You’re My Sky – Episode 6

“Eu quero te beijar”

QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! Eu estou AMANDO “You’re My Sky”, e felicíssimo por ter escolhido assisti-la, depois de ela ter me chamado a atenção durante as primeiras semanas… a história é consistente, e eu acho incrível como a série está conseguindo conduzir tão bem três histórias bem diferentes uma da outra com igual maestria – sempre fui apaixonado pelo Thorn e estou feliz pela vitória nele nesse episódio, embora o casal Thorn e Fah ainda não seja o que mais gosto de acompanhar… como eu disse, no entanto, eu gosto de ver o Thorn feliz porque eu o amo; em paralelo, acompanhamos a história de Vee e Dome, que é complicada, controversa e difícil, e eu estou adorando o drama e a seriedade; por fim, temos o que é o melhor casal atual de “You’re My Sky”, que é a fofura de Saen e Aii, que dão um passo importante na relação deles nesse episódio.

E, por isso, vou começar falando justamente de Saen e Aii – QUE ESTAVAM MUITO FOFOS. Aii está pensando na sua bolsa de estudos no Japão, e agora ele está hesitando, embora seja algo com que ele sempre sonhou… ter conhecido o Saen parece ter mudado um pouco as coisas, no entanto. Acho romântico, mas potencialmente problemático, pensar em desistir de algo com que você sempre sonhou por causa de um romance, ainda mais alguém que ele não conhece há muito tempo… ao mesmo tempo, me parece que “You’re My Sky” ainda não nos contou todos os detalhes dessa história: quando Aii conversa com Saen sobre a sua família, por exemplo, ele fala sobre a pressão que sofre em casa, sobre como não se sente à vontade, e me pareceu uma sugestão de que talvez a bolsa de estudos não seja necessariamente algo com que ele sempre sonhou

Mas algo que planejaram para ele e impuseram sobre ele.

Se esse for mesmo o caso, já estou torcendo para que Aii não vá embora e fique ali com Saen, fazendo o que quer que ele realmente queira fazer! Os dois têm momentos fofos e lindos quando vão em uma “viagem” juntos, e acabam ficando na casa da avó de Saen – que parece ser uma pessoa que os shippa desde o primeiro momento, não? Saen estava lindo e adorável, como sempre (aquele sorriso me destrói, sério), enquanto o Aii estava todo tenso e tímido, o que também tem muito a ver com ele, e ele tem uma conversa importante com a avó de Saen sobre o marido dela, que trabalhava fora, e ela fala sobre como sempre estava preocupada com ele, sobre como não parava de pensar nele e não sabia se estava tudo bem, e como aconselhou a filha a namorar alguém que vivesse perto dela… ela não sabe nada sobre a bolsa, é claro, mas isso deixa Aii pensativo.

Felizmente (!), isso não é o suficiente para privar-nos dos momentos fofos e românticos que estão por vir. Naquela noite, Aii e Saen vão dividir a mesma cama – um plot conhecido, mas que sempre adoramos ver… e o diálogo deles foi tudo! Amei como Aii falou sobre a avó de Saen ter comentado que ele era “mandão”, mas ele não ser mandão com ele, então Saen diz que não o é porque está satisfeito com tudo a seu respeito, e pergunta o que Aii pensa sobre ele, e ele demora muito a responder, tenso, confuso, pensativo. No fim, os dois virados de costas um para o outro, Saen solta um incrível “Eu quero te beijar”, e eu adorei como a série prolongou os segundos de espera nos gerando tensão antes que Aii respondesse: “Você pode”. Lindíssima a cena dos dois se virando um em direção ao outro, se beijando… quem diria que Aii e Saen seria o primeiro casal da série não apenas a se beijar, mas a transar?

Digo mesmo que foi uma delícia vê-los acordarem seminus juntos na manhã seguinte.

Thorn, por sua vez, estava sonhando com momentos especiais com Fah quando ambos visitassem o lugar onde cresceram, porque Thorn estava indo ver o tio no sábado à noite – eles estariam de volta na quadra onde começaram a treinar juntos, por exemplo. Eu fiquei extremamente chateado que o Fah tenha levado Ing, a namorada, para esse momento tão importante com Thorn, e não julgo o Thorn por reagir como ele reagiu, porque eu também reagiria assim… e eu acho que, no fundo, o Thorn nem estava tão bravo com o Fah, mas mais consigo mesmo, por ter criado expectativas quando Fah nunca demonstrou que pudesse se interessar por ele, e estava namorando uma garota… é uma situação conflituosa e quase conseguimos ver a mente confusa de Thorn, não sabendo para quem direcionar a sua raiva – e acaba jogando aquela bola contra a mão de Fah.

A tensão das cenas é impressionante – e não de um jeito bom. É diferente da tensão gostosa que antecede o beijo de Aii e Saen: aqui, ficamos apreensivos e ansiosos por uma resolução… e sempre parece muito difícil gostar de Fah, talvez porque o Thorn seja tão fácil de gostar e parte de mim queria que ele fosse mais feliz e sofresse menos. Eventualmente, depois de uma série de momentos com um clima pesado, Thorn fica sozinho enquanto Fah vai levar Ing para casa, e então Fah e Ing têm uma conversa importante e definitiva que termina o namoro deles… infelizmente, não podemos dizer que Fah foi quem tomou iniciativa, e não sei se ele teria dito algo se Ing não tivesse notado e perguntado se ele ainda queria continuar namorando com ela. Eles terminam bem, com Ing dizendo que não estava apaixonada por ele (foi meio cruel), e Fah entendendo que tampouco está apaixonado…

…não por Ing.

Agora, Fah precisa voltar atrás da pessoa de quem ele realmente gosta e eu fiquei extremamente satisfeito com o fato de que ele pelo menos PEDIU DESCULPAS. Thorn estava chateado, magoado, mas podemos sentir a tensão abandonar seu corpo quando Fah conta que ele e Ing não estão mais juntos… depois de um bom diálogo e de insistência do Fah, ele consegue dar uma carona a Thorn até em casa, mas Thorn não quer se estender, e já começa a entrar em casa e fechar a grade, aquela que os separava na infância e adolescência – mas Fah o chama, pergunta o que ele sente por ele, e quando Thorn pergunta por que ele quer saber isso, Fah tem uma boa resposta: “Porque eu quero saber que não sou só eu”. Foi bem construída a sequência para o primeiro beijo deles, e eu gostei da escolha do cenário, porque foi onde eles se conheceram e onde tudo começou.

Espero que Fah não faça meu Thornizinho sofrer.

Por fim, temos a história de Vee e Dome – e dou um suspiro longo antes de começar a escrever essas palavras. Comento, desde o início da série, sobre como é impressionante o quanto eles nos conquistaram, e estou satisfeitíssimo com a maneira como “You’re My Sky” está conduzindo essa trama: afinal de contas, Vee e Dome se aproximaram e agora estão apaixonados um pelo outro, mesmo que Dome seja o namorado da irmã de Vee, o que quer dizer que não tem como essa ser uma trama simples… a série está trabalhando bem com a angústia que ambos estão sentindo, com o medo de fazer o que é certo, e não há uma fantasia irreal como se isso tudo fosse simples – as complicações são claramente expressas. Mas isso quer dizer que Vee e Dome estão sofrendo, e que todo mundo que torce para que isso se resolva da melhor maneira possível também.

Dome continua em um relacionamento no qual não existe mais amor, e não para de pensar em Vee, mas Vee fez o correto e se afastou, antes que eles fossem longe demais, porque sabe que não pode fazer isso com a irmã – muito menos se Dome ainda a está namorando! Eu apoio 100% a atitude de Vee, admiro sua força, mas também sofro com a maneira como Dome olha para ele, como Vee o afasta e o evita… Vee fez o que precisava ser feito, agora cabe ao Dome fazer o mesmo: não vai ser fácil terminar com a namorada e começar a namorar o seu ex-cunhado, mas não existe outra alternativa que não seja terminar esse namoro o mais rápido possível… o resto, esperamos, vai se arrumar mais tarde, mesmo que leve tempo. A distância inesperada que surgiu entre ele e Vee, no entanto, está cobrando muito dele, e eu acho que ele vai tomar uma atitude em breve.

Espero, porque não quero ter que falar mal do Dome, sério…

Duas cenas de Dome e Vee são bem intensas: a primeira quando eles estão treinando e Dome vem lhe entregar o bastão e chama seu nome – isso tudo tem a ver com uma conversa antiga dos dois sobre o que é dito durante a troca de bastão, e Vee sugeriu que “ele dissesse o nome da Pan, que é alguém de quem ele gosta”; depois dessa fala e do acidente que se segue, os dois estão juntos e em silêncio no vestiário, o clima esquisitíssimo, mas antes que Vee possa ir embora, Dome o chama e pergunta se eles não vão conversar… e então ele diz tudo o que ele está sentindo: como não está mais apaixonado por Pan, como só pensa nele o tempo todo, mas Vee não responde o que eu responderia – que ele precisa dizer isso para Pan antes de dizer para ele. Dome se aproxima dele, o suficiente para um beijo, e a tensão sexual é palpável, mas também a tensão nervosa de Vee.

Felizmente, um telefone toca e eles não se beijam…

Eles precisam fazer isso do jeito certo, se é que há algum. Vee e Dome mereciam um episódio inteiramente dedicado a eles para desenvolvermos bem essa trama!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários