é Alex quem convence os irmãos a se juntarem a ela, juntando o tempo que os três podem pedir durante a competição, e essa é uma das melhores cenas do episódio, com os três Russo indo de tapete voador até uma montanha distante para resgatar Zeke e Harper e derrotar um grifo juntos… eles trabalham bem em equipe quando eles querem. Quando eles retornam para a competição, no entanto, parece que o tempo que eles pediram se esgotou, o que quer dizer que os três estão desclassificados e, portanto, NINGUÉM VAI SER O FEITICEIRO DA FAMÍLIA! Naquele momento, a linhagem de magia dos Russo chega ao fim? Eles não são mais feiticeiros? É hora de aprender a viver sem magia… afinal de contas, nem todos poderiam ser feiticeiros para sempre, de todo modo…

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários