Power Rangers Ninja Storm – Boxing Bopp-a-Roo

A briga dos Rangers Vermelhos!

Eu acho impressionante como eu amo até os fillers dessa temporada. Se você ler a sinopse de “Boxing Bopp-a-Roo”, que fala sobre um monstro canguru robótico boxeador, você pode achar que vai ser uma das coisas mais toscas do mundo, e o resultado é um episódio bem bacana com uma temática interessante e típica de “Power Rangers”: a rivalidade e o trabalho em equipe. Acontece que, depois de dois grandes arcos, os Thunder Rangers se tornaram parte oficialmente da equipe e agora lutam ao lado dos Wind Rangers – mas isso não quer dizer que tudo esteja às mil maravilhas entre eles, especialmente quando temos DOIS RANGERS VERMELHOS em uma mesma temporada. O Crimson Thunder Ranger pode não ser o tom de vermelho à que a franquia está habituada, mas ele continua sendo um Ranger Vermelho e o líder dos Thunder Rangers… como trabalhar em equipe?

Assim, a competição entre Shane e Hunter está acirradíssima – E ISSO RENDE CENAS MUITO INCRÍVEIS, como aquela primeira cena, na praia, que, inclusive, o próprio Adam Tuominen já classificou como uma de suas cenas preferidas… os dois lutam (e vocês sabem como, atualmente, eu adoro essas lutas em que os personagens não estão morfados!), e, em algum momento, parece que a luta se torna mais pessoal e provocativa do que realmente um mero treinamento, e se não fosse o Sensei Kanoi, as coisas ficariam depressa ainda piores – são dois Rangers Vermelhos, dois líderes, de duas Academias Ninja diferentes, tentando conquistar o seu lugar na equipe. Devo dizer que o Sensei conseguiu tornar a cena ainda mais interessante, os derrubando e os obrigando a fazer flexões para que parem de brigar – não que Shane e Hunter não transformem até isso em competição.

A trama do episódio, então, é sobre a competitividade de Hunter e Shane, enquanto eles precisam aprender a se respeitar e, mais do que isso, a trabalharem juntos – e não a ficar só tentando ser melhor do que o outro a todo momento. É um momento de aprendizado! Amei ver Shane tentando o motocross, com a ajuda de Dustin, enquanto o Hunter tenta o skate, com a ajuda de Blake, e enquanto os dois competem entre si, eles acabam sendo os primeiros a encontrar o Bopp-a-Roo, o “monstro da semana”. Destaque para o momento em que o Hunter fala que “é hora de morfar” e o Shane fica todo incomodado, dizendo que ele é quem diz quando é hora de morfar… enquanto eles discutem, o monstro ataca os dois, e como ambos querem pegar e derrotar o monstro por si só, para mostrar que são melhores do que o outro, Bopp-a-Roo acaba escapando.

Quando o monstro foge, porque eles não souberam trabalhar em equipe, ao invés de mudar as atitudes, um acusa o outro de ter deixado o monstro escapar ou, pior, de ter atrapalhado o seu trabalho. A proposta do episódio é interessante e a competição entre os personagens é compreensível, enquanto Dustin, Tori e Blake parecem estar convivendo muito bem, sem entender o motivo de tanta provocação… o Sensei, por sua vez, fala sobre como uma das qualidades de um líder é saber quando ser um seguidor. Aos poucos, Hunter e Shane vão aprendendo a trabalhar em equipe e, mais importante do que isso, a se respeitarem. Shane está acostumado a ser o líder dessa equipe e viu sua posição ameaçada com a chegada de Hunter, enquanto o Hunter está habituado a ser sempre ele e o irmão, por conta própria, e não sabe trabalhar em equipe.

Uma vez que entendem um ao outro e aceitam trabalhar juntos, as coisas ficam bem melhores… quando Bopp-a-Roo reaparece, Hunter e Blake já não querem mais desafiar um ao outro, apenas se livrar do canguru boxeador o mais rápido possível, convocando, inclusive, a ajuda dos outros Wind Rangers, Tori e Dustin, e do Navy Thunder Ranger, o Blake. Como eu sempre digo, eu gosto muito de ver os cinco trabalhando juntos, e quando eles enfrentam desafios ainda maiores do que simplesmente o Bopp-a-Roo, eles percebem que, como equipe, eles precisam unir forças – assim, eles unem as cinco armas individuais dos Rangers para construir o Thunderstorm Cannon, e é um momento bem importante e bem bacana. Se no episódio passado eles usaram o Thunderstorm Megazord pela primeira vez, é hora dessa união vir também para as lutas pequenas.

Um episódio bem bom! Boa trama e bem desenvolvido!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários