Tratamento de Realeza (The Royal Treatment, 2022)

O príncipe e a cabelereira…

Protagonizado por Laura Marano e Mena Massoud, “Tratamento de Realeza” é a nova comédia romântica clichê da Netflix – daquelas que eu adoro. Despretensioso e sem comprometimento com a realidade, o filme é divertido, carismático e tem um visual incrível! A história do filme começa com a visita do Príncipe Thomas (e o Mena Massoud estava lindo demais no papel!) a Nova York, enquanto se prepara para o casamento real, e, precisando de um corte de cabelo, ele pede que Walter ligue “para o melhor salão de beleza de Nova York”. Uma pequena confusão causada pela tecnologia faz com que Walter telefone a um salão em um bairro de Nova York, por engano, e Izzy, a dona do salão, recebe o convite para cortar o cabelo do príncipe, por 500 dólares… é claro que, inicialmente, ela pensa que se trata de um trote, mas e se não for? Ela vai verificar.

O filme é previsível e delicioso de se acompanhar: sabemos que Izzy e Thomas estão fadados a se apaixonarem um pelo outro, e estamos ansiosos para ver os momentos que eles vão passar juntos e, felizmente, o grande conflito do filme não passa por uma noiva vilanesca e com ciúmes porque, na verdade, o casamento de Thomas e Lauren é um casamento de negócios, e nenhum deles está muito feliz com isso… na verdade, Lauren ficaria feliz se o casamento fosse cancelado! Izzy é daquelas garotas que causam uma primeira impressão fortíssima, e eu me diverti muito com ela dando bronca no príncipe por ele ver uma falta de respeito com uma de suas funcionárias e não falar absolutamente nada – no fim, depois de umas broncas divertidas, Izzy acaba indo embora sem cortar o “cabelo real”… e, consequentemente, sem o dinheiro que lhe foi prometido.

Felizmente, Thomas a achou tão intrigante que ele acaba procurando por Izzy no seu salão de beleza, e é ali que eles começam a se conectar… fofíssima a cena dos dois caminhando juntos até a estação de metrô – embora ele não vá usar o transporte público para retornar ao seu hotel. Como Thomas e Izzy se deram bem e como Walter é o primeiro a torcer pelo casal quando percebe o que está acontecendo, quando uma das cabeleireiras do casamento real não pode mais ir, Walter sugere que Thomas convide Izzy para ir a Lavania… e são duas semanas no paraíso. Com cenários BELÍSSIMOS, Lavania parece um sonho! Muito verde, lagos lindíssimos, uma cidadezinha aconchegante… particularmente, eu queria ser a Izzy e poder passar um tempo em Lavania recebendo quase um “tratamento de realeza” – afinal de contas, ela e as amigas são colocadas no palácio real!

Devo fazer uma pausa para dizer que Destiny e Lola são um espetáculo à parte – eu acompanharia facilmente um spin-off centrado nelas e eu acho que daria uma bela comédia, talvez sem a parte muito “romântica”. Destiny e Lola são amigas de Izzy que também trabalham no salão e que vão com ela a Lavania: enquanto Izzy estará responsável pelos cabelos masculinos para a festa de casamento, Destiny e Lola ficarão responsáveis pelos cabelos femininos e pela maquiagem… e a visão delas de “como deixar uma mulher bonita” é bem diferente do que o pessoal em Lavania está esperando de um casamento real. Elas entregam ótimos momentos, mesmo que pequenos, com um dom para a comédia que sempre me arrancava risadas… sério, essas duas mereciam muito um filme só delas, sendo contratadas como cabelereiras e maquiadoras.

Izzy e Thomas, por sua vez, têm química… eles formam um casal bonito, eles se apaixonam de maneira convincente, e torcemos por eles com facilidade. Quando Izzy resolve sair à noite para “aproveitar a noite de Lavania”, Walter convence Thomas a ir com ela, dizendo que “pode ser perigoso”, e é muito bom ver o Thomas fazer aquilo que personagens como o dele geralmente fazem nesse tipo de filme: colocar uma roupa “normal” e ir conhecer o seu povo… Thomas ficou lindo com suas “roupas normais”, e ele compartilha ótimos momentos com Izzy, conhecendo um pouco do bairro que nunca deixaram que visitasse, e também a ajudando a perceber que “ela precisa ser a mudança que ela quer ver no mundo”, e se ela tem planos além de ser cabelereira, ela não pode deixá-los para trás apenas porque não quer deixar a mãe e a avó sozinhas no salão.

Acho que “Tratamento de Realeza” teria ficado incrível se fosse um musical, tendo em vista que tanto a Laura Marano quanto o Mena Massoud cantam – e arrasam cantando, diga-se de passagem. Para mim, fã de musicais, é impossível não associar algumas cenas a de musicais famosos… quase podia ouvir “No Me Diga” na cena do salão, e quando Izzy e Thomas chegam ao bairro em que uma festa está acontecendo, pensei em “Carnaval del Barrio”, ambas músicas de “In The Heights”. No fim do filme, quando Izzy está de volta em Nova York, do lado de fora do apartamento, na escada de incêndio, uma vozinha na minha cabeça (e do meu lado, né, meu amor?) começava a cantar “Tonight”, de “West Side Story”. Fã de musical faz isso o tempo todo! Mas “Tratamento de Realeza” teria ficado ainda mais legal se tivesse algumas cenas musicais divertidas e românticas.

Na reta final do filme, os tabloides, alimentados pela mãe da noiva (!), publicam uma foto de Izzy e Thomas em um momento que nem é tão comprometedor assim – eles estão apaixonados um pelo outro e se olhando “de maneira diferente” há muito tempo, mas não tem nada de muito chamativo na foto, eles nem se beijam até o fim do filme! –, mas Izzy se sente mal, volta para Nova York antes do casamento, e Thomas resolve desafiar os pais e dizer que não pretende mais se casar… quando eles explicam que estão falidos e que é a única esperança que eles têm e coisas assim, parece que Thomas vai voltar atrás em sua decisão, mas ele não o faz, e resolve ir falar com Lauren, para dizer que não pode fazer isso – e eu achei muito bom ver a Lauren reagir com um imenso sorriso, acalmando o Thomas e dizendo que ela também não quer se casar… então, Thomas pode ir atrás de Izzy!

A última cena é uma cena típica de comédias românticas clichês, e eu sempre fico todo derretido quando eu vejo esse tipo de cena, mesmo que eu já estivesse esperando por algo assim desde o início do filme… o Príncipe Thomas procura Izzy em seu apartamento em Nova York, mas ele não o faz de maneira tradicional – afinal de contas, ELE É UM PRÍNCIPE, NÃO É?!i Então, Thomas aparece montado em um cavalo, o que é a visão mais clássica e mais apaixonante de um Príncipe, o que quer dizer que a Izzy já estava completamente rendida muito antes de ele subir pela sua escada de incêndio para conversar com ela e para contar, por exemplo, que o casamento em Lavania foi cancelado, e para beijá-la apaixonadamente – inclusive, um beijão. “Tratamento de Realeza” é leve, despretensioso, uma delícia de se acompanhar para quem gosta do gênero!

 

Para reviews de outros FILMES, clique aqui.

 

Comentários