You’re My Sky – Episode 1

“Treine bastante… e me siga”

E VAMOS DE BL ESPORTIVO! “You’re My Sky” me chamou muito a atenção desde a sua estreia, mas fui “guardando para depois” enquanto colocava em dia alguns outros BLs, e agora eu estou com um sorriso imenso no rosto e muito curioso para saber como esses casais serão desenvolvidos… tivemos um primeiro episódio que introduziu bem a trama de Thorn e Tupfah, que são o casal principal de “You’re My Sky”, nos levando de volta à amizade deles que data da infância e tem a ver com o amor que ambos compartilham pelo basquete – ou que Fah ensinou Thorn a amar. Confesso, no entanto, que eu estou muito empolgado com os casais secundários dessa série… um dos principais motivos pelos quais eu quis assistir a “You’re My Sky” foram Dome e Vee, mas essa estreia me surpreende na fofura que Aii e Saen prometem trazer para a série!

Não vejo a hora de ver cada um desses casais crescer

A série começa em uma espécie de “trote”, com os veteranos da faculdade de ciências do esporte recebendo os calouros daquele ano: dentre eles, Thorn, Saen e Vee – embora esse último não seja, no fim das contas, um calouro. O clima é bem gostoso e divertido, com uma apresentação cheia de vida e alto astral, e é muito bom ver como Thorn e os outros calouros se sentiam bem em estar ali… e conforme Thorn não conseguia tirar os olhos de Fah, um dos veteranos que está em seu último ano, prestes a se formar, o episódio nos apresentou flashbacks que nos mostram que eles já se conhecem há muito tempo – o que fez bastante sentido, ao invés de apenas um crush à distância tão intenso… embora esse pareça ser o caso de Saen e Aii e quando Saen se levantou para assumir que tinha crush em um veterano, eu fiquei todo bobo e feliz.

Inclusive, Saen é muito lindo, né?

Curiosíssimo para a trama desses dois!!!

Fah conheceu Thorn há 10 anos – Thorn era uma criança, e ficava trancado em casa quando o tio saía, porque ele tinha medo que algo acontecesse… como ele ser atropelado, porque isso acontecera com alguém na vizinhança. Com dó de Thorn, Fah se tornou seu amigo, e os dois sempre passavam muito tempo conversando, com Fah demonstrando alguns passes de basquete, falando sobre os seus sonhos e tudo o mais… até o dia em que Fah chegou e o cadeado estava aberto – confesso que eu fiquei absolutamente tenso quando os dois saíram e deixaram a casa aberta daquele jeito, porque eu achei que alguma coisa ia acontecer, Thorn ia levar a culpa, nunca mais poderia ver o Fah ou pensar em basquete… sei lá, uma série de coisas ruins passaram pela minha cabeça, mas o lance da porta aberta não foi nada de mais no fim das contas, felizmente.

Thorn e Fah formaram uma dupla interessante, então, desde a infância… Fah tinha uma paixão admirável pelo basquete, e não era difícil transmitir isso a Thorn: até porque Thorn já olhava para ele, mesmo naquela época, com uma admiração tão grande que ele acabou se interessando pelo basquete de verdade… tanto é que, quando Fah pediu que ele treinasse para ficar muito bom no basquete e segui-lo, Thorn fez justamente isso. Em um segundo flashback, voltamos a encontrá-los alguns anos depois, quando eles tentavam entrar, juntos, para o time júnior de basquete nacional – e são outros momentos muito interessantes para ambos, porque eles parecem sempre ter feito as coisas de maneira muito unida, e foi o basquete o elo que os uniu há tanto tempo… a maneira como eles acordam cedo para treinar juntos, como eles ficam até tarde treinando…

Infelizmente, apenas Fah consegue entrar no time – essas cenas são bem complicadas, na verdade. Eu fico triste por Thorn, eu fico chateado com o treinador, que é duro e grosseiro e tem umas ideias meio retrógradas em relação à postura dos jogadores em campo, mas Fah sempre teve talento, treinou muito desde sempre, e ele tem uma vontade tão grande de se tornar um jogador profissional que ele se dedica àquilo 100%, e ele acaba entrando no time… Thorn, por sua vez, é um bom jogador de equipe, confia plenamente em Fah, e juntos eles fazem uma bela dupla, mas o treinador não quer apenas bons jogadores de equipe, mas pessoas que “também sejam boas sozinhas”, ou qualquer coisa assim, e quando Thorn é colocado em teste, ele acaba não passando… embora Fah tenha sido legal com ele, eu acho que ali eles começaram a se afastar.

Não sei quanto eles tiveram de contato daquela vez até esse reencontro na faculdade.

De qualquer maneira, Thorn está envolvido nessa recepção, olha para Thorn com admiração, carinho e felicidade, mas não está preparado para o que eventualmente ele acaba descobrindo. Durante o evento, as diferentes equipes são apresentadas (tenho muito interesse na equipe de corrida, porque Vee e Dome podem ser meu casal favorito em “You’re My Sky”), e quando chega a hora da apresentação da equipe de basquete, Thorn aplaude e olha para Fah, esperando que ele se uma aos demais para dançar na frente de todo mundo, mas seu sorriso vai desaparecendo conforme ele percebe que Fah não se move… não se junta à equipe. O que exatamente isso quer dizer ainda não sabemos, mas Thorn confronta o amigo no fim da apresentação, perguntando “se ele desistiu do basquete”. Essa estreia de “You’re My Sky” parece bastante promissora, vamos ver como as tramas se desenvolvem!

 

Para mais BLs, clique aqui.

 

Comentários