Young Sheldon 5x14 – A Free Scratcher and Feminine Wiles

“When did your dreams die?”

É claro que não poderia dar certo o Dr. Linkletter, o Dr. Sturgis e Sheldon Cooper trabalhando juntos – mesmo que seja pelo avanço da ciência. Devo dizer, no entanto, que eu sempre adoro ver as manobras da presidente da faculdade para se livrar de problemas e reclamações de Sheldon! “A Free Scratcher and Feminine Wiles” é o retorno de “Young Sheldon” depois de umas semanas sem episódio, não sei se a série volta a fazer pausas, o que quer dizer que talvez agora a série se dedique a começar a fechar algumas tramas – por exemplo, percebemos que o George sentiu ciúmes quando viu Mary sentada do lado de fora da igreja, conversando com o pastor, fumando e rindo, mas isso quer dizer que ele vai pensar sobre o que está acontecendo entre ele e Brenda? Não sei qual é a conclusão desse plot, mas pode não ser como Sheldon narrou em “The Big Bang Theory”.

E, sinceramente, espero que não seja.

Porque esse é um daqueles episódios que mostram alguns momentos inesperadamente fofos de Mary e George – nada muito exagerado, mas uma conclusão terna! Mary ganha de brinde em suas compras uma raspadinha, que ela acha que não deve raspar, porque “jogar é pecado”, mas ela acaba ficando muito curiosa depois de a Missy já ter começado a raspar de qualquer maneira… então, mesmo que mande a Missy parar de raspar imediatamente, ela mesma pega e raspa o último quadrinho, descobrindo que eles acabaram de ganhar 500 dólares! Amei a Missy dizendo que “metade do dinheiro é dela, porque ela rezou por isso”. Agora, Mary precisa decidir se ela vai usar o dinheiro ou não, por, supostamente, “ser pecado”, o que George acha um absurdo – e eu quase fiquei triste por ele temendo que Mary saiba ser divertida, só não com ele…

No fim, Mary aceita o dinheiro e eu AMEI a interação dela e George, e a família reunida assistindo à nova máquina lava-louças.

Sheldon, por sua vez, tem uma trama na qual ele não está em destaque, algo que já percebemos que está acontecendo com frequência em “Young Sheldon”: Dr. Linkletter e Dr. Sturgis estão trabalhando em algum experimento que eu já nem lembro mais qual é que sinceramente não me interessa, mas a presidente entrega bons momentos, o Sheldon também nos diverte pedindo desculpas mesmo depois de eles terem sido manipulados, e temos a adição de uma nova personagem, a Dra. Lee… não sei se ela vai voltar a aparecer na série, mas eu gostei bastante dela, e da maneira como ela consegue lidar bem com o Sheldon, contra todas as possibilidades. E se Missy tem uma referência bacana a “Um Maluco no Pedaço”, a Dra. Lee faz uma referência a “Esqueceram de Mim”, enquanto Sheldon tenta algo ilegal e cai em uma armadilha…

Gostei!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários