Power Rangers Beast Morphers – Secret Struggle

“No, I am not your father!”

Um episódio bem interessante de “Power Rangers Beast Morphers”. “Secret Struggle”, exibido em 25 de abril de 2020, é o novo episódio da segunda temporada de “Beast Morphers”, e o último antes de a série entrar no hiatus anual da franquia – por isso, temos um episódio com algumas informações importantes e uma revelação para os Rangers: quem está se passando pelo prefeito Daniels, pai de Devon, é Evox. O episódio é centrado na luta de Evox para manter o seu disfarce como prefeito de Coral Harbor, bem como no romance proibido de Nate e Zoey por causa daquela regra da Grid Battleforce de que “Rangers não podem namorar” – uma regra que também já deu muita dor de cabeça para Ravi e Roxy –, e as duas tramas conseguem funcionar muito bem e de maneira intercalada… geralmente episódios antes de hiatus costumam ser muito bons.

O episódio começa com Steel descobrindo que Zoey e Nate gostam um do outro, e ele acha um absurdo que “eles sejam proibidos de namorar”. Então, quando Zoey encontra o suposto Prefeito Daniels conversando com Roxy (ela estava ali entregando para ele mais Morph-X para que ele possa manter o seu disfarce e continuar infiltrado na Grid Battleforce, assistindo a tudo de perto e observando cada passo dos Power Rangers), ele disfarça fingindo que está prestes a ser sequestrado, e a Comandante Shaw decide que o melhor que eles têm a fazer é “colocar alguém para acompanhar o Prefeito Daniels aonde quer que ele vá”, como um guarda-costa. Naturalmente, isso dificulta as coisas para Evox, que pode acabar sendo descoberto se não conseguir mais Morph-X. Como a Comandante Shaw pede dois voluntários, Steel se apressa a apresentar Nate e Zoey.

Confesso que o Steel não é um dos meus personagens favoritos de “Beast Morphers”, mas ele certamente tem um bom coração: tudo o que ele quer é criar uma oportunidade para que Nate e Zoey passem mais tempo juntos, como se estivessem em um encontro… ele até pede a ajuda de Ben e Betty para criarem um “disfarce” que se parece muito com uma roupa de encontro romântico. No fim, Zoey e Nate acabam indo vestidos normalmente, observando o Prefeito Daniels de longe, e Steel os acompanha, escondido, para gerar situações nas quais eles possam interagir romanticamente… isso envolve derrubar uma tigela de macarrão do Nate, por exemplo, para que ele tenha que dividir o macarrão com Zoey e eles possam compartilhar uma sequência bem “A Dama e o Vagabundo”. Funciona bem na animação… aqui, só ficou parecendo meio brega.

Durante o “quase encontro”, Zoey e Nate acabam se distraindo e Evox quase tem a chance de pegar mais Morph-X, mas eles acabam sendo levados de volta à ação e “salvam o prefeito”, o que o deixa revoltado e disposto a ajudar a expor a relação quase romântica dos dois… a Comandante Shaw os acusa de estarem distraídos por causa dos seus sentimentos, e os relembra sobre como Power Rangers são proibidos de namorar entre si – felizmente, existem algumas pessoas já se manifestando contra essas regras. O Steel, por exemplo, que tenta defendê-los e dizer que a culpa é dele, que derrubou o macarrão do Nate, por exemplo, e até o Ravi, que cita o seu romance com Roxy… mas a Comandante Shaw continua impassível até o momento da batalha final, quando entende que eles são uma boa equipe POR CAUSA do que sentem, e não apesar disso.

Então, a regra é retirada.

Evox, no corpo do Prefeito Daniels, por sua vez, não consegue colocar as mãos em mais Morph-X – porque, como a Comandante Shaw descobre, os Power Rangers são uma ótima equipe. Foi uma brincadeira gostosa de se assistir, em que parte de mim ficava achando que ele ia, eventualmente, conseguir mais Morph-X para manter o disfarce, e parte de mim achava que ele ia ser desmascarado, porque o episódio estava focando bastante nessa trama… foi bem interessante, então, acompanhar o fim do episódio, com o Prefeito Daniels sem mais Morph-X, tossindo e tentando escapar, mas sendo eventualmente flagrado se transformando de volta em Evox. Agora, a dinâmica da luta dos Power Rangers contra Evox vai mudar por causa disso? Estou curioso para saber como isso influenciará os próximos episódios e o que mais “Beast Morphers” tem a contar.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários